Hugo321

Visitantes
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Hugo321

  • Aniversário 07/25/1983

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Lisboa

Hugo321's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, não conheço o fluvermal (flubendazol), mas o praziquantel, que é o principio activo do gyrodol (parasitas externos e das guelras) é também ele um desparazitante interno nomeadamente para cães e gatos, e vende-se com o nome de droncit, drontal etc... Por isso ser para parasitas internos nos humanos, canídeos ou felídeos é indiferente, o que interessa é ser eficaz contra cestódes e claro, solúvel na água e inofensivo para a vida aquática. Por isso penso que o flubendazol também seja eficaz, mas nunca usei por isso não posso aconselhar. :D
  2. Boas, o flagyl é para parasitas internos. Pelos sintomas, parecem ser parasitas da pele, externos, o tratamento seria com praziquantel, o gyrodol da JBL é bastante bom, mas como disseram pode não ser grave e ser passageiro, se eles estiverem bem alimentados e bem de saúde, isso não será um problema, aguarda mais uns dias e vê.
  3. Hugo321

    desparsitar discus

    Boas, tens ainda, para parasitas externos, o Gyrodol da JBL.
  4. Subscrevo, isso também me parece hidopsia, usa o backtopur, e podes complementar com um tratamento com flagyl, que é um medicamento humano, e serve para pasitas intestinais. Abraços. Hugo.
  5. Boas, tens uma boa escolha de espécies para te iniciares, e um aquário de tamanho razoável. Já é um passo para puderes desfrutar do hobbie. banana rock Quanto aos problemas que dizes : 1ª Não me parece que sejam os caracóis a dar cabo das plantas, pois eles não comem plantas saudáveis, só mesmo matéria vegetal em decomposição, são até muito úteis para remover comida não aproveitada pelos peixes, algas e outras matérias em decomposição. 2ª As algas, parece-me que estão interligadas ao 1º problema, como tens pouca iluminação as plantas enfraquecem (e aqui não sei se fazes fertilização, ou se tens substrato fértil) com as plantas fracas e a não consumirem nutrientes, esses nutrientes ficam disponíveis para as algas proliferarem, que são exímias a proliferarem em condições de pouca luz e muitos nutrientes, que me parece ser o caso, com o aumento de algas, vem o aumento da população de caracóis, pois têm mais alimento á disposição. 3ª Quanto ao 3º problema, também ele está, na minha opinião, ligado ao anterior, este boom de algas e consequente boom de caracóis, faz com que a carga biológica imposta ao teu aquário aumente exponencialmente, da parte dos caracóis, pois eles limpam mas também sujam e como são muitos, vão produzir muita porcaria em forma de amónia que faz descer o ph do teu aquário. Agora as soluções, penso que em relação aos caracóis não precisas de te preocupares, se tiveres um aquário equilibrado eles dificilmente se transformam em praga, pois eles reproduzem-se em proporção ao alimento que têm á sua disposição, mas se quiseres mesmo ver-te livre deles, podes arranjar um botia que ele trata disso. As algas convém que arranjes uns peixes que as comam para "atacá-las" directamente, aconselho ottocinclus ou pleco "pitbull", aumenta também o ritmo de TPA's para reduzires ao máximo o número de nutrientes disponíveis para as algas, tem cautela na alimentação pois podes estar a dar em demasia, e arranjares umas plantas de crescimento rápido ajuda sempre, como as egerias que absorvem muitos nutrientes da água. Para subir o ph da água no imediato podes usar um buffer, mas convém que resolvas o problema que o fez descer, senão ele vai voltar a cair, se isso acontecer é porque tens um Kh muito baixo (menos de 5), lembra-te é melhor um ph errado para a espécie do que mudanças constantes desse valor, tenta mantê-lo estável com as TPA's, e experimenta lavar o filtro mecânico. Desculpa lá o testamento, mas espero que te ajude. Abraços. Hugo.
  6. Hugo321

    Disco Doente

    Boas, comecei a fazer o tratamento com o punktol 1000, e estou a auxiliar com o JBL Kristal, que também é para parasitas externos, este produto é novo e ao que parece dá bons resultados quando usado em conjunto com o punktol, estou a aplicar o punktol como recomenda no folheto ou seja, no 1º dia depois ao 3º (que será amanhã) depois ao 5º e por ai fora até passarem os sintomas, e o kristal são 3 dias seguidos, hoje que é o 2º dia de tratamento já noto melhoras, o peixe já nada pelo aquário com os outros discos, e a sua cor já está mais perto do normal...Vamos lá ver no que isto dá..Faltou mencionar que os tratamentos são precedidos de uma TPA. Vou continuar a postar os resultados. Abraços. Hugo.
  7. Hugo321

    Disco Doente

    Obrigado pela dica, não fazia ideia que o punktol funcionava na chilodonella Boas, o gyrodactol não pode ser usado em aquários com um ph inferior a 7º neste caso torna-se prejudicial á saude dos peixes, não me perguntes porquê .gif' class='bbc_emoticon' alt=':wink:' /> mas é verdade. E como nos testes que faço ele indica-me precisamente esse valor, e sabendo que os testes por vezes são pouco correctos, prefiro optar por outros tratamentos. Abraços. Hugo.
  8. Hugo321

    Disco Doente

    Boas, um dos meus discos, está meio doente, os sintomas são os seguintes... 1º Respiração ofegante e acelerada. 2º Cor pálida. 3º Barbatanas fechadas (mas não muito). 4º Segregação excessiva de muco perto da zona da cabeça. Até agora não reparei em nenhuma dificuldade em nadar e ele come bem, não posso iniciar nenhum tratamento pois estou a fazer um com flagyl díluido na água que acaba amanhã. Tenho aqui em casa o JBL gyrodactol, mas não gosto muito de usar este produto, pois tem as suas caracteristicas Li que podia ser Chilodonella, mas não sei que produtos poderei usar contra este protozoario, alguem sabe? Entretanto vou acabar o flagyl amanhã, e queria começar o tratamento para este problema visto os outros discos já apresentarem o 1º sintoma..... Ps: Os sintomas apreceram nesta ordem expecífica. Abraços. Hugo.