Tenébrios


Baixinho

Recommended Posts

Olá.

 

Não é preciso pedir desculpa... é somente um alerta face às Regras em vigor no Fórum.

 

Quanto às cascas, não compreendo como é que cascas secas podem influenciar temperatura, humidade e arejamento dentro de uma caixa.

 

Relativamente ao abrigarem melhor os tenébrios, ou os mesmos sentirem-se mais felizes, creio que é indiferente, pois dentro de uma caixa, os mesmos não necessitam de se abrigar do frio ou da chuva. sem contar que quantas mais cascas puseres, menos espaço vais ter para os amendoíns crus.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Boas

 

as cascas servem para os tenebrios porem a grande parte dos seus ovos dentro da casca.

partem se os amendoins dentro das casca e deixase la as metades com a casca os tenebrios comem o amendoim e depositam ovos na casca mesmo que tenhamos recepientes de postura.

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na situação que referes, em que pôes os 'grãos' de amendoim em monocamada, apenas vejo que possam regular a humidade uma vez que têm alguma capacidade higroscópica. Os bocadinhos de casca podem ajudar no arejamento do tal depósito de dejectos, pó e ovos, reduzindo a compactação.

Outro efeito das cascas, que tem a ver com a 'felicidade', é o aumento da área disponível, podes ter mais bichos na mesma caixa sem se pisarem constantemente.

 

Mas penso que o principal na perda das culturas, como a que referiste, é o excesso de humidade e falta de arejamento na caixa. Nos tenébrios da farinha, que conheço melhor, temos que ter muito cuidado com a humidade por causa dos fungos e dos ácaros, que não só consomem o substracto como atacam os tenébrios. Mas ao reduzirmos a humidade reduzimos também a produtividade da cultura. Tem que se tentar um equilíbrio.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não dou, vivos só a peixes grandes que tenham dentes. Li em algum lado que eles podem sobreviver e furar o peixe para sair. Eles são muito usados na pesca porque aguentam muito tempo dentro de água.

 

Cumps,

João

 

Tb já me disseram que isso é possível, um criador de pássaros.

 

Mas tens sempre a opção de os matar primeiro, eu costumo mete los meia hora dentro de um copo de água antes de os dar aos peixes !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Neste fim de semana que passou deram-me tenébrios de amendoim , mas não consigo arranjar amendoim cru , só consegui arranjar torrado ,será que eles comem assim torrado ?

 

 

Vai um loja de animais ou de rações que lá encontras. è comum dar-se amendoim crú a papagaios etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb já me disseram que isso é possível, um criador de pássaros.

 

Mas tens sempre a opção de os matar primeiro, eu costumo mete los meia hora dentro de um copo de água antes de os dar aos peixes !!!

 

 

Isso do aguentarem muito tempo dentro de água não é verdade. Dou-os a Discus e sei do que falo. Havia de ser lindo um tenébrio furar parede do estômago dum peixe ou dum pássaro mesmo banhado em sucos gástricos! Se os peixes e pássaros foussem assim fáceis de matar já não havia nenhum. Mas lá está vivemos num país livre e cada um pode dar a opinião que quer independentemente de ilucidada ou não...

E não sae esqueçam não dêm tenébrios ou qualqur outro alimento vivo aos peixes porque isso os pode matar, façam como a mâe natureza que lhes dá flocos ou granulado duas vezes por dia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais