Plantas Faceis


lopespl

Recommended Posts

boas,

 

pretendo colocar plantas bastantes no meu aqua, mas ele apenas tem cerca de 5 cm de areao / cascalho, como substrato.

 

quais as plantas que posso colocar que se desenvolvam sem ter que levantar tudo para colocar outro tipo de substrato?

 

de preferencia plantas que se desenvolvam com relativa facilidade, rasteiras ou altas?

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

pretendo colocar plantas bastantes no meu aqua, mas ele apenas tem cerca de 5 cm de areao / cascalho, como substrato.

 

quais as plantas que posso colocar que se desenvolvam sem ter que levantar tudo para colocar outro tipo de substrato?

 

de preferencia plantas que se desenvolvam com relativa facilidade, rasteiras ou altas?

 

cumps.

 

Boas

 

Porque é que não arranjas substrato daquele em barra ou pastilha para enterrar no areão possibilitando assim que possas alagar mais as tuas opções de plantas para o teu aquario.... no meu resolvi assim e até agora não estou arrependido... evitando assim teres de levantar todo o areão.

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece-me boa ideia, e isso deve colocar-se quando se colocam as plantas ou antes de se colocarem?

 

esta soluçaõ permite a colocação de plantas de "tapete", por exemplo?

 

quais as mais faceis de manter?

 

desculpem a minha ignorancia, mas sou realmente um iniciante na matéria.

 

tenho um panoraminco de 1m, onde tinha 2 casais de escalares adultos que morreram esta semana, tendo ficado com 4 coris aeneus, 2 peleatus e um SAE.

ainda estou a tentar descobrir as causas. aparentemente houve um colapso qualquer ao nivel quimico, que nao compreendo, com elevados niveis de amonia e nitratos.

 

neste momento estou a pensar reformular tudo:

 

plantação, ver o que dá e só depois de estabilizado incluir peixes ao estilo comunitário.

 

claro que os peixes que tenho terão que ir pra la desde inicio.

 

:bad-words:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece-me boa ideia, e isso deve colocar-se quando se colocam as plantas ou antes de se colocarem?

 

esta soluçaõ permite a colocação de plantas de "tapete", por exemplo?

 

quais as mais faceis de manter?

 

desculpem a minha ignorancia, mas sou realmente um iniciante na matéria.

 

tenho um panoraminco de 1m, onde tinha 2 casais de escalares adultos que morreram esta semana, tendo ficado com 4 coris aeneus, 2 peleatus e um SAE.

ainda estou a tentar descobrir as causas. aparentemente houve um colapso qualquer ao nivel quimico, que nao compreendo, com elevados niveis de amonia e nitratos.

 

neste momento estou a pensar reformular tudo:

 

plantação, ver o que dá e só depois de estabilizado incluir peixes ao estilo comunitário.

 

claro que os peixes que tenho terão que ir pra la desde inicio.

 

:bad-words:

 

 

qual a quantidade de barras/ pastilhas a colocar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

a quantidade de pastilhas/barras/bolas terás que ser tu a controlar, em função da tua observação no desenvolvimento das plantas.

 

em princípio, todos eses produtos trazem instruções, mas são sempre muito subjectivas, pois tudo dependerá do volume do aquário, bem como da quantidade de plantas em questão...

 

não deves aplicar esse fertilizante antes das plantas se terem adaptado às condições do teu aquário, o que pode levar 2 ou 3 semanas, porque nessa fase, elas não serão capazes de absorver os nutrientes que lhes estás a dar... depois de enraizadas e mais 'compostas', aí sim, dá-lhes 'comida'! :bad-words:

 

claro que tudo isto só faz sentido se a iluminação for suficiente para as espécies, ou exista introdução de CO2 se forem plantas que o exijam, caso contrário elas não irão desenvolver-se, sem a conjugação destes factores, por mais fertilizantes que lhes dês...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais