Recommended Posts

qual a quantidade?

é como o carvao?100gr para cada 100l?

Boas,

Por acaso desconhecia esta proporção do carvão activo. A JBL aconselha 400 g de carvão para 200 litros e eu já tenho utilizado 200 g (1/2 embalagem) para 300 litros com bons resultados.

Pelos vistos é variável.

 

Quanto à turfa, no respeitante à JBL falam em 500 g para 200 litros.

Deverá variar também consoante o pH que queiras e a marca.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria que independentemente do Ph que se pretende atingir, e isto se o aquário já tiver peixes, a turfa deverá ser inserida aos poucos para minimizar o choque..

Mas posso estar a dizer uma asneira.

Boas,

És capaz de ter razão se bem que no caso específico desta marca eles digam que a turfa Tormec baixa lentamente o pH.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

És capaz de ter razão se bem que no caso específico desta marca eles digam que a turfa Tormec baixa lentamente o pH.

Cumps.

 

Pois, mas mesmo assim.

 

Estou a contemplar o uso de turfa no meu aquário para melhorar as condições de água para os meus discus embora não goste muito da tonalidade que vai conferir à água. Caso vá avante com a turfa, fá-lo-ei sempre com muito cuidado e colocando doses menores que as recomendadas, até porque é um processo de aprendizagem..

 

"Better safe than Sorry"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um biotopo amazonico com discus e escalares... tenho usado carvao ativado, mas vou substituir por turfa talvez amanha.. uso produtos da sera.... no carvao diz a dose na turfa nao diz nada.. o aqua é de 360l e a embalagem é de 500 gr talvez a meta tda!

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um biotopo amazonico com discus e escalares... tenho usado carvao ativado, mas vou substituir por turfa talvez amanha.. uso produtos da sera.... no carvao diz a dose na turfa nao diz nada.. o aqua é de 360l e a embalagem é de 500 gr talvez a meta tda!

abraço

 

O carvão retira da água propriedades que as plantas agradecem.. Há quem nem use carvão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bons dias,

 

eu uso turfa aquavital da aquarium munster.

existem 2 tipos de turfa dessa marca,uma é um granulado pequeno

que baixa o ph da agua rapidamente e tem outra em granulos bem grandes

que é a que uso.esta turfa baixa ligeiramente o ph e e fantastica para discus

pois tem propriedades unicas.

tem caixas de 0,700 e 1,400 litros.

 

 

mlaurisoa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uso Turfa em grão "Rio Negro" que simula as condições da água dessa região e adiciono tb Sera Morena á água e consegui baixar o ph, KH e GH da água para valores aceitáveis. Tive alguns problemas com a água desta zona (zona de leiria) dado as suas caracteristicas duras e com a junção destes dois produtos atingi a qualidade de água aceitáveis para os meus discos. Passei de um pH de 7,2 para 6,6, GH de 9 para para 5 e KH de 7 para 4.

 

Em relação ao facto do carvão activado retirar as propriedades da turfa eu tenho as minhas dúvidas pois até agora não tive problemas.

O único senão será a tonalidade amarela da água mas até agora não encontrei outra maneira de baixar a dureza da água....

 

Melhores cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao facto do carvão activado retirar as propriedades da turfa eu tenho as minhas dúvidas pois até agora não tive problemas.

O único senão será a tonalidade amarela da água mas até agora não encontrei outra maneira de baixar a dureza da água....

 

Melhores cumprimentos

Boas,

Diz aqui (post #38) precisamente o inverso. :shock:

Experiência própria não tenho no que diz respeito ao uso simultâneo dos dois.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.