Snarux Publicado Junho 13, 2008 Publicado Junho 13, 2008 Amigos a pouco fui a casa de um dos meus vizinhos que usa para consumo próprio lá em casa, água do seu furo... trouxe uns poucos garrafões até porque a agua sabe realmente bem.. à bocado por curiosidade medi o ph esperando eu de ver se sairia um sete ou até mesmo um 8 porque moro numa zona bastante calcaria e de solos bem ácidos... Resultado!!! AMARELO talvez um 6 ou até mesmo 5.5 fica a meio xD Conclusão!!! Já estava para comprar trufa e químicos para fazer descer os 7.5 que me saem da torneira e afinal tenho aqui agua num ph muito mais baixo.. Agora é só misturar até ficar como quero Agora estou curioso para ver o ph de outras fontes de agua aqui perto.. [b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]
AGA Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 Amigos a pouco fui a casa de um dos meus vizinhos que usa para consumo próprio lá em casa, água do seu furo... trouxe uns poucos garrafões até porque a agua sabe realmente bem.. à bocado por curiosidade medi o ph esperando eu de ver se sairia um sete ou até mesmo um 8 porque moro numa zona bastante calcaria e de solos bem ácidos... Resultado!!! AMARELO talvez um 6 ou até mesmo 5.5 fica a meio xD Conclusão!!! Já estava para comprar trufa e químicos para fazer descer os 7.5 que me saem da torneira e afinal tenho aqui agua num ph muito mais baixo.. Agora é só misturar até ficar como quero Agora estou curioso para ver o ph de outras fontes de agua aqui perto.. Há aqui qualquer coisa que não bate certo... solos ácidos e estavas à espera de pH básico... por outro lado solos calcáreos tendencialmente dão pH básico. Mas olha que água de poços/furos muitas vezes tem um pH ácido que vai aumentando (está relacionado com o CO2), mede isso posteriormente, já depois de estar umas horas no aquário. Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Snarux Publicado: Junho 13, 2008 Autor Publicado: Junho 13, 2008 Não uso esta agua em aquários porque só tenho peixes de ph's mais elevados guppies mollies etc... Dizes que se eu destapar um dos garrafões amanha pode vir a dar outro valor? [b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]
AGA Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 Não uso esta agua em aquários porque só tenho peixes de ph's mais elevados guppies mollies etc... Dizes que se eu destapar um dos garrafões amanha pode vir a dar outro valor? Pode. O ideal é num balde com arejamento, para sair o CO2 (ou então no aquário). Atenção que não é garantido que assim seja, é apenas uma hipótese. cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Snarux Publicado: Junho 13, 2008 Autor Publicado: Junho 13, 2008 (editado) Pode. O ideal é num balde com arejamento, para sair o CO2 (ou então no aquário). Atenção que não é garantido que assim seja, é apenas uma hipótese. cumps Vou fazer isso... no primeiro post enganei-me sim baralhei-me perdi-me na escala :S Editado Junho 13, 2008 por Snarux [b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]
Recommended Posts