Iluminação E Temperatura...


Recommended Posts

Boas malta é o seguinte estou a arrancar cm o aqua e a primeira duvida é o seguinte...meti o termostato na sump nos 27 graus e a agua do aqua esta nos 24 graus está bom nessa temperatura? a outra duvida tem a ver com a iluminaçao tenho uma calha 8x39W T5 é o suficiente?

 

Obrigado cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Boas malta é o seguinte estou a arrancar cm o aqua e a primeira duvida é o seguinte...meti o termostato na sump nos 27 graus e a agua do aqua esta nos 24 graus está bom nessa temperatura?

 

Nem todos os termostatos vem devidamente calibrados e também depende dos W do termostato e da quantidade de água que ele precisa aquecer. Quanto a saber se está bom nos 24, depende do tipo de peixes que tens ou desejas vir a ter.

Editado por Hugo Costa Coelho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Suficiente para? muitas plantas? muito exigentes ou pouco? aquário pequeno? grande?

Trocado, o tópico está na Água Salgada... :blush:

 

Pouco percebo de salgados, mas pelo que tenho lido, a iluminação deve ser de, pelo menos, 1w/litro, por isso, só sabendo a litragem e respectivas dimensões do aquário é possivel que te dêem opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A iluminação depende de se quiser-mos pôr corais duros ou moles. Que tipo de corais tens no aquário?

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opss

 

Nem reparei que estava na água salgada, as minhas desculpas, mas de qualquer das formas, esquecendo a parte das planta, o principal que queria escrever era que devemos sempre escrever a informação toda que possuimos para podermos ser devidamente ajudados :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario tem 270 litros e de altura tem 50 centimetros, ainda nao tenho nenhum tipo de corais ainda so tenho a agua ja com sal disolvido e areia.

 

Ola, sim a calha que tens e suficiente. que tipo de lampadas tem? se não tem deves colocar 4 actinicas e as outras e day ligt

 

Quanto ao termostato que marca é?

 

Os 24 graus estao bons mediste a temperatura com o que?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e posso por actinitas na minha calha? as lampadas sao todas T5 normais brancas a calha é de 14.000K o termostato é da eheim de 200W. medi com um termometro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e posso por actinitas na minha calha? as lampadas sao todas T5 normais brancas a calha é de 14.000K o termostato é da eheim de 200W. medi com um termometro.

 

Podes não. DEVES por actnicas na tua iluminação. Não e a calha que e de 14.000K são as lampadas todas elas devem um referencia de Kelvins se forem todas de 14.000 eu so trocava 4 por actinicas.

 

A calha e nova? se nao for era bom se saber quanto tempo essas lampadas ja estiveram a fazer o seu serviço.

 

Quanto ao termostato estou com ratito atras da orelha tens de ver se quando ele apaga a luz a que temperatura esta a agua

Editado por Hugo Costa Coelho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais