Filamentosas E Testes Po4


turtle765

Recommended Posts

Boa tarde a todos

Tenho um nano de 30 litros com 4pés de cabomba, uns 20 de valisnerias, um tronco com musgo de java, e dois pés de uma planta com folha roxa em baixo e verde em cima.

Ha um mes mudei a calha, e neste momento tenho 40 w de luz, (duas lampadas economicas de 20w cada). Ha umas 2 ou 3 semanas começaram a crescer algas... inicialmente alguns pes de valisnerias começaram a crescer castanhos com pintinhas mais escuras, mas sempre a crescer muito, apesar de ser inestético. depois as filamentosas vieram e têm-se apoderado do musgo e das valisnérias (excepto dos pés que estão castanhos :puppydogeyes: )

Entretanto li umas coisas aki no fórum, tudo um bocado complicado pra mim, mas o que retive foi que era preciso fazer o teste dos fosfatos e nao te-los a 0. Hoje arranjei tempo pra ir comprar o teste da nutrafin. aquilo tem 3 reagentes, sendo que o ultimo é amarelo. Era suposto a agua ficar transparente=0 ou azul=5. mas o teste nao mudou do amarelo, mesmo depois de ter esperado os dois minutos, e ate mais alguns. tenhu de ir a loja saber se o teste está em condiçoes, mas antes de mais queria saber se alguem conhece. E já agora... que é que eu hei-de fazer pra acabar com as filamentosas que estao a comer o meu musgo?

ah, o aquário nao é novo... tem anos ja.

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, o problema é que a cor nao sai neutra. sai amarela... e de amarela nao passa. mas nao deve ser possivel estar com os fosfatos a zero. porque tenho um boom incrivel de algas. nao sei o que fazer. tenho de tirar as filamentosas verdes e pretas todos os dias do musgo.- e as valisnerias ja nem crescem como deve ser.

que hei-de fazer, tirando de parte os algicidas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais