Minha Coridora Albina Morreu


JoãoPalhinha

Recommended Posts

boas

 

comprei duas coridoras albinas há uma semana, e hoje uma delas morreu. ela nao se mexia muito, ficava parada no fundo e as veses escondia-se. A outra meche-se um pouco mais mas nao muito e esconde-se pouco.

 

tenho um aqua de +/- 100l com 65.5*39*50cm, tenho 3 platy's, cori albina, comedor de algas chines gold, cori paleatus e 5 alvelins de platys. de plantas tenho vaslinerias, anubias, fetos de java, egerias densas.

 

alguem me pode ajudar e disser porque tera ela morrido?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_____________________________

Comprimentos João Palhinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Há quanto tempo tens o aquario montado?

Quais os valores de amonia, nitritos e nitratos?

Qual o valor do pH?

De quanto em quanto tempo mudas a agua?

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

viva

 

ive o aquario a ciclar durante 3 semanas, depois comesei com platy's e pasadas 2 semanas inseri novamente peixes. o ph, a amonia, nitritos e nitratos nao sei porque nao fis os testes, mas a loja onde os comprei que fica relativamente perto da minha casa disseme que a agua desta zona e boa. mas tabem tenho um coridora paleatus que ãnda bem no aquario e costuma estar a limpa-lo. quanto a agua faço trocas mensalmente.

 

 

 

 

________________________

comprimentos João Palhinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

É muito importante fazer os testes da amonia e nitritos num aquario a ciclar. Há aquarios que demoram meses a ciclar, há outros que numa semana estão ciclados. Cada caso é um caso, por isso os testes são importantes, para saber quando começar a colocar peixes.

 

Outra coisa é aguas iguais em aquarios diferentes = aguas diferentes. Por isso, a agua que colocas no aquario pode ser boa, mas se a quejá lá está já estiver má... não há nada a fazer.

 

Ainda outra coisa, não sei qual é a % de agua que mudas por mes, mas 1x por mês é muito pouco. É sempre preferivel, mudar mais vezes e menos quantidade do que menos vezes e mais quantidade.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

É muito importante fazer os testes da amonia e nitritos num aquario a ciclar. Há aquarios que demoram meses a ciclar, há outros que numa semana estão ciclados. Cada caso é um caso, por isso os testes são importantes, para saber quando começar a colocar peixes.

 

Outra coisa é aguas iguais em aquarios diferentes = aguas diferentes. Por isso, a agua que colocas no aquario pode ser boa, mas se a quejá lá está já estiver má... não há nada a fazer.

 

Ainda outra coisa, não sei qual é a % de agua que mudas por mes, mas 1x por mês é muito pouco. É sempre preferivel, mudar mais vezes e menos quantidade do que menos vezes e mais quantidade.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

costumo trucar cerca de 30 litros. mas tou a pensar fazer trocas de 2 em 2 semanas.

obrigado pela ajuda.

ja agora, a minha coridora pode ter morrido por ma qualidade de agua ou por mais alguma coisa?

 

________________________

comprimentos João Palhinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

costumo trucar cerca de 30 litros. mas tou a pensar fazer trocas de 2 em 2 semanas.

obrigado pela ajuda.

ja agora, a minha coridora pode ter morrido por ma qualidade de agua ou por mais alguma coisa?

 

________________________

comprimentos João Palhinha

 

Oi

 

Devias trocar pelo menos 20 Litros 1 vez por semana.

 

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais