Octozin


bean_around15

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um disco que deixou de comer e tem a barriga inchada.

Como não consigo fazer com que ele coma, não posso usar o flagyl na comida, e como este não é hidrosoluvel, pior, mais dificil é de fazer efeito.

Pensei em usar o Octozin da Waterlife...

 

O que dizem, alguêm tem experiencia com esse medicamento? , visto tambem não me matar o marisco, achei uma boa opção.

 

Cumprimentos

 

PS: Porra das comidas congeladas, antes só lhes dava os flocos e o granulado e nunca aparentaram estar doentes, nem tão pouco refugiados :microwave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho um disco que deixou de comer e tem a barriga inchada.

Como não consigo fazer com que ele coma, não posso usar o flagyl na comida, e como este não é hidrosoluvel, pior, mais dificil é de fazer efeito.

Pensei em usar o Octozin da Waterlife...

 

O que dizem, alguêm tem experiencia com esse medicamento? , visto tambem não me matar o marisco, achei uma boa opção.

 

Cumprimentos

 

PS: Porra das comidas congeladas, antes só lhes dava os flocos e o granulado e nunca aparentaram estar doentes, nem tão pouco refugiados :silly:

 

boas

 

a culpa não é das comidas congeladas.... se deres artemia descongelada não há qq problema...

 

quanto ao medicamento, já exprimentaste flagyl????

 

 

cumps

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tanto a artémia, como a papa, sempre a descongelo antes de lhes dar.

 

O flagyl, dou-lhes na papa, mas se o dito cujo não come, logo não terá efeito.

 

Dissolver na agua, é complicado, daí pensar em usar o Octozin.

 

Claro que tambem tenho outros medicamentos no mercado, agora, atenção aos meus reds e greens e ampularias.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa

 

não era flagyl que queria dizer e sim fluvermal....

 

mas com ampularias esquece iriam morrer todas, é por isso que no aqua dos discus não tenho caracolada...

 

não tenho muita experiencia com medicamentos, por isso não sei o que te aconcelhar

 

cumps

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As ampularias até as tiro fora e meto-as noutro aquario, agora os greens e os reds é impossivel.

E daí saber se alguem já utilizou o Octozin.

 

Tirado de um dos patrocinadores do forum:

 

OCTOZIN is a treatment for internal parasites such as those which cause Sleeping Sickness, Hole - In - The - Head, Seawater Angelfish and Clownfish Disease, Malawi Bloat Disease and also early stages of Dropsy. OCTOZIN may also be used to treat Whitespot in seawater aquaria where CUPRAZIN cannot be used. OCTOZIN is harmless to invertebrates and algae when used as directed. You will require three separate days of treatment to complete the course.

OCTOZIN is active for up to 3 days after the last day of use. Although internal parasites are destroyed instantly, external signs of improvement to the fish may take up to 7 days.

 

 

http://pet4you.net/component/page,shop.pro...rt/Itemid,1/%22

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Octozin nunca usei!!!!

Mas acho que o fluvermal não faz mal ao marisco!!!!

Só a caracolada!!!!

Mas tenta te informar melhor!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais