pc_one Publicado Maio 22, 2008 Publicado Maio 22, 2008 Oi pessoal do forum e do hobbie em geral! hoje tirei o feriado para conhecer as lojas da especialidade na zona de Lisboa..... A minha principal demanda foi o substrato akadama, para o plantodo que estou para iniciar.... Na minha demanda deparei-me com o facto de a akadama, apesar de ser lava vulcanica, achei que se tornava muito fragil quando precionada. Ou seja: Sera que quando no aqua não se irá tornar barrenta e acabar por se desfazer pelas sucessivas replantações...? Outra questão é o facto de akadama normal apresentar-se com uma granulação maiore e irregular que a akadama especial, prejudicara a beleza do plantado Peço a todos os mestres da especilalidade que se pernuncie acerca desta minha, e talvés de muitos outros, preocupação... Cumps Pedro Cruz
Fernando Freire Publicado: Maio 23, 2008 Publicado: Maio 23, 2008 Olá Pedro! Antes de mais: Akadama não é lava vulcânica!! Akadama é argila com um grau de cozedura muito elevado. Sim, a Akadama se não for peneirada vai-te deixar o aquário num estado lastimoso. Peneira-a e não a laves. Posso já dizer-te que quando encheres o aquário, naturalmente a água vai ficar suja. O filtro ajuda-te nesta tarefa, em cerca de 1 ou 2 dias ficará limpa. A Akadama especial tem um grão mais fininho que o da normal. O grão fino é preferível, mas não é por isso que não terás um aquário bonito! Cmpts. "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Recommended Posts