Cor Da Rocha Viva


joaooneill

Recommended Posts

ola ola a todos, eu gostava de saber qual é a cor q a rocha viva deve ter quando maturada, a minha esta castanha, com uns bocados roxos, outros vermelhos, outros amarelos e outros verdes, mas o geral é castanha. já esta maturada ?

 

eu tinha 50/50 de rocha morta, que era branca, agora tenho as rochas todas iguais.

 

 

 

aproveito e acrescento outra pergunta: tenho de limpar o vidro do aquario todos os dias porque aparece uma pelicula verde, escorregaria. como é q posso eliminar isto ?

 

 

um abrac,o, joao oneill ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola ola a todos, eu gostava de saber qual é a cor q a rocha viva deve ter quando maturada, a minha esta castanha, com uns bocados roxos, outros vermelhos, outros amarelos e outros verdes, mas o geral é castanha. já esta maturada ?

 

eu tinha 50/50 de rocha morta, que era branca, agora tenho as rochas todas iguais.

aproveito e acrescento outra pergunta: tenho de limpar o vidro do aquario todos os dias porque aparece uma pelicula verde, escorregaria. como é q posso eliminar isto ?

um abrac,o, joao oneill :silly:

Antes de mais....há quanto tempo tens o aqua montado?

Sobre a rocha estar maturada ou não, é relativo. A Alga coralina não define a maturação da rocha. Deves verificar se ela tem muita bicharada, quando colocas comida e quando está escuro. Consegues alguma foto, já agora para ver?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola ola a todos, eu gostava de saber qual é a cor q a rocha viva deve ter quando maturada, a minha esta castanha, com uns bocados roxos, outros vermelhos, outros amarelos e outros verdes, mas o geral é castanha. já esta maturada ?

 

Ola a rocha viva maturada não se sabe pela cor mas sim pelos valores da quimica da agua!! Uma foto ajudava para se poder ver o que dizes pois por pouco a tua rocha tem as cores todas. um aparte se a cor mais visivel for castanho o ciclo não esta feito mas sem se ver nada feito.

 

aproveito e acrescento outra pergunta: tenho de limpar o vidro do aquario todos os dias porque aparece uma pelicula verde, escorregaria. como é q posso eliminar isto ?

um abrac,o, joao oneill :silly:

 

Todos os nossos aquario ganham essa pelicula verde no vidro, agora se tens de limpara todos os dias algo nao esta bem. A agua de reposição e de onde? e de osmose ou torneira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais....há quanto tempo tens o aqua montado?

Sobre a rocha estar maturada ou não, é relativo. A Alga coralina não define a maturação da rocha. Deves verificar se ela tem muita bicharada, quando colocas comida e quando está escuro. Consegues alguma foto, já agora para ver?

 

 

ola ola, tenho aquario montado +- à 3 meses, em relac,ao à bicharada, como assim ?

 

acabei de mudar a disposic,ao do aquario, ainda nao dá para fotografar, mas mal dê ponho fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a rocha viva maturada não se sabe pela cor mas sim pelos valores da quimica da agua!! Uma foto ajudava para se poder ver o que dizes pois por pouco a tua rocha tem as cores todas. um aparte se a cor mais visivel for castanho o ciclo não esta feito mas sem se ver nada feito.

Todos os nossos aquario ganham essa pelicula verde no vidro, agora se tens de limpara todos os dias algo nao esta bem. A agua de reposição e de onde? e de osmose ou torneira.

 

 

ola ola, a cor mais visivel é o castanho escuro, as q comprei mortam eram praticamente brancas, e passados dois meses ganharam este castanho.

 

em relac,ao à agua, fac,o com agua de osmose, os TPA's vou buscar ao cabo raso =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola ola, a cor mais visivel é o castanho escuro, as q comprei mortam eram praticamente brancas, e passados dois meses ganharam este castanho.

 

em relac,ao à agua, fac,o com agua de osmose, os TPA's vou buscar ao cabo raso =)

 

 

Para mim o ciclo nao esta feito mas em 3 meses ja devia estar melhor. Podias por tipo um historial da montagem do aquario ajuda a percerber

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim o ciclo nao esta feito mas em 3 meses ja devia estar melhor. Podias por tipo um historial da montagem do aquario ajuda a percerber

 

 

entao ca vai (cof cof) tudo comec,ou quando eu fiz uma birra porque queria ter um aquario de agua salgada, ja tinha um de agua doce e queria um de agua salgada. e pronto, a birra resultou e o meu pai la cedeu :rainbowafro:

 

comprei um aqua medic de 440 litros, tipo kit, com tudo ja incluido. pelo q me disseram noutro topico q pus estava tudo dentro dos parametros em termos de equipamento, menos a circulaçao, entao agora tenho:

 

aquario 440 litros

 

1 calha de iluminac,ao de 340 w

 

1 escumador ja incluido no aquario com uma bomba de 2400 l/h

 

a sump é traseira, "encrostada"

 

4 bombas de 2400 l/h

 

1 bomba 6000 l/h

 

em relac,ao à rocha viva tinha 30 ou 40 quilos dela viva, mas deixei o aquario evaporar so com a rocha :microwave:

 

comprei mais cerca de 20 quilos e deixei o aquario 2 meses só com a rocha a funcionar.

 

agora tenho 20 nassarios

 

3 turbos

 

uns 40 qualquercoisaqueapanheidocaboraso e q parecem caracois

 

5 heremitas

 

1 camarão

 

1 peixe palhac,o normal

 

1 peixe palhac,o preto e branco

 

1 peixe que nao sei o nome, todo azul, hiper pequeno e que parece uma dourada

 

3 corais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Jão alguns erros pelo caminho uma coisas que nao percebi foi "em relac,ao à rocha viva tinha 30 ou 40 quilos dela viva, mas deixei o aquario evaporar so com a rocha" Que se passou? cheira-me que ficou toda ela morta.

 

Quanto ao setup: Parece ok a calha de iluminação e composta pelo que? hqi t5

 

Uma coisa se o ciclo nao esta feito não devias ter colocado peixes ou outros vivos.

 

Devias colocar umas fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Jão alguns erros pelo caminho uma coisas que nao percebi foi "em relac,ao à rocha viva tinha 30 ou 40 quilos dela viva, mas deixei o aquario evaporar so com a rocha" Que se passou? cheira-me que ficou toda ela morta.

 

Quanto ao setup: Parece ok a calha de iluminação e composta pelo que? hqi t5

 

Uma coisa se o ciclo nao esta feito não devias ter colocado peixes ou outros vivos.

 

Devias colocar umas fotos

 

 

o aquario tem perto de 2 anos, ja esteve cheio e pronto a funcionar, entretanto outras prioridades e problemas e puff.. foi evaporando aos poucos ate que desisti dele.

 

voltei a monta-lo agora à pouco tempo.

 

as lampadas é uma calha com duas lampadas brancas (nao percebo nada de lampadas :rainbowafro:) a calha diz :230 volts, hz 50, watts 340 D.

 

sim tens razao, nao devia ter comprado ja vivos mas n resisti, fiz um "negócio" com a senhora da loja de animais e ela "emprestou-me" os peixes e uma pedra com xénias, se visse que nao se estavam a aguentar voltavam à loja ate o aquario estar pronto, como se aguentaram fiquei com eles.

(não sei se fui muito claro :S lolol)

 

em relaçao às restantes rochas, vou comprando rocha viva e vou acrescentando. em relaçao aos vivos, nao vou comprar mais nada até ter o aquario em optimas condiçoes, acima de tudo o bem estar nos inquilinos do aquario.

 

amanha ponho aqui umas fotos, ainda esta tudo muito nú, mas gostava de saber o que está bom e o que deve ser melhorado

 

 

um abrac,o, joao oneill =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais