Ajuda - Alteração Da Tampa Do Aqua


Recommended Posts

Boa tarde a todos !

 

Finalmente chegou a minha encomenda da uma nova calha de iluminação que me permitirá aumentar a luz o meu aqua de 25 w (t8) para 2 x 39 w (t5).

 

Contudo para a referida calha (com os reflectores) caber dentro da tampa original do aquário (um Aquadream 100 da Aquatlantis) vou ter de cortar uma parte da tampa que é de material plástico preto, mais propriamente tenho de suprimir o perfil que continha o anterior balastro ferro-magnético da T8.

 

A questão é: qual a melhor maneira de cortar o plástico ? Devo aquecer uma faca ? Usar um berbequim ?

 

Agradeço dicas e sugestões

 

Cumps

Editado por Neon Tetra

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos !

 

Finalmente chegou a minha encomenda da uma nova calha de iluminação que me permitirá aumentar a luz o meu aqua de 25 w (t8) para 2 x 39 w (t5).

 

Contudo para a referida calha (com os reflectores) caber dentro da tampa original do aquário (um Aquadream 100 da Aquatlantis) vou ter de cortar uma parteda tampa que é de material plástico preto, mais propriamente tenho de suprimir o perfil que continha o anterior balastro ferro-magnético da T8.

 

A questão é: qual a melhor maneiro de cortar o plástico ? Devo aquecer uma faca ? Usar um berbequim ?

 

Agradeço dicas e sugestões

 

Cumps

 

Boas

 

Para mim o melhor é se tens um berbequim é ires ao Leroymerlin por exemplo e eles tens uma especie de discos (castanhos) e outros acessorios para berbequim isto corta o plastico que é uma maravilha fica perfeito, ou podes colocar um prego daqueles de cabeça afiada em vez da broca criando uma especie de pequeno disco também funciona muito bem....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....

 

Usa um TIC TIC........

 

Obrigado Gimbras

 

Um TIC-TIC é um acessório que se liga ao Berbequim ou é uma ferramenta independente ? Existem serras próprias para plástico ?

Não tenho essas ferramentas. Será que posso improvisar ?

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Gimbras

 

Um TIC-TIC é um acessório que se liga ao Berbequim ou é uma ferramenta independente ? Existem serras próprias para plástico ?

Não tenho essas ferramentas. Será que posso improvisar ?

 

 

Tic-tic é aquelas serras electricas em que a lamina sobe e desce......

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tic-tic é aquelas serras electricas em que a lamina sobe e desce......

 

 

Exactamente...... e ha laminas próprias para plastico....

 

Mas se nao tens um..... é melhor comprares mesmo so o disco para o berbequim....

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.