Recommended Posts

Publicado

Amigos a pouco fui a casa de um dos meus vizinhos que usa para consumo próprio lá em casa, água do seu furo...

trouxe uns poucos garrafões até porque a agua sabe realmente bem.. à bocado por curiosidade medi o ph esperando eu de ver se sairia um sete ou até mesmo um 8 porque moro numa zona bastante calcaria e de solos bem ácidos...

Resultado!!!

AMARELO

talvez um 6 ou até mesmo 5.5 fica a meio xD

Conclusão!!!

Já estava para comprar trufa e químicos para fazer descer os 7.5 que me saem da torneira e afinal tenho aqui agua num ph muito mais baixo..

Agora é só misturar até ficar como quero bigsmile

Agora estou curioso para ver o ph de outras fontes de agua aqui perto..

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

Publicado:
Amigos a pouco fui a casa de um dos meus vizinhos que usa para consumo próprio lá em casa, água do seu furo...

trouxe uns poucos garrafões até porque a agua sabe realmente bem.. à bocado por curiosidade medi o ph esperando eu de ver se sairia um sete ou até mesmo um 8 porque moro numa zona bastante calcaria e de solos bem ácidos...

Resultado!!!

AMARELO

talvez um 6 ou até mesmo 5.5 fica a meio xD

Conclusão!!!

Já estava para comprar trufa e químicos para fazer descer os 7.5 que me saem da torneira e afinal tenho aqui agua num ph muito mais baixo..

Agora é só misturar até ficar como quero bigsmile

Agora estou curioso para ver o ph de outras fontes de agua aqui perto..

Há aqui qualquer coisa que não bate certo... solos ácidos e estavas à espera de pH básico... por outro lado solos calcáreos tendencialmente dão pH básico.

Mas olha que água de poços/furos muitas vezes tem um pH ácido que vai aumentando (está relacionado com o CO2), mede isso posteriormente, já depois de estar umas horas no aquário.

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

Não uso esta agua em aquários porque só tenho peixes de ph's mais elevados guppies mollies etc...

Dizes que se eu destapar um dos garrafões amanha pode vir a dar outro valor?

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

Publicado:
Não uso esta agua em aquários porque só tenho peixes de ph's mais elevados guppies mollies etc...

Dizes que se eu destapar um dos garrafões amanha pode vir a dar outro valor?

Pode. O ideal é num balde com arejamento, para sair o CO2 (ou então no aquário).

Atenção que não é garantido que assim seja, é apenas uma hipótese.

cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado: (editado)
Pode. O ideal é num balde com arejamento, para sair o CO2 (ou então no aquário).

Atenção que não é garantido que assim seja, é apenas uma hipótese.

cumps

Vou fazer isso...

no primeiro post enganei-me sim baralhei-me perdi-me na escala :S

image008.jpgimage008.jpg

Editado por Snarux