Limpa Vidros Morto


Recommended Posts

Olá pessoal,

 

como alguns sabem, fiz o meu aquário há pouco tempo (há sensivelmente um mês). Na 5ªfeira passada fui comprar 2 limpa-vidros para colocar no aquário. Expliquei que o aquário tinha platys e que o ph da água estava nos 7.2, e pedi uns limpa-vidros compatíveis com estas características. O que se passou foi que ontem, um dos limpa-vidros morreu.

 

Gostava então de vos pedir que me indicassem possíveis factos que tenham levado à morte do peixe, para o caso de eu ter feito algo de errado, eu poder corrigir.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

acho que li em qualquer sitio que existem certos tipos de limpa vidros que se matam uns aos outros só sobrevivivendo um......tenta dar uma vista de olhos pelo sub-forum peixe gato.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convinha saberes que tipo de limpa vidros são...

A causa da morte do outro pode ter sido uma má ambientação ou então alguma coisa de errada com a água. So tens o teste de ph ou tens mais algum? Se tiveres podes colocar os valores?

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convinha saberes que tipo de limpa vidros são...

A causa da morte do outro pode ter sido uma má ambientação ou então alguma coisa de errada com a água. So tens o teste de ph ou tens mais algum? Se tiveres podes colocar os valores?

 

Cumps

Olá

 

Pois, corcordo plenamente.

Pode ter sido por causa da ambientação, como a fizeste?

E já agora, que peixes é que o teu aquario tem mais? Sem contar com os Platys?

 

Compraste pastilhas para peixes de fundo? É que se os teus vidros não estão suficientemente verdes (um mês não estão de certeza), eles morreram à fome...

 

Olá,

 

Os meus Ottocinclus Affinis, nunca comeram mais nenhuma coisa a nao ser algas.

Nunca comprei pastilhas de fundo, nem lhes dei nenhum vegetal, e eles têm vivido bem e que eu saiba, já têm para aí uns 3 meses.

Em relação a morrerem á fome cabecadura , não concordo. Então, eles não foram comprados no dia anterior? Como é que morriam á fome, para aí passado uns 3 ou 4 dias? Os peixes aguentam pelo menos 1 semana sem comer, mentira?

 

Abraços.

Editado por Andre Paiva



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também me custa a acreditar que tenham morrido à fome, até porque se queriam comer eles percorriam todos os cantos do aquário à procura de qualquer coisinha, e eventualmente acabariam por encontrar um pouco de limo ou resto de comida...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convinha saberes que tipo de limpa vidros são...

A causa da morte do outro pode ter sido uma má ambientação ou então alguma coisa de errada com a água. So tens o teste de ph ou tens mais algum? Se tiveres podes colocar os valores?

 

Cumps

O tipo de limpa vidros não sei, recordo-me que o nome começava por "Pol..." (eu sei, é bastante vago. Assim que tiver oportunidade vou à loja e confirmo o nome da éspecie).

Em relação a outros valores, aqui ficam:

pH: 7,2

NH3: 0 ppm

NO2: 0 ppm

NO3: 5 ppm

 

Compraste pastilhas para peixes de fundo? É que se os teus vidros não estão suficientemente verdes (um mês não estão de certeza), eles morreram à fome...

Comprei uma daquelas pirâmides que duram 3 dias, a semana passada tive um fim de semana mais prelongado e deixei-lhes uma dessas pirâmides.

 

Olá

 

Pois, corcordo plenamente.

Pode ter sido por causa da ambientação, como a fizeste?

E já agora, que peixes é que o teu aquario tem mais? Sem contar com os Platys?

Olá,

 

Os meus Ottocinclus Affinis, nunca comeram mais nenhuma coisa a nao ser algas.

Nunca comprei pastilhas de fundo, nem lhes dei nenhum vegetal, e eles têm vivido bem e que eu saiba, já têm para aí uns 3 meses.

Em relação a morrerem á fome bang , não concordo. Então, eles não foram comprados no dia anterior? Como é que morriam á fome, para aí passado uns 3 ou 4 dias? Os peixes aguentam pelo menos 1 semana sem comer, mentira?

 

Abraços.

 

Em relação à ambientação, fiz como tenho lido em alguns livros e no fórum.

Pôr o saco a boiar na água do aquário, passados uns minutos juntar um pouco de água, deixar passar mais um bocado, voltar a juntar água deixar passar mais um pouco e depois pô-los na água.

 

Para além dos limpa-vidros tenho:

6 platys

3 corrydoras

 

Bem, acho que respondi a todos :)

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois. É que tive em menos de dois meses dois cascudos diferentes, que se colavam ao vidro...

 

Morreram sempre passado pouco tempo... Quando fui comprar o meu botia palhaço disse à dona da loja isto, e ela informou-me que eles tinham morrido à fome... Sinceramente, agora que penso nisso, para mim faz sentido, porque acabando as algas verdes no vidro, eles não podem comer mais nada.

 

Tb não vejo outra razão para os meus terem morrido, já que os trichogasters e neons estavam lá há 5 meses...

 

:(

 

 

Por isso sugeri terem morrido à fome...

Editado por carlosolavoneto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois. É que tive em menos de dois meses dois cascudos diferentes, que se colavam ao vidro...

 

Morreram sempre passado pouco tempo... Quando fui comprar o meu botia palhaço disse à dona da loja isto, e ela informou-me que eles tinham morrido à fome... Sinceramente, agora que penso nisso, para mim faz sentido, porque acabando as algas verdes no vidro, eles não podem comer mais nada.

 

Tb não vejo outra razão para os meus terem morrido, já que os trichogasters e neons estavam lá há 5 meses...

 

banana rock

Por isso sugeri terem morrido à fome...

Hum, pois. Provavelmente terá morrido à fome então. Talvez tenha sido um erro em comprar já os limpa-vidros, mas como desde inicio, até aqui no fórum sugeriram comprar uma "equipa de limpeza" (onde incluíam os limpa-vidros) passado logo umas 3 ou 4 semanas depois de montar o aquário...

 

Bem, agora há alguma coisa que possa fazer para tentar evitar que o limpa-vidros que me resta vá pelo mesmo caminho?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas,

 

Pela minha experiencia de alguns anos atrás, acho que o limpa vidros só faz sentido se tiveres algas ou uma pequena sujidade no vidro, senão esquece o limpa vidros e compra antes 2 limpa fundos. Esses sim tem sempre algo para petiscar :grab:

 

1 Abraço

Armando Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à ambientação, fiz como tenho lido em alguns livros e no fórum.

Pôr o saco a boiar na água do aquário, passados uns minutos juntar um pouco de água, deixar passar mais um bocado, voltar a juntar água deixar passar mais um pouco e depois pô-los na água.

 

Boas,

 

E depois po-los na agua como? Despejas-te a agua do saco onde eles vinham para dentro do aquário?

É que se deve tira-los sempre com a rede, nunca se deve meter a agua da loja, na agua do teu aquário.

 

Abraços.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

E depois po-los na agua como? Despejas-te a agua do saco onde eles vinham para dentro do aquário?

É que se deve tira-los sempre com a rede, nunca se deve meter a agua da loja, na agua do teu aquário.

 

Abraços.

 

Tem cuidado ao pores os peixes para o aquario nunca ponhas a agua da loja para dentro do teu aqua pois pode vir km bacterias e pinba, depois ves os teus peixinhos a andar de carrinho...Cheios de fungos e cenas assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite,

 

Em primeiro lugar limpa vidros nao diz nada a ninguem! ficar-te-ia extremamente bem descubrir o nome do dito peixe com um pouco de pesquiza.

 

Em segundo lugar o peixe nao morreu por nao o alimentares visto que tu o alimentaste com a tal piramide (deve ter marchado logo no primeiro dia).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Não creio em nada que o peixe morresse á fome mas em nada mesmo.Agora este valor NO3: 5 ppm ??Não é nitratos isso?Supostamente deveria andar a 0 ou estou errado?O ciclo foi bem feito?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite,

 

Em primeiro lugar limpa vidros nao diz nada a ninguem! ficar-te-ia extremamente bem descubrir o nome do dito peixe com um pouco de pesquiza.

 

Em segundo lugar o peixe nao morreu por nao o alimentares visto que tu o alimentaste com a tal piramide (deve ter marchado logo no primeiro dia).

Tal como referi anteriormente, eu não sabia a espécie de limpa-vidros que era, mas disse que ia descobrir qual era assim que tivesse oportunidade.

 

A espécie é Plecostomus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Não creio em nada que o peixe morresse á fome mas em nada mesmo.Agora este valor NO3: 5 ppm ??Não é nitratos isso?Supostamente deveria andar a 0 ou estou errado?O ciclo foi bem feito?

Segundo o que tenho lido valores 5ppm para nitrato não é mau. Inclusive, passo a citar o que vem nas instruções dos testes: "O teor de nitrato ideal deve ser inferior a 25 mg/l; as condições para o crescimento dos peixes e das plantas são boas. Os valores entre 12,5 mg/l e 25 mg/l já são favoráveis à proliferação de algas."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Não creio em nada que o peixe morresse á fome mas em nada mesmo.Agora este valor NO3: 5 ppm ??Não é nitratos isso?Supostamente deveria andar a 0 ou estou errado?O ciclo foi bem feito?

 

 

Não.

 

Se andar a 0 é mau e deve andar pelos 5/10.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.