Peixes Decardume


Recommended Posts

Boas!!

 

Sou novo neste fórum mas a paixão pela aquariofilia já é antiga. Tenho um casa dois aquas de 100 litros cada e gostava que me indicassem uma especie de peixe de cardume de fácil reprodução. Ou seja, uma espécie em que eu investisse no início e tão cedo não necessite de comprar mais peixes! ;)

Editado por Jorge Filipe

The return! [90l plantado]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Sou novo neste fórum mas a paixão pela aquariofilia já é antiga. Tenho um casa dois aquas de 100 litros cada e gostava que me indicassem uma especie de peixe de cardume de fácil reprodução. Ou seja, uma espécie em que eu investisse no início e tão cedo não necessite de comprar mais peixes! ;)

 

Olá! Posso aconselhar-te os vivíparos... Reproduzem-se muito facilmente (actualmente tenho cerca de 190 alevinos de guppis, mollys e caudas-de espada....) ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Posso aconselhar-te os vivíparos... Reproduzem-se muito facilmente (actualmente tenho cerca de 190 alevinos de guppis, mollys e caudas-de espada....) ;)

 

Não são de cardume.

 

De cardume e simples, talvez só os zebras.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu nao sei nada da reproduçao de neons mas se comprares um conjunto de 15 ou 20 deve haver machos e femeas e criarem eles é que sabem...

Agora os zebras sei que quando se vê um zebra muito cheio com uma barriga enorme deve se meter um local de plastico taparwer ou assim com berlindes no fundo que é para ela deixar cair os ovos e nao os ir comer;)

Experimenta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos peixes de cardume, tens imensas espécies.

Há quem diga que esta ou aquela é mais simples, e que a outra tem mais mortalidade, mas tudo depende de cada aquário. Eu tenho Nariz de Bebedo, que supostamente são peixes extremamente sensiveis, e tive Pristellas que supostamente eram indestrutiveis. Tive os dois grupos ao mesmo tempo no aquário, morreram-me praticamente todas as Pristellas e os Nariz de Bebedo ainda lá andam.

 

Os peixes de cardume mais comuns, são: Rasboras Arlequim, Danio Zebra, Nariz de Bebedo, Pristella, Neon, Cardinais, ...

De qualquer forma, penso que nenhum destes, é um peixe que faça criação sem recurso, a esquemas algo complicados.

 

Se queres ter a experiência de nascimentos constantes, e de grupo renovado, aconselho-te a que penses num aquário plantado, com viviparos. Neste caso nem precisarias de separar os alevins dos adultos.

Editado por sweek
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pla ajuda! banana rock

 

Num dos aquários tenho bastantes plantas e musgo de java o que tem facilitado imenso a reprodução de guppys e plattys, mas agora quero mesmo é passar aos cardumes! :wink:

The return! [90l plantado]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.