Espada Ou Plati ?


Recommended Posts

caros amigos sou novo no forum! e sou novo em aquarismo!

 

tenhu uma duvida comprei um casal de espadas e a femea morreu devido a um surto de ictio no meu aquario, o macho sobreviveu e esta bem melhor agora!

 

mais ai comprei uma femea que vi e gostei pelo tamanho dela mais nao sei realmente se e plati ou espada? tenhu duvidas

 

ela quando comprei ja estava gravida e essa semana deu cria de uns 30 filhotes que consegui salvar estao separados e saudaveis

 

 

 

agradeço desde ja

 

segue as fotos

 

 

vvbz7.th.jpg

 

 

a foto dela com a outra femea que morreu

 

 

depois posto as fotos dos filhotes dela e do espada macho

Editado por victorf

"...Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola e espada sim mas dese tamanha ainda e pequena eu tenho ca em casa no aqua da maria uns bem grandes devem ter prai uns 7/8cm

 

fica bem

 

 

 

po valeu antonio fico mais tranquilo em saber que e espada!

"...Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foto do espada macho que ta se recuperando do ictio

 

dsc00567rc1.th.jpg

 

esses sao os filhoes

 

dsc00538ez0.th.jpg

 

e esse e o meu aquario tenho que aprender muito ainda! :rainbowafro:

 

dsc00546zu7.th.jpg

"...Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola de novo tens ai um peixe de agua fria que mais dia menos dia vai te começar a comer os peixes pequenos na foto ele bem tenta mas a maternidade nao deixa

cuidado com esse peixe

 

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola de novo tens ai um peixe de agua fria que mais dia menos dia vai te começar a comer os peixes pequenos na foto ele bem tenta mas a maternidade nao deixa

cuidado com esse peixe

 

fica bem

 

 

po tenho observado isso mesmo mais ja estou mudando eles para um aquario menor

 

só to dependendo de uma bombinha pra dar um oxigenio para eles!

 

muito obrigado pelas digas!

 

 

tenho mais uma duvida !

 

ganhei um botia modesta , um mexirica sera que eles sao compativeis com meus outros peixes!

 

 

tenho guppys, kinguio, dojo, danio e espadas??

 

 

agradeço desde ja

"...Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa se vou parecer desagradável mas o que tu tens é uma salgalhada de peixes incompativeis e um aquário desleixado...

 

A 1ª coisa que reparei ao ver a foto é que não tens termoestato. Se queres ter peixes como guppys, danios zebra, botia, enfim peixes de agua quente precisas de um termoestato.

 

A 2ª coisa que reparei foram os peixes, tens ai um kinguio e um dojo que são peixes de água fria, mais concretamente de lago. Vão crescer demasiado para esse aqua e como ja te disseram vão te começar a comer os peixes mais pequenos e não são só os que estão na maternidade... Tenta devolver esses peixes à loja ou da-los a alguém que tenha um lago (e que tenhas a certeza que os tratará bem).

 

As outras coisas más do teu aqua são o filtro que não me parece ser grande coisa e também a decoração, retira esses "enfeites de natal" e coloca mais plantas.

 

Podes colocar um setup o mais detalhado possivel do teu aqua?

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...