Nano +/- 12 Litros


Linus

Recommended Posts

Boas amigos!

Tinha três peixes de água fria (1 Oranda, 1 Veiltail e 1 Telescópio) que habitavam num aqua de 12 L ;) (Vejam só o que eu fazia, nos tempos de ignorância!). Em 2006 morreram e o aqua foi desactivado. Agora decidi reactivá-lo, mas agora tenho mais experiência :D

 

Setup do meu Aqua Nano

 

Data de montagem 19 de Maio de 2008

Capacidade 12 litros reais

Dimensões Comprimento 34 cm - Largura 19 cm - Altura 24 cm

Iluminação Lâmpada de 15 Watts

Fundo Cascalho castanho do rio aprox. 1 cm de diâmetro

Filtro Interno Elite Mini (com filtração mínima)

Retirado um dia após a montagem. Motivo - Não conseguia dormir com o barulho :D

Aquecedor Prodac Mini 50 W a 26º Celsius

Flora Echinodorus tenellus

Fauna Betta macho - ainda não o introduzi ;)

Editado por Linus

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho uma cascata que debita 1200 l/h e no entantuh adormeço no sofa na boa ,e um espectaculo brbrbrbrbrbrbr aquele barulhino...

acho que vai ficar porreiro , quando estas a pensar por o beta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje vou colocar o betta. Já o reservei: é um macho verde garrafa - Lindo :crazyeyes:

 

e um espectaculo brbrbrbrbrbrbr aquele barulhino...

Sou capaz de adormecer com o barulho de um carro ou mota a passar na estrada, mas aquele brbrbrbrbr.... ;)

 

:!: Brevemente irei colocar fotos

Editado por Linus

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O Betta anda todo contente e feliz! Quando olha para o vidro traseiro fica todo eriçado :D Quando chego para perto dele, vem ter comigo e fica a observar-me ;)

Alimentação do rapaz

4001942001007.jpgconteudo_09993_thumb.jpg

Editado por Linus

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Betta anda todo contente e feliz! Quando olha para o vidro traseiro fica todo eriçado ;) Quando chego para perto dele, vem ter comigo e fica a observar-me :tongue:

Alimentação do rapaz

4001942001007.jpgconteudo_09993_thumb.jpg

 

 

"Descobri" a pouco tempo a mistura tropical congelada. Vem em pequenos cubos a 2 e tal euros.

O meu Betta adora: corta-se um pedacinho de um cubo, coloca-se com um pouco de agua e da-se numa colher em quantidades minimas de cada vez. Fica mais barato que flocos!

O unico problema e que o Betta depois de se habituar a isto vai recusar os flocos, a nao ser que fique completamente esfomeado. Uma placa de cubos da para mais de um ano, para um nano.

 

Tb dou umas mini-formigas de 2mm que estao nas plantas de varanda: nao ha quimicos num andar alto. Eles sao carnivoros-insectivoros e pequenos insectos vivos sao excelentes. Apesar dos congelados ele nunca recusa as formigas: cuidado com formigas maiores e vivas por causa das mandibulas! Mesmo assim comprimo os pequenos bichos nos dedos para estontear antes de dar.

 

Tb poderia adicionar um Cory apropriado para consumir a comida que cai, desde que o areao nao tenha arestas.

 

Com boas mudas de agua vai ter Betta mto tempo (26 graus e excelente eu so tenho a 25, por causea de um Cory Paleatus q nao gosta de mto quente).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 litros não será curto para ter fauna?

Eu acho que não, visto ter apenas o Betta.

Quanto a essa alimentação não arrisco, pois podem surgir doenças através das formigas. Sou a favor da comida congelada

Editado por Linus

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta colocar um fundo apenas de uma cor (preto, azul escuro, branco) para dar mais realce às plantas.

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais realce às plantas.

Se vires na fotografia lateral verás que tenho apenas uma planta :(

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.