Ancistrus


fi1803

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um problema ....O meu Ancistrus de 5 cm passa a vida agarrado ao vidro ao pe do termostato e quando lhe dou de comer ele não se mexe....Que devo fazer...?Se ele não comer é morte certa ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho um problema ....O meu Ancistrus de 5 cm passa a vida agarrado ao vidro ao pe do termostato e quando lhe dou de comer ele não se mexe....Que devo fazer...?Se ele não comer é morte certa ;)

 

Boas

 

antes de mais não te deves preocupar se eu come ou não ,são muito "envergonhados" e só vai comer quando não estiveres presente. Não deves é de deixar de dar de comer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho um problema ....O meu Ancistrus de 5 cm passa a vida agarrado ao vidro ao pe do termostato e quando lhe dou de comer ele não se mexe....Que devo fazer...?Se ele não comer é morte certa :)

boas

 

eu tenho um ancistrus à quase 4 meses, e quase nunca o vi comer :rolleyes:

 

mas tá descansado, são mesmo assim, eles comem mais de noite.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho um problema ....O meu Ancistrus de 5 cm passa a vida agarrado ao vidro ao pe do termostato e quando lhe dou de comer ele não se mexe....Que devo fazer...?Se ele não comer é morte certa

 

 

Um Ancistro nao e um peixe como os outros.

 

Quando sao jovens podem gostar de luz, mas este e um peixe essencialmente nocturno e come de noite.

O meu pequeno juvenil com 3cm adora pepino cru. Tb petisca bolachas (wafers) verdes. Mas penso que a base da sua alimentacao sao as algas que crescam (ou melhor deixam de crescer) nos aqua.

 

Um dos mais fascinantes e uteis peixes que conheco (quanto vale a aquariofilia sem algas oportunistas?).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um Ancistro nao e um peixe como os outros.

 

Quando sao jovens podem gostar de luz, mas este e um peixe essencialmente nocturno e come de noite.

O meu pequeno juvenil com 3cm adora pepino cru. Tb petisca bolachas (wafers) verdes. Mas penso que a base da sua alimentacao sao as algas que crescam (ou melhor deixam de crescer) nos aqua.

 

Um dos mais fascinantes e uteis peixes que conheco (quanto vale a aquariofilia sem algas oportunistas?).

 

Muito obrigado já estava preocupado......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um ancistrus à dois anos e que me lembre, nunca o vi a comer... e ainda está vivo. Por isso acho que nao te deves preocupar... :)

 

O que nao quer dizer que nao tenham de ser alimentados: depende do tamanho do aqua e do nº de ancistrus.

As algas do aquario nao chegam: eles necessitam de vegetais frescos, pelo menos 1 vez por semana, para alem das pastilhas de vegetais, das que se afundam, ajudarem.

Algo mto bom sao as tiras de algas que se usam para enrolar o shushi-nigiri: tenho de encontrar algumas!

Editado por Jerboa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... esqueci me de dizer que ponho sempre comer a contar com ele... so que... nunca o vejo a comer...

 

Por isso, nao te esquecas de por comida para ele!

Boas, secalhar ainda não está bem ambientadoo ao aquario.

 

o meu quando eu mando a pastilha, de 3 em 3 dias, vai logo agarrar-sea ela. Ate afasta as coridorasXD

 

dá-lhe tempo

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas!

Não stresses por não o veres comer!! Continua é a deitar no aqua comida para ele!!!

Eu tenho quatro ancistrus (dois na variante dourada) e só vejo três a comer, um dos dourados, por sinal o mais pequeno, raramente o vejo comer, mas já lá está há um ano e como tal tem que comer!

É normal que grande parte dos locarideos não sejam vistos a comer, eu tenho dois queen arabesque e nunca os vi comer, porque se alimentam de noite (dai eu dar alguma comida depois da luz apagar), mas a verdade é que já cresceram desde que os meti no aqua!!

Não stresses, deita comida que ele "lá se vira"! :snipersmile::wub:

Abraço

Editado por Carecacomgel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais