Plantas Meio Mortas


Recommended Posts

Ola a todos!

 

Depois de algum tempo de desleixo com o meu aqua , resolvi voltar a aplicar-me. Depois das mortes incontrolaveis e da falta de animo.

 

Eis a minha duvida: As minhas plantas no geral caem as folhas, perdem vida do meio para baixo. No entanto vao crescendo e vao aparecendo novas folhas bonitas. Este ciclo nao é normal pois nao? Eu alimento-as com florena, florenette e co2 pastilhas. Existe algum produto tipo vitaminas para resolver?

 

Outro problema continuam a ser as algas, como que uns pelos castanhos na ponta das folhas mais velhas. Mas como o algovec ja me matou os peixes todos uma vez, eu nao pretendo arriscar mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos!

 

Depois de algum tempo de desleixo com o meu aqua , resolvi voltar a aplicar-me. Depois das mortes incontrolaveis e da falta de animo.

 

Eis a minha duvida: As minhas plantas no geral caem as folhas, perdem vida do meio para baixo. No entanto vao crescendo e vao aparecendo novas folhas bonitas. Este ciclo nao é normal pois nao? Eu alimento-as com florena, florenette e co2 pastilhas. Existe algum produto tipo vitaminas para resolver?

 

Outro problema continuam a ser as algas, como que uns pelos castanhos na ponta das folhas mais velhas. Mas como o algovec ja me matou os peixes todos uma vez, eu nao pretendo arriscar mais

 

Ei rapaz... andas meio desanimado, aplica-te nisso como deve ser e hás-de ver isso a ficar tudo bem saudável.

Que substrato tens?

...Iluminação?

...Deixa essas pastilhas e faz um reactor de co2 caseiro como explicam aqui no fórum, mais barato e mais eficiente.

Algas filamentosas..., mete um anti-fosfatos no filtro, compra 2 SAE's ou 2 ottocinclus e uns camarões caso ainda não tenhas.

Esses fertilizantes... podes estar a injectar coisas a mais.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom uma semana meto florena , na outra meto florenette pastilhas. Nao é assim que deve ser?

 

. O sistema de co2 tou a trabalhar nisso, ja tenho o redutor e a botija.

 

A iluminaçao é fraca, apenas 30w, mas ao principio nao haviam problemas nas plantas. E este problema das plantas estarem a morrer do meio para baixo nao é normal pois nao? Isto começou lá para o 2º mês de vida do aqua e antes de aparecerem as algas

 

Tenho 3 camaroes mas raramente aparecem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom uma semana meto florena , na outra meto florenette pastilhas. Nao é assim que deve ser?

 

. O sistema de co2 tou a trabalhar nisso, ja tenho o redutor e a botija.

 

A iluminaçao é fraca, apenas 30w, mas ao principio nao haviam problemas nas plantas. E este problema das plantas estarem a morrer do meio para baixo nao é normal pois nao? Isto começou lá para o 2º mês de vida do aqua e antes de aparecerem as algas

 

Tenho 3 camaroes mas raramente aparecem

 

Pára de fertilizar durante uns tempos, injecta CO2 e faz várias TPA, a ver se as plantas crescem e ganham a luta contra as algas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.