Filtro Uv Vs Algas


Recommended Posts

Boas...

 

O UV ajuda a combater as algas.... não esperes que ao meteres o filtro UV elas desapareçam....

 

Basicamente pensa assim.... As algas em suspensão na coluna de agua, quando passam pelo UV morrem..... Mas, aquelas que se agarram ao vidro, folhas, etc.... não passam pelo UV.... logo não morrem....

 

Quanto a efeitos prejudiciais, para mim não tem impacto..... Agora, há quem diga que faz mal.... há quem diga que não faz mal absolutamente nenhum....

 

Mas espera por mais opiniões.......

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

É verdade que o filtro UVC esteriliza a água quase a 100% mas só mata ( desintegrando o ADN) o que passa lá por dentro. Se tiveres algas agarradas às superfícies, nomeadamente os vidros, essas não são afectadas, lógicamente.

No entanto, antes de se agarrerem aos vidros elas estavam em suspensão. Não nasceram de geração espontânea nos vidros.

Vieram na água da torneira, ou outra fonte de água, em suspensão. É nessa altura que podem ser absorvidas para o filtro UVC e eliminadas antes de poderem sequer "atacar" os vidros.

Atenção que nunca é 100% eficaz, mas nota-se uma enorme diferença, isso nota.

 

Quanto a usares 24 horas/dias, tanto quanto sei, não tem o mínimo inconveniente.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como referido o UV ajuda a eliminar as algas e a controlar estas, bem como bacterias que andam em suspenção na agua do aquario, prevenindo possiveis ataques bacteriologicos.

No meu caso tenho um filtro uv e tenho um ataque de algas devido a fraca iluminação (problema resolvido) e com o uv o que faço é antes de realizar um tpa tento remover todas as algas presas nos vidro e acessorios, realizo o TPA e de seguida deixo ligado o UV pelo menos de um dia para o outro para que as algas em suspenção sejam eliminadas, fora isso por norma deixo o UV ligado somente 2horas por noite a seguir de a iluminação apagar só para prevenção.

 

Em resumo o filtro uv não é um aparelho indespensavel mas que ajuda muito isso ajuda.....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.