Recommended Posts

Publicado

Oi pessoal do forum e do hobbie em geral!

hoje tirei o feriado para conhecer as lojas da especialidade na zona de Lisboa.....

A minha principal demanda foi o substrato akadama, para o plantodo que estou para iniciar....

Na minha demanda deparei-me com o facto de a akadama, apesar de ser lava vulcanica, achei que se tornava muito fragil quando precionada.

Ou seja: Sera que quando no aqua não se irá tornar barrenta e acabar por se desfazer pelas sucessivas replantações...?

Outra questão é o facto de akadama normal apresentar-se com uma granulação maiore e irregular que a akadama especial, prejudicara a beleza do plantado

Peço a todos os mestres da especilalidade que se pernuncie acerca desta minha, e talvés de muitos outros, preocupação...

Cumps

Pedro Cruz

Publicado:

Olá Pedro!

Antes de mais: Akadama não é lava vulcânica!! Akadama é argila com um grau de cozedura muito elevado.

Sim, a Akadama se não for peneirada vai-te deixar o aquário num estado lastimoso. Peneira-a e não a laves.

Posso já dizer-te que quando encheres o aquário, naturalmente a água vai ficar suja. O filtro ajuda-te nesta tarefa, em cerca de 1 ou 2 dias ficará limpa.

A Akadama especial tem um grão mais fininho que o da normal. O grão fino é preferível, mas não é por isso que não terás um aquário bonito!

Cmpts.

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"