Compatibilidade Com Espadas ?


Recommended Posts

caro amigos

tenho

 

6 espadas

1 kinguio red cap

1 dojo

3 danio

 

 

e o meu irmao comprou

 

1 botia modesto

2 guppys

1 mixirica

 

queria saber se esses peixes sao compativeis devio ao comportamento?

se nao vou ter desavenças entre eles?

 

 

comps.

"...Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caro amigos

tenho

 

6 espadas

1 kinguio red cap

1 dojo

3 danio

 

 

e o meu irmao comprou

 

1 botia modesto

2 guppys

1 mixirica

 

queria saber se esses peixes sao compativeis devio ao comportamento?

se nao vou ter desavenças entre eles?

 

 

comps.

 

 

Pelo menos o kinguio está aí a mais... em relação aos outros peixes que conheço não vejo grandes problemas. Para poder responder melhor era muito bom se colocasses uma foto ou o nome científico do mixirica e do dojo porque eu não faço a mínima ideia do que sejam... :-D

 

E como estão os parâmetros da água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A minha primeira pesquisa por mixirica deu estes resultados:

http://flog.clickgratis.com.br/poscam/214346

 

Não contente (quer dizer... nao era o meu objectivo :Fade-color ) continuei e encontrei a correspondencia à especie Etroplus maculatus.

Não conheço o peixe, mas parece ter requesitos diferentes dos restantes peixes do aquario, especialmente por preferir agua salobra e um pH bem elevado. Atinge ainda cerca de 10 cm pelo que os guppys podem facilmente tornar-se presas para ele.

 

Já o dojo (Misgurnus anguillicaudatus) ja conhecia o peixe apesar de nunca ter sequer visto nenhum em lojas. E torna-se bem grande (20cm). Espero que tenhas um aquario com pelo menos 200L porque tens ai peixes para ocupar tudo isso.

 

Mas convem reveres as especies que mantens ai porque ha muitas incompatibilidadades.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...