Recommended Posts

Boas pessoal o meu pai arranjou-me uma calha para o meu aqua de 30l de 8W.

Sei que esta potencia é muito pouca mas no papel dizia que era uma lampada economizadora e que 8W naquela lampada era como se fosse 40w numa das lampadas normais(daquelas redondas).

Sera que é boa ou isto é tudo uma grande treta.

 

Fico a espera de respostas...

Abraço........Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal o meu pai arranjou-me uma calha para o meu aqua de 30l de 8W.

Sei que esta potencia é muito pouca mas no papel dizia que era uma lampada economizadora e que 8W naquela lampada era como se fosse 40w numa das lampadas normais(daquelas redondas).

Sera que é boa ou isto é tudo uma grande treta.

 

Fico a espera de respostas...

 

As lâmpadas economizadoras não são o ideal para a aquáriofilia, mas dado as dimensões do teu aqua serve, tem é que ser de 6400K (no bricomarche costuma ter pack de 3 a bom preço), quanto à potência não podes ligar aos 40W tens que ver os 8W porque esses são os Watts reais da lâmpada portanto o teu pai que meta mais um casquilho e meta 2as de 15W ou mesmo 20W dependendo das plantas que quiseres.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas pessoal,tenho um aquário de 60cm com 2 tartarugas, que lampadas eide eu utilizar,principalpente lampadas uv e que tempo esta mesma lampada deve estar ligada?

 

 

fico agradecido a quem me responder

 

adeus e fiquem bem pessoal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal,tenho um aquário de 60cm com 2 tartarugas, que lampadas eide eu utilizar,principalpente lampadas uv e que tempo esta mesma lampada deve estar ligada?

 

 

fico agradecido a quem me responder

 

adeus e fiquem bem pessoal

 

Dá-me ideia que queres usar as lâmpadas UV juntamente com as lâmpadas de iluminação... :)

 

Cuidado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

São lâmpadas UV A+B ou só UV B. Não são UV C.

Não sei é quanto tempo devem estar ligadas.

Cumps.

Editado por Tilapia

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.