Os Novos Habitantes Cá De Casa! As Belas Das Fotos!


Recommended Posts

Boas,

 

Já à alguns dias que andava desconfiado, mas só hoje consegui confirmar: a minha fêmea que estava ovada perdeu os ovos todos. :crazyeyes: A menos que os pequenotes por lá andem escondidos, o que me parece muito pouco provável, vou ter de esperar por novo acasalamento...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 173
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá

O que vos está acontecer também a mim acontece....muitos ovos e com o passar dos dias vão diminuindo de número.

Alguem tem algum "palpite" para tentar justificar o que aconteçe?

Eu tenho andando a pensar em dois (isto de ter bettas tem destas coisas é preciso estar a controlar as femeas olha-se para o lado e vê-se o quê ? os CPOs biggrin e começa-se a pensar...)

Então é assim, se eles são oriundos de uma lagoa do México (não me enganei, pois não?) fechada pode ser que dado a grande matéria vegetal em decomposição o PH seja totalmente diferente do que temos geralmente no aquario.

E outro factor que pode ter a sua importancia é a intensidade da luz.Acredito que a intensidade nos nossos aquarios seja muito maior do que na tal lagoa Mexicana. Isto supondo que habitem no fundo da lagoa.

E se habitarem no fundo...de certeza que não é igual ao nosso todo XPTO e limpinho ::D:

Cumprimentos a todos os que passam algum tempo a olhar para os "alicates" ;) ....e para os outros também :wink:

Aproveitando esta "teoria" proponho aos membros em que as fêmeas tiveram ovos, que indiquem a flora existente no aqua, assim como o tempo de luz e decoração.

É muito estranho a minha ainda não ter pinado! Há alguma coisa que eu não tenho e vocês têm (ou vice versa)

O meu aqua possui, na sua maioria, musgo de java e fetos de java. Um dos tufos do musgo está amarrado a uma casca de coco. Tempo de luz: há dias que quando vou para a cama, desligo, outras nem por isso e é capaz de estar dois dias seguidos de luz acesa :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':crazyeyes:' /> Ainda não se arranjou um temporizador...

Editado por Sara Garcia

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já à alguns dias que andava desconfiado, mas só hoje consegui confirmar: a minha fêmea que estava ovada perdeu os ovos todos. :crazyeyes: A menos que os pequenotes por lá andem escondidos, o que me parece muito pouco provável, vou ter de esperar por novo acasalamento...

 

 

podem ja ter nascido, a minha ficou ovada depois da tua e mais dois diazitos e os putos devem se soltos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando esta "teoria" proponho aos membros em que as fêmeas tiveram ovos, que indiquem a flora existente no aqua, assim como o tempo de luz e decoração.

É muito estranho a minha ainda não ter pinado! Há alguma coisa que eu não tenho e vocês têm (ou vice versa)

O meu aqua possui, na sua maioria, musgo de java e fetos de java. Um dos tufos do musgo está amarrado a uma casca de coco. Tempo de luz: há dias que quando vou para a cama, desligo, outras nem por isso e é capaz de estar dois dias seguidos de luz acesa :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':crazyeyes:' /> Ainda não se arranjou um temporizador...

 

 

eu vou dar a minha "teoria" que passa por ter a presença do macho no aquario, senao vejamos, enquanto o acasalamento, a minha femea ficou sem a pinça, mais tarde foi perdendo mais ovo ate que descobri que lhe faltava mais uma pata(ambas estao ja a crescer)

 

eu acho que isto tem logica, o meu macho ja foi separado da femea e na proxima postura, assim que vir ovos, salta fora novamente, foi colocado numa maternidade em casa do nunhez dentro do tanganica(o ph era o mais idententico), o pior foi quando ele reparou e viu o CPO a passear no meio das pedras e dos peixes TANGANYKA

 

 

de qualquer maneira, o aquario onde estao, tem akadama, dis troncos plantados de musgo, helferi, echinodorus tenelus e valisneria mini twister

 

o aqua tem cerca de 17L e tem 14W de iluminaçao desde as 10H da manha ate as 19H

habitam o aquario com 4 Planorbis corneus "bleu" e respectivas crias, trio de guppy endler(de linhagem) que foram retirados nesta altura para que nao se corra o risco de comerem os pequenos quando forem soltos, e por um grupo de 15 caridina cf cantonensis "bee"

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando esta "teoria" proponho aos membros em que as fêmeas tiveram ovos, que indiquem a flora existente no aqua, assim como o tempo de luz e decoração.

É muito estranho a minha ainda não ter pinado! Há alguma coisa que eu não tenho e vocês têm (ou vice versa)

O meu aqua possui, na sua maioria, musgo de java e fetos de java. Um dos tufos do musgo está amarrado a uma casca de coco. Tempo de luz: há dias que quando vou para a cama, desligo, outras nem por isso e é capaz de estar dois dias seguidos de luz acesa :sad2:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':oops:' /> Ainda não se arranjou um temporizador...

 

 

Resolve isso rapidamente ainda ficas sem os CPO's, luz ligada dias seguidos não faz bem nenhum a ninguém.

 

Tens feito TPA's? Pelo que tenho lido é um forte incentivo à reprodução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu vou dar a minha "teoria" que passa por ter a presença do macho no aquario, senao vejamos, enquanto o acasalamento, a minha femea ficou sem a pinça, mais tarde foi perdendo mais ovo ate que descobri que lhe faltava mais uma pata(ambas estao ja a crescer)

 

eu acho que isto tem logica, o meu macho ja foi separado da femea e na proxima postura, assim que vir ovos, salta fora novamente, foi colocado numa maternidade em casa do nunhez dentro do tanganica(o ph era o mais idententico), o pior foi quando ele reparou e viu o CPO a passear no meio das pedras e dos peixes TANGANYKA

 

 

de qualquer maneira, o aquario onde estao, tem akadama, dis troncos plantados de musgo, helferi, echinodorus tenelus e valisneria mini twister

 

o aqua tem cerca de 17L e tem 14W de iluminaçao desde as 10H da manha ate as 19H

habitam o aquario com 4 Planorbis corneus "bleu" e respectivas crias, trio de guppy endler(de linhagem) que foram retirados nesta altura para que nao se corra o risco de comerem os pequenos quando forem soltos, e por um grupo de 15 caridina cf cantonensis "bee"

 

 

O CPO com tanganica? isso não me cheira que vá acabar bem,por agora ele pode passear e tal ninguém se mete com ele, mas quando ele precisar de mudar de "roupa" vai ficar stressado pq se encontra indefesso mesmo que ninguém se meta directamente com ele, e stress é uma das principais causas de morte nessa altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O CPO com tanganica? isso não me cheira que vá acabar bem,por agora ele pode passear e tal ninguém se mete com ele, mas quando ele precisar de mudar de "roupa" vai ficar stressado pq se encontra indefesso mesmo que ninguém se meta directamente com ele, e stress é uma das principais causas de morte nessa altura.

 

 

nao entendeste, ele saltou da maternidade mas assim que o nunhez viu apanhou-o, os peixes que la estao nao sao flores que se cheirem....lolol

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao entendeste, ele saltou da maternidade mas assim que o nunhez viu apanhou-o, os peixes que la estao nao sao flores que se cheirem....lolol

 

Ah se o apanhou menos mal, mas o problema é que se saiu uma vez pode sair mais vezes, não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resolve isso rapidamente ainda ficas sem os CPO's, luz ligada dias seguidos não faz bem nenhum a ninguém.

 

Tens feito TPA's? Pelo que tenho lido é um forte incentivo à reprodução.

Tpa's 1 vez por semana, 1/3 mais ou menos e a luz, vou ver se arranjo para lá um temporizador!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preciso da vossa ajuda

 

encontrei um ser minusculo branco a vaguear pelo aqua, será que faz mal aos CPO?

 

a foto esta mal, mas é o que se consegue, por favor ajudem......

 

 

 

 

 

 

 

 

 

P1050020.jpg

 

 

 

 

nyahnyahnyahnyahnyahnyahnyahnyahnyahnyahnyah

:D :D :P:tongue:

 

 

 

pelos vistos essa regra das 3 ou 4 semanas para o tempo de gestaçao, esta um pouco desasjustada, faz hoje 2 semanas e 3 dias e os putos ja foram soltos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preciso da vossa ajuda

 

encontrei um ser minusculo branco a vaguear pelo aqua, será que faz mal aos CPO?

 

a foto esta mal, mas é o que se consegue, por favor ajudem......

 

 

 

 

 

 

 

 

 

P1050020.jpg

 

 

 

 

nyahnyahnyahnyahnyahnyahnyahnyahnyahnyahnyah

:D :D :P:tongue:

 

 

 

pelos vistos essa regra das 3 ou 4 semanas para o tempo de gestaçao, esta um pouco desasjustada, faz hoje 2 semanas e 3 dias e os putos ja foram soltos

 

 

Parabéns.

 

Mas convém leres tudo não só a parte que queres comentar :P 3 a 4 semanas, DEPENDENDO da temperatura, por aqui onde moro a temperatura subiu e muito, é normal que demorem menos tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns.

 

Mas convém leres tudo não só a parte que queres comentar :crazyeyes: 3 a 4 semanas, DEPENDENDO da temperatura, por aqui onde moro a temperatura subiu e muito, é normal que demorem menos tempo.

 

 

pois, de 3 a 4 semanas, mas estes nem a duas semanas e meia chegou, eu li tudo, sera que se eu meter a agua a 50 tenho CPO´s em 3 dias? ;)

 

para alem disso a temp esta a rondar os 24/25º

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, de 3 a 4 semanas, mas estes nem a duas semanas e meia chegou, eu li tudo, sera que se eu meter a agua a 50 tenho CPO´s em 3 dias? ;)

 

para alem disso a temp esta a rondar os 24/25º

 

 

Certamente tens CPO's cozidos :crazyeyes: (acho que não é novidade para ninguém que o aumento de temperatura acelera o metabolismo e desenvolvimento dos seres vivos aquáticos).

 

Então se estás com os parâmetros normais (como temperatura) ainda bem que foi mais cedo, tiveste mais sorte que os outros lol

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certamente tens CPO's cozidos :twisted: (acho que não é novidade para ninguém que o aumento de temperatura acelera o metabolismo e desenvolvimento dos seres vivos aquáticos).

 

Então se estás com os parâmetros normais (como temperatura) ainda bem que foi mais cedo, tiveste mais sorte que os outros lol

 

 

nao era para te ter ofendido, uma vez que foste tu a elaborar a ficha tecnica deles, longe disso, eu tambem ja o tinha lido pela net, mas realmente acho estranho ter sido tantos dias mais cedo que o esperado

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao era para te ter ofendido, uma vez que foste tu a elaborar a ficha tecnica deles, longe disso, eu tambem ja o tinha lido pela net, mas realmente acho estranho ter sido tantos dias mais cedo que o esperado

 

 

Sorry não me senti ofendido, a ficha que elaborei foi de recolha de dados que fiz, e como tudo algumas coisas podem acontecer de forma diferente.

 

Mas 2 semanas e 3 dias para 3 semanas são somente 4 dias de diferença :twisted:

 

Mas pronto esperemos que mais alguém tenha sorte com os CPO's e depois digam o tempo para termos uma melhor ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sorry não me senti ofendido, a ficha que elaborei foi de recolha de dados que fiz, e como tudo algumas coisas podem acontecer de forma diferente.

 

Mas 2 semanas e 3 dias para 3 semanas são somente 4 dias de diferença :twisted:

 

Mas pronto esperemos que mais alguém tenha sorte com os CPO's e depois digam o tempo para termos uma melhor ideia.

 

 

o jorge ontem disse que a CPO dele ja nao tinha ovos, provavelmente ja sairam os putos, uma vez que a dele ficou ovada primeiro que a minha

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o jorge ontem disse que a CPO dele ja nao tinha ovos, provavelmente ja sairam os putos, uma vez que a dele ficou ovada primeiro que a minha

 

Não necessáriamente, a maior parte das fêmeas perde os ovos todos e não chegam a nascer mini-criaturas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não necessáriamente, a maior parte das fêmeas perde os ovos todos e não chegam a nascer mini-criaturas.

Pois é, infelizmente, acho que o Trocado tem razão. Ainda agora estive a ver atentamente o aquário e vi por lá muitos putos, mas... são todos White Pearl! :) Vi também bastantes algas (fios de cabelo pretos), que não tenho conseguido exterminar... :twisted:

 

Já agora Trocado, como anda o teu casal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, infelizmente, acho que o Trocado tem razão. Ainda agora estive a ver atentamente o aquário e vi por lá muitos putos, mas... são todos White Pearl! cheers Vi também bastantes algas (fios de cabelo pretos), que não tenho conseguido exterminar... cheers

 

Já agora Trocado, como anda o teu casal?

 

 

Os meus (tenho mais que um casal) já os apanhei no acto mas tenho tido um problema terrível que dá pelo nome de Filhote lol ou seja, o aquário está a altura da cintura dele e ele cada vez que por lá passa gosta de fazer festas ao aquário (dar pancadas)..... Devem andar stresssados pq são sempre interrompidos lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aproveito para dizer que tive a ver o aquario(tenho no meu local de trabalho) e presenciei um comportamento que nunca esperi

 

vi dois pequenotes(resta saber do terceiro) e nisto vejo a mae a aproximar-se, ate fiquei branco com medo que ela os "traçasse", mas nao, passou ao pé deles, voltou, ficou ao pé deles e um deles saltou para cima dela, e la ficaram os tres felizes da vida....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso eu proprio ponho em duvida o apetite canibal deles... Dos meus 2 casais de CPOs apenas um casal sobreviveu, o primeiro sem razao aparente e o segundo penso que devido às temperaturas que se fizeram sentir num dia, mas nao cheguei a retirar o ultimo lagostim que morreu, dividi o ao meio (nao sei como fui capaz de fazer... mas fiz) e deitei o la para dentro outra vez. O que e certo e que quem gosta de CPO sao os red cherries, os outros CPOs agarram, provam e largam, nao comem como os flocos ou pastilhas. Acho que o apetite deles é mais por red cherries do que pelos proprios da especie deles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso eu proprio ponho em duvida o apetite canibal deles... Dos meus 2 casais de CPOs apenas um casal sobreviveu, o primeiro sem razao aparente e o segundo penso que devido às temperaturas que se fizeram sentir num dia, mas nao cheguei a retirar o ultimo lagostim que morreu, dividi o ao meio (nao sei como fui capaz de fazer... mas fiz) e deitei o la para dentro outra vez. O que e certo e que quem gosta de CPO sao os red cherries, os outros CPOs agarram, provam e largam, nao comem como os flocos ou pastilhas. Acho que o apetite deles é mais por red cherries do que pelos proprios da especie deles

 

Isso pode não significar muito, já sabes que os red cherrys comem tudo (comida) e qualquer animal desde que esteja morto. Os CPO's por sua vez podem gostar de comida (alguma) e de alimento vivo, o movimento das patas, o tentar fugir pode ser uma chamariz importante.

 

Por normal verifica-se mais o canibalismo quando existem adultos Vs. crias talvez por sentirem ameaçados ou procurarem nova reprodução. Entre adultos nota-se mais a perca de membros durante o acto sexual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

 

Tenho estado ausente pois tive em mudanças e além de o tempo ser muito pouco fiquei uns dias sem net.

Em primeiro lugar PARABENS para o Carlos e Nunhez pelos seus novos habitantes.

 

A minha femea estava com os ovos a desenvolverem bem e de todo aquele cacho restava cerca de 15ovos, mas à cerca de uma semana cheguei a casa e ela estava morta, sem perceber o motivo pois no dia anterior estava bem, fui averiguar e o macho tinha uma perna a menos........ penso que a tenha matado à pancada..... penso eu!

Quem fez um festim foram os reds que montaram a banca de roda dela e estavam a comer os ovos!

 

Por isso além de ter perdido a postura perdi a femea. Agora tenho apenas um macho coxo e viuvo.

 

Abraço a todos

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

 

Tenho estado ausente pois tive em mudanças e além de o tempo ser muito pouco fiquei uns dias sem net.

Em primeiro lugar PARABENS para o Carlos e Nunhez pelos seus novos habitantes.

 

A minha femea estava com os ovos a desenvolverem bem e de todo aquele cacho restava cerca de 15ovos, mas à cerca de uma semana cheguei a casa e ela estava morta, sem perceber o motivo pois no dia anterior estava bem, fui averiguar e o macho tinha uma perna a menos........ penso que a tenha matado à pancada..... penso eu!

Quem fez um festim foram os reds que montaram a banca de roda dela e estavam a comer os ovos!

 

Por isso além de ter perdido a postura perdi a femea. Agora tenho apenas um macho coxo e viuvo.

 

Abraço a todos

 

Rafael... sinto muito a tua perda! Já é dificil perder um animal... calculo que seja ainda mais quando estamos cheios de esperança e expectativas relativamente a novas crias! Mas não desanimes! Podes sempre comprar outra femea ou esperar pelas crias dos outros membros! Pelo menos ainda tens o macho!!

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

rafael, sinto muito a tua perda, eu ficaria de rastos, o que tens a fazer e tentar de novo, vais ver que daqui por uns tempos andas a distribuir mini CPO (mais mini do que ja sao...lol)

 

 

 

 

 

estretanto para os mais distraidos, deixo aqui o link para a pagina onde estou a actualizar diariamente o desenvolvimento dos pequenotes

 

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=97672&hl=

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais