Mudar O Areao Do Fundo


Recommended Posts

bem pessoal, após uma má experiencia com a compra de um beta, k me lixou o aqua todo (devia vir doente, pois morreu e em seguida morreram todos os restantes peixes k tinha, gulpys, platys), resolvi aproveitar e mudar o aquario todo. Assim tou a pensar aproveitar para proceder a uma limpeza total do aqua, que por acaso ja está bastante sujo no fundo e mudar o fundo para areia do rio, pois o k la tenho agora são umas pedras em forma de vidro de varias cores e gostava de experimentar trocar então pela areia do rio e tentar incorporar algumas plantas pois as k tinha eram artificiais.

A dúvida é a seguinte:

tenho k fazer novamente o ciclo de ozono, ou uma vez k o filtro vai ser o mesmo não é necessario??

estava a pensar guardar alguma agua deste e depois de acrescentar a areia e as plantas, voltar a mete-la. Será boa ideia ideia guardar tipo 15/20 litros da que está la, e preencher com agua nova (garrafões do lidl) ou mudo tudo?? O aqua é um de 50 ltrs.

Os parametros estão bons, pois fiz 3 testes de manhã e tinha amonia a zero, ph a 7,0 e os nitratos estavam tb baixos.

 

E os peixes, quando tempo para voltar a colocar la alguns?? ou será melhor meter 1/2 e ver o k acontece??

 

Já agora: com o fundo em areia como faço p/ limpar???

 

Thanks

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Guarda o máximo dessa água para manteres o pH o mais próximo possível daquele a que estão habituadas as bactérias que tens no filtro. Tanto quanto sei a água do Lidl é ácida e a diferença de pH dava-te cabo da maior parte das bactérias.

 

Importante: não laves o filtro para preservares essass mesmas bactérias.

 

Com esses valores já tens o ciclo do Azoto terminado e não precisas de esperar para introduzir novos peixes. O ciclo comporta essas bactérias.

 

Para limpar areia fina precisas de comprar um sifão deste género.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Guarda o máximo dessa água para manteres o pH o mais próximo possível daquele a que estão habituadas as bactérias que tens no filtro. Tanto quanto sei a água do Lidl é ácida e a diferença de pH dava-te cabo da maior parte das bactérias.

 

Importante: não laves o filtro para preservares essass mesmas bactérias.

 

Com esses valores já tens o ciclo do Azoto terminado e não precisas de esperar para introduzir novos peixes. O ciclo comporta essas bactérias.

 

Para limpar areia fina precisas de comprar um sifão deste género.

Cumps.

 

 

Ok, thanks

Mas olha que sempre k faço tpa's faço-o com agua do lidl, porke li algures aki no foro, k era boa e realmente nunca razões de queixa.

De qualquer maneira vou guardar então o máximo possivel.

 

Gracias pela dica do cifão!

 

P.s. - AZOTO, tens razão, a culpa é da camada do ozono biggrin.png' alt=':biggn:'>

Editado por jbras
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Usares parte da água antiga a pH 7,0 e do Lidl vai-te baixar o pH mas não muito. Eu referia-me à hipótese de mudares toda a água do aquário pela do Lidl (pH 5,5 ou algo assim).

Isso sim iria provocar a morte de muitas bactérias no filtro, que são a principal colónia de bactérias do ciclo do azoto.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.