sg Publicado Julho 1, 2004 Publicado Julho 1, 2004 nao consigo ter molys balao no meu akario. morrem d um dia pa outro sem explicaçao
nunomiguel Publicado: Julho 2, 2004 Publicado: Julho 2, 2004 Olá, Precisamos de saber mais coisas sobre o aquário. Tamanho (lt), parâmetros da água etc. Tudo o que possas dizer é bem vindo. Só tens mollys balão no aquário? Podem morrer por "n" razões... Já agora, vem vinda ao fórum. Cumprimentos, Nuno
Governa Publicado: Julho 2, 2004 Publicado: Julho 2, 2004 o akario tem sal.... Qual a concentração de sal na água? Dito de outra forma, é um aquário de água salobra ou água salgada? • FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt • DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394
sg Publicado: Julho 21, 2004 Autor Publicado: Julho 21, 2004 tenho mais peixinhos: um casal d moly "normais", o macho moly balao, uma guppy, duas platy, um tetra olho de fogo( que não deve durar muito por causa do sal e pH do aquario, mais uns 6 peixes parecidos com os barbo cereja e um coridora. o akario leva 23 ou 24 lts. será por ser pequeno? é verdade tenho uns 25 alevinos guppys e mais 12 platys numa maternidade. nasceram a duas semanas... axo q vou desistir... o akario tem 1colher de xá de sal por cada 3 litros.... ( é salobra né?) vou medir a concentracao dos nitritos/nitratos.
Tiago Proença Publicado: Julho 21, 2004 Publicado: Julho 21, 2004 esse aquario é muito pequeno para tantos peixes,essa pode ser uma das principais razões da sua morte.não é so o olho de fogo que pode durar pouco tempo devido ao sal, a tua cory tambem pode morrer porque não suporta sal(se tou enganado digam) EX-Naysel
joão luis Publicado: Julho 22, 2004 Publicado: Julho 22, 2004 boas cuidado com o sal que provoca subidas de ph, devias fazer uns testes a agua para vermos os valores, fizeste uma adaptação a moly antes de a colocares no teu aquario?? acho que não devias dezestir, se fose facil este hobi perdia o interece. quando as coisas correm mal com o nosso aquario temos de descobrir a razão. cumprimentos joão
sg Publicado: Julho 30, 2004 Autor Publicado: Julho 30, 2004 bigadoooooooo tive a ver q o valor dos nitratos e ...... tava alto. axo q exa foi a razao da morte. mas por agora vou desistir, pq kero que os guppys e os platys tenham espaço suficiente para crescerem e n kero ter bebés tao cedo. o corydora nao morre, o peixe ja tem 5anos e ja teve em piores condicoes... e n é a primeira vez q tenho molys. se tiver um akario maior tento os molys d novo, mts gracias**
joão luis Publicado: Julho 30, 2004 Publicado: Julho 30, 2004 olá com valores de nitratos tão altos não devem durar muito tempo os teus peixes, acho que devias fazer umas trocas de agua e ver se o filtro está em boas condiçoes de limpeza. cumprimentos joão
sg Publicado: Agosto 5, 2004 Autor Publicado: Agosto 5, 2004 duram duram! ja sou akariofilista desde os 18 e eu ja tenho 23! supostamente ja tenho alguma experiencia na matéria. as moly n morriam no dia seguinte à compra, mas sim passado uma semana e meia. ou seja, qd eu deveria fazer a suposta manutençao. mas como tava com exames em cima nao podia! mas de qq forma mt obrigado pela vossa ajuda. fikem bem
Curujinha Publicado: Agosto 5, 2004 Publicado: Agosto 5, 2004 Não sei que tipo de aquariofilista com experiência de 5 anos possui um aquário comunitário com sal, quando os seus peixes não aguentam ou simplesmente suportam (como a cory) esse sal, tem o aquário super lotado, não faz as TPAs necessárias para que as mollys balão durem mais que uma semana e ainda tem um peixe "que não deve durar muito por causa do sal e pH do aquario" (e que tal deixares de por sal e dares um toque no pH? Se calhar era boa ideia...). Dá a sensação que estás à espera que os outros peixes morram para "que os guppys e os platys tenham espaço suficiente para crescerem ". E que tal deixares de por sal no aquário?? Desculpa la o post mas não percebo porque é que as pessoas vêm que estão a fazer uma coisa mal e continuam a fazer. Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
nunomiguel Publicado: Agosto 5, 2004 Publicado: Agosto 5, 2004 Olá, possui um aquário comunitário com sal, quando os seus peixes não aguentam ou simplesmente suportam (como a cory) esse sal Se a cory já tem 5 anos nesse aqua e se sempre "levou" com sal não deve morrer. Os peixes adaptam-se... (felizmente). O principal problema desse aqua, na minha opinião, é o excesso de peixes e não o uso ou não do sal... Se fosse a ti pensava em fazer uma remodelação ao aquário... Boa sorte. Cumprimentos, Nuno
Curujinha Publicado: Agosto 6, 2004 Publicado: Agosto 6, 2004 As pessoas também suportam os ambientes poluidos das cidades e isso não faz com que sejam os melhores ambientes pra se viver Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
nunomiguel Publicado: Agosto 6, 2004 Publicado: Agosto 6, 2004 As pessoas também suportam os ambientes poluidos das cidades e isso não faz com que sejam os melhores ambientes pra se viver :D Pois... bem visto. Devemos evitar ao máximo colocar os peixes em ambientes que não estão adequados aos mesmos. No entanto apenas queria frizar, neste caso, que o problema não é o facto de ter uma cory num aqua com sal... Assim como disseste existem uma série de coisas que necessitam de ser rectificadas: excesso de peixes, falta das tpa's, uma manutenção mais cuidada etc. A minha ideia/ponto de vista no outro tópico é que não ficou bem explicado... sorry. :D Cumprimentos, Nuno
Curujinha Publicado: Agosto 6, 2004 Publicado: Agosto 6, 2004 Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Recommended Posts