Mar Da China Meridional + Mar De Andaman


Recommended Posts

a qualidade inferior destas fotos deve-se ao facto de terem sido digitalizadas a partir das originais impressas em papel (scanner da treta!), uma vez que penso ter perdido os negativos!!! ;);)

lamento não poder mostrar imagens mais parecidas com a realidade...

 

 

TAILÂNDIA

 

CHUMPHON (partida ao amanhecer)

 

chumphon.jpg

 

 

MAR DA CHINA MERIDIONAL (Golfo da Tailândia, costa oriental)

 

(ko = ilha)

 

KO TAO

 

kotao.jpg

 

khotao1.jpg

 

khotao3.jpg

 

corais01.jpgcorais02.jpgcorais04.jpg

 

corais03.jpgcorais06.jpgcorais05.jpg

 

KO NANG YUAN

 

konangyuan.jpg

 

khonguyen02.jpgkhonguyen03.jpg

 

khonguyen04.jpgkhonguyen05.jpgkhonguyen06.jpg

 

KO PHA NGAN

 

khophangan.jpg

 

khophangan02.jpg

 

khophangan03.jpg

 

khophangan04.jpg

 

kophangan.jpg

 

 

MAR DE ANDAMAN (costa ocidental)

 

esta região foi uma das mais devastadas pelo tsunami de 2004.

 

KO PHI PHI (lê-se 'pipi' :) )

 

khophiphi.jpg

 

khophiphi02.jpg

 

khophiphi03.jpg

 

khophiphi04.jpg

 

khophiphi07.jpgkhophiphi11.jpg

 

khophiphi05.jpg

 

khophiphi06.jpg

 

foto da esquerda: a minha atrapalhação com este encontro imediato (a 2 palmos da minha cara! lol!), fez com que só conseguisse fotografar esta serpente marinha (Laticauda colubrina?) na sua descida, após ter vindo respirar à superfície; nesta altura ainda não sabia que, apesar de extremamente venenosa, ela raramente ataca humanos e quando abocanha, em princípio não há problema, porque os dentes que contêm o veneno estão na parte traseira do maxilar... :)

foto central: o meu peixe marinho favorito, 'moorish idol' (zanclus cornutus)

Laticaudacolubrina.jpgkhophiphi09.jpgkhophiphi10.jpg

 

khophiphi14.jpgkhophiphi15.jpg

 

cumprimentos

JM

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha dito, mas repito:

 

Grande inveja eu tenho do josé...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro membro josé, admiro muito o tipo de vida que levas (Viajante), já vi varios topicos das tuas viagens, e realmente nunca pensei que existisse sitios tão lindos como os que tu partilhas aqui com a comunidade do forum!!!

 

Continua!!

 

cumprimentos

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o nosso planeta é LINDO! daí ser impossível aceitar o facto de estar, diariamente, a ser destruído!...

 

 

Eu juro ......

 

Se abres mais algum Topico destes ..... arranjo meia duzia de marmanjos do Bairro da Bela Vista aqui em Setubal, descubro onde moras e levas uma "carga de milho" .......

 

:sad2:

cabecadura

cabecadura

 

 

GRRRRRRRRRRRRR

 

 

Excelentes fotos, excelentes viagens, que inveja a minha ......

 

 

PS: é o melhor que esta vida tem é podermos viajar e conhecer o mundo !!!!!!!!!

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó Zé, se não me engano, este é o oitavo tópico de fotos de férias.

Como é, ainda tens mais? Mas afinal quantos dias de férias tens tu por ano pá?

É que a malta já está a ficar lixada com isto....

 

Agora falando um pouco mais a sério, aqui apanhaste mau tempo.

Tens aqui umas fotos com um temporal e umas com vento. Afinal nem tudo é paraiso e bom tempo não é?

Complicou-te as férias, ou nem por isso?

 

Como pescador submarino e amante do mar, o que me vem á ideia quando vejo algumas destas imagens é o mundo aquático e a pesca, e como já vi que fazes pelo menos snorkling ou mergulho em apneia, satisfaz-me a curiosidade:

 

Há peixe que valha a pena pescar nestas águas? E marisco? Viste alguma coisa?

É que aquelas encostas de pedra e aqueles recantos têm muito que palitar concerteza... E as fotos dão cá uma vontade...

 

E na foto de KO PHA NGAN, o que as pessoas estão a fazer dentro de água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se abres mais algum Topico destes ..... arranjo meia duzia de marmanjos do Bairro da Bela Vista aqui em Setubal, descubro onde moras e levas uma "carga de milho" .......

não faço ideia onde é o Bairro da Bela Vista, mas como deduzi que deve ser tudo boa gente, podes já ir mandando os gajos a Oeiras, que eu tenho aqui mais umas fotos... LOL!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aqui umas fotos com um temporal e umas com vento. Afinal nem tudo é paraiso e bom tempo não é?

Complicou-te as férias, ou nem por isso?

 

não! nos trópicos é mesmo assim... chove torrencialmente e passados 5 minutos está tudo seco! há alturas em que o calor á tanto, que quase agradeces a chuva... não se pode é viajar na altura das monções (Junho/Outubro), porque aí, sim! é mesmo um desatino enorme, não pára nunca! eu costumo ir sempre no nosso inverno (atrás do sol dos outros... :P )

 

Há peixe que valha a pena pescar nestas águas? E marisco? Viste alguma coisa?

 

naquelas águas, a profusão de fauna é uma loucura, tens mesmo tudo o que esperas encontrar e o que não esperas!... e não é preciso afastares-te muito da costa... basta andares ali pelo recife e vês tudo: tubarões, barracudas, garoupas, cardumes enormes de lulas (lindas! variedades que nem sabia que existiam), 'napoleões', 'galos', balões', 'trombetas' (desculpa mas não sei os nomes científicos...), raias, lagostas, santolas, moreias...sei lá, tudo mesmo! eu passo-me! :P

num desses barcos nas fotos acima (como se vê sempre o fundo do mar), avistamos um tubarão martelo por baixo de nós e atiramo-nos todos para dentro de água para o vermos melhor, só que o gajo deve ter apanhado um cagaço com o nosso estardalhaço, que fugiu e ninguem mais o viu!... lol!

o peixe é excelente, talvez pela maneira como os locais o cozinham... aqueles temperos e 'molhangas' tropicais são de comer e chorar por mais! o marisco é que não 'chega aos calcanhares' do nosso (águas frias), mas é tão barato que podes comer lagosta todos os dias! hehe!

 

E na foto de KO PHA NGAN, o que as pessoas estão a fazer dentro de água?

 

estão na apanha de bivalves.

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"naquelas águas, a profusão de fauna é uma loucura, tens mesmo tudo o que esperas encontrar e o que não esperas!... e não é preciso afastares-te muito da costa... basta andares ali pelo recife e vês tudo: tubarões, barracudas, garoupas, cardumes enormes de lulas (lindas! variedades que nem sabia que existiam), 'napoleões', 'galos', balões', 'trombetas' (desculpa mas não sei os nomes científicos...), raias, lagostas, santolas, moreias...sei lá, tudo mesmo! eu passo-me!

num desses barcos nas fotos acima (como se vê sempre o fundo do mar), avistamos um tubarão martelo por baixo de nós e atiramo-nos todos para dentro de água para o vermos melhor, só que o gajo deve ter apanhado um cagaço com o nosso estardalhaço, que fugiu e ninguem mais o viu!... lol!

o peixe é excelente, talvez pela maneira como os locais o cozinham... aqueles temperos e 'molhangas' tropicais são de comer e chorar por mais! o marisco é que não 'chega aos calcanhares' do nosso (águas frias), mas é tão barato que podes comer lagosta todos os dias! hehe!"

 

Agora é que estragaste tudo! :P

Editado por Luis saleiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora é que estragaste tudo!

LOL!!!

 

 

obrigado, Francisco, mas estas imagens estão mesmo muito más... :P

ainda tenho a esperança dos negativos estarem aqui por casa, enfiados num buraco qualquer, e poder passá-los para CD...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José.........

 

Anda sinceramente a pedir uma carga de porrada...

 

hehe

 

mais uma vez "'CUM CATANO!!!!"

 

Um abraço

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó Fernando,

 

acho que já estão a tratar disso em Setúbal!... LOL!

abraço! omg

 

 

Se formos muitos, a carga é maior .....

 

Atenção pessoal ... vão ao dedinhos das mãos ..... assim já não mexe mais no rato !!!!!!!!

 

 

:);)

 

:smilecolros:

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

estes teus tópicos são sempre mais do mesmo, já ninguém tem pachorra...

sempre a por inveja ao pessoal... ;)

 

 

estou a brincar, mais uma vez uma grande foto reportagem... ;)

 

abraços

http://magicdiscus.blogspot.com/

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção pessoal ... vão ao dedinhos das mãos ..... assim já não mexe mais no rato !!!!!!!!

beeeemmmmmm!!!... não fazes a coisa por menos!... LOL!

 

estes teus tópicos são sempre mais do mesmo

pois!... então aqui a conversa não é sempre aquática??? :snipersmile::blush::wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que se não o tivesses dito na introducção, eu nunca saberia que as fotos foram digitalizadas. Não estão nada mal!

 

Mais uma vez fizeste um trabalho excelente! Essa rocha no meio do falésia ou lá o que é numa das primeiras figuras é natural ou foi la posta de proposito?

 

Adorei especialmente as últimas fotos e as fotos no interior do oceano, tantos peixes!

 

Outro documentário 5 estrelas

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que se não o tivesses dito na introducção, eu nunca saberia que as fotos foram digitalizadas. Não estão nada mal!

as fotos que tiro ficam sempre muito aquem da realidade, mas estas então, estão duplamente... :crazyeyes:

 

Essa rocha no meio do falésia ou lá o que é numa das primeiras figuras é natural ou foi la posta de proposito?

boa pergunta!... eu acho que o pedregulho foi ali parar 'por obra e graça do Espírito Santo'...é tão grande, que nem me ocorreu outra coisa... e a ilha tão pequena, com tão poucos recursos, que não estou a ver como poriam aquilo ali, mas... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois tambe tava a penssar como é que o raio do pedragulho la tinha ido parar mas muito bom continua a viajar pelo mundo e a mostrarnos estas tuas reportagens loucas

 

Ps: ja foste ha grande barreira de coral? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:crazyeyes: :crazyeyes: :crazyeyes: como sempre :crazyeyes: a mim mal me calhe o Euromijões também faço umas viagens dessas :rainbowafro: até lá vou apreciando estas preciosidades que partilhas com a malta banana rock banana rock
Link to comment
Partilhar nas redes sociais