Mudança De Decoração


cacufaria

Recommended Posts

ola boas....gostaria pf que me pudessem aconselhar visto ser novo neste mundo....gostaria de alterar toda a decoraçao no meu aquario desde troncos,substracto e plantas.ou seja po-lo completamente diferente...mas para isso terei que esvaziar todo o aquario para por nova decoraçao...gostaria que me pudessem explicar como devo fazer...o que fazer aos peixes durante o tempo que estarao fora do aquario para nao morrerem enquanto faço a nova decoraçao.e tb o que fazer para nao perder as bacterias.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola boas....gostaria pf que me pudessem aconselhar visto ser novo neste mundo....gostaria de alterar toda a decoraçao no meu aquario desde troncos,substracto e plantas.ou seja po-lo completamente diferente...mas para isso terei que esvaziar todo o aquario para por nova decoraçao...gostaria que me pudessem explicar como devo fazer...o que fazer aos peixes durante o tempo que estarao fora do aquario para nao morrerem enquanto faço a nova decoraçao.e tb o que fazer para nao perder as bacterias.....

 

Boas cacufaria! Olha, eu não sou muito experiente, mas pelo que já aprendi neste fórum, creio que o melhor é tentares arranjar outro aquário provisório, ate pedir emprestado a alguém, pores la grande parte da água que está no teu aquário, pões os peixes, o filtro e o aquecedor. Enquanto isso, fazes a mudança de decoração que desejas. Quando já a tivesses concluído, tornavas a mudar a água para o teu aquário, aproveitando para fazer uma tpa, mudando igualmente o filtro, aquecedor e peixes...

Creio que desta forma seria viável, mas vamos ver o que dizem os peritos :(

Cumps

Editado por Pipinhas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas cacufaria! Olha, eu não sou muito experiente, mas pelo que já aprendi neste fórum, creio que o melhor é tentares arranjar outro aquário provisório, ate pedir emprestado a alguém, pores la grande parte da água que está no teu aquário, pões os peixes, o filtro e o aquecedor. Enquanto isso, fazes a mudança de decoração que desejas. Quando já a tivesses concluído, tornavas a mudar a água para o teu aquário, aproveitando para fazer uma tpa, mudando igualmente o filtro, aquecedor e peixes...

Creio que desta forma seria viável, mas vamos ver o que dizem os peritos :(

Cumps

 

sim mas neste momento nao tenho €€€€ para comprar um aqua e alem disso nao tenho ninguem que me empreste um havera mais aluma soluçao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim mas neste momento nao tenho €€€€ para comprar um aqua e alem disso nao tenho ninguem que me empreste um havera mais aluma soluçao?

 

Quem diz um aquário diz um recipiente suficientemente grande para albergar os peixes durante esse período. Qual é a litragem do aquário? Se não for muita até podes reaproveitar grande parte da água em garrafões de água vazios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem diz um aquário diz um recipiente suficientemente grande para albergar os peixes durante esse período. Qual é a litragem do aquário? Se não for muita até podes reaproveitar grande parte da água em garrafões de água vazios.

 

 

Exacto, algum recipiente que sirva... Também não deves demorar assim tanto a mudar a decoração... bigsmile

És de onde? é assim, no fórum também há sempre pessoal a vender aquas mais pequenos, e a preços bastante em conta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não tiveres hipotese de arranjar um aqua mais pequeno, usa uma geleira daquelas de praia por exemplo. Outra coisa que podes usar é aquelas caixas de plástico com 30 ou 40 litros que vendem no continente por volta de 5€.

Tens várias opções com um pouco de imaginação. cabecadura

 

Se puderes meter lá dentro o termostato e o filtro melhor, mas como é só por umas horas...

Tenta é guardar a maior parte da água em garrafões.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem diz um aquário diz um recipiente suficientemente grande para albergar os peixes durante esse período. Qual é a litragem do aquário? Se não for muita até podes reaproveitar grande parte da água em garrafões de água vazios.

 

 

o meu aquario e de 96 litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, algum recipiente que sirva... Também não deves demorar assim tanto a mudar a decoração... :P

És de onde? é assim, no fórum também há sempre pessoal a vender aquas mais pequenos, e a preços bastante em conta...

 

 

ola sou do porto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola sou do porto....

 

Com 96 L pedes dois jerricans emprestados a alguém aí de cima e guardas 50L de água.

 

Arranjas uma caixa de plastico e metes os peixes lá dentro com o filtro ligado e o termostato e mete água também :P

 

Assim sendo podes demorar o tempo que quiseres para fazer a mudança.

 

Quantos peixes tens?

 

abraço e força com isso.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aquario e de 96 litros

 

Ora se conseguires arranjar para a água aí uns dez garrafões de água vazios já ficas com 50 litros da água actual e depois podes sempre fazer uma "tpa de 50%".

 

Quanto ao recipiente dou-te uma dica. Eu limpei uma geladeira da minha mãe com água a ferver e deixei lá os miúdos durante uma operação semelhante à tua.

 

A única baixa que tive foi um neon que por pura estupidez minha apertei na rede ao pô-lo de volta no aquário, basicamente a espremer a rede porque não vi que ele ainda lá estava...

 

De qualquer das formas foi a única baixa por isso é sempre uma ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 96 L pedes dois jerricans emprestados a alguém aí de cima e guardas 50L de água.

 

Arranjas uma caixa de plastico e metes os peixes lá dentro com o filtro ligado e o termostato e mete água também :P

 

Assim sendo podes demorar o tempo que quiseres para fazer a mudança.

 

Quantos peixes tens?

 

abraço e força com isso.

 

 

tenho dois guppies macho 9 neons uma coridora e dois limpa vidros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho dois guppies macho 9 neons uma coridora e dois limpa vidros

 

Isso por umas horas até cabe numa chávena de café, LOL

 

A sério, uma daquelas geleiras/malas térmicas com 10 l ou até menos serve.

Guarda o máximo de água em garrafões e p~e os mateririais filtrantescerâmicas e esponjas num saco plástico novo (tipo aqueles em que se congelam alimentos, tem que ser limpinho) com um pouco de água.

 

Não dês de comer aos peixes e tenta mantê-los no escuro.

 

Já fiz assim 3 vezes e com 0 baixas.

 

Cuidado com os choques térmicos, mas agora nem deves ter muitos problemas, porque não está frio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.