Calha De Iluminação


Recommended Posts

boas pessoal! gostava que me ajudassem pf em mais uma questão... Então é assim, agora no final do mês, irei comprar um móvel apropriado para o aqua, e um filtro externo, vai ser o jbl cristal profi 250.

O problema que enfrento neste momento, é que a minha calha de iluminação, que é de madeira, se está a deteriorar devido à evaporação da água... Como fazer para resolver este problema?

Cumps, obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Compras uma nova!

 

Se é em madeira, não deve ter salvação. O melhor será mesmo adquirir uma adequada às medidas do aquário.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A solução para madeira podre/deteriorada é madeira nova. bigsmile

 

Já testei e pude confirmar, apesar da facilidade que tenho em fazer em madeira, fica em mau estado num período de tempo relativamente rápido.

 

Aposta numa calha nova em metal, como são usuais.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... o problema é que comprar uma nova, agora está completamente fora de questão, dado o grande volume de despesas que vou ter apenas neste mês bigsmile

Não sei o que fazer... Não imaginei que fosse ficar assim, dada a minha pouca experiência. Quando tinha um aquário de 60lts, a calha era de acrilico, creio, e obviamente nunca deu problemas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a madeira está mesmo podre?

 

Bem meu amigo tens de improvisar arranjar ferramentas e dedicares a criares a tua propria calha podes utilizar inox que é relativamente facil de trabalhar e não te oxida, podes optar por acrilico que é um pouco mais dificil de arranjar, em ultimo caso madeira mas ai aconcelho um bom verniz e nada de contraplacados .... ou melhor abres os cordões a bolsa gastas uns eurois e compras uma calha... help

 

 

O melhor é ires a secção DIY e tentares fazer uma calha semelhante as apresentadas..... podes também tentar o youtube tem videos onde ajudam a dar ideias para a criação de calhas.....

Editado por barman_dani
28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não esta Mesmo podre, mas está apodrecendo.. lol está a ganhar umas coisas, tipo bolhas... sabem? eu vou tentar tirar fotos, ate ao aqua, e mostro a calha... Acho que não consigo fazer uma calha, mesmo vendo videos, nunca tive jeito para trabalhos manuais lol help

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas bolhas poderão ser caruncho. Deve ser o mais provável.

 

Se te meteres a fazer outra calha em madeira, usa MDF marítimo, ou então se usares madeira dá uma boa quantidade de verniz.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agradeço as vossas sugestões, mas sei que nunca na vida vou conseguir fazer uma calha... :crazyeyes: será possível mandar fazer? Ou ficará mais barato comprar uma em segunda mão? Esta já foi comprada em segunda mão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agradeço as vossas sugestões, mas sei que nunca na vida vou conseguir fazer uma calha... :crazyeyes: será possível mandar fazer? Ou ficará mais barato comprar uma em segunda mão? Esta já foi comprada em segunda mão...

 

 

Boas

 

Lembrei-me de uma coisa que te pode ajudar, se ainda não esta assim muito estragado porque não compras vinil autocolante e forras a calha toda em vinil assim impermibilizas as calha ajudando a aguentar mais uns tempos até poderes substituir.....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa ideia, obrigada barman dani! :crazyeyes: Já agora, sabem onde posso comprar vinil autocolante? :P Terá no continente, ou assim...?

 

Acho que sim se não procura numa izi maxmat ou leroymerlin por norma estes tem....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.