paulosaints Posted May 26, 2008 Posted May 26, 2008 Oi pessoal!! Belo aquário! Parecido com o meu ,mas ao meu tenho que lhe trocar fraldas!!! Abraços!
raquelcordeiro Posted May 27, 2008 Author Posted May 27, 2008 É uma boa pergunta!Normalmente as calhas boas e com bons acabamentos são caras, mas sempre podes ver os preços da Aquaeden, como já te referiram noutro tópico. Normalmente compensão. Amigos, adquiri ontem a um colega aqui do forum uma calha 150w hqi + 2 actinicas de 24w. Face ao meu aqua e ao q podem constactar das fotos, a que altura da superficie da agua devo suspender a calha? Raquel
Pedro Conceição Posted May 27, 2008 Posted May 27, 2008 Inicialmente colocava a 30cm da superfície e passado um mês descia para os 20cm. MEGA ARQUIVO
raquelcordeiro Posted May 29, 2008 Author Posted May 29, 2008 Inicialmente colocava a 30cm da superfície e passado um mês descia para os 20cm. Oi Pedro, talvez me possas responder a esta questão...tenho uma anémona, ela até agora está a dar-se lindamente no aqua, mas os peixes palhaço estão armados em finos e não vão lá ter com ela. Será que são assim tão palhaços e nem sabem o que é bom? Não entendo se é uma reacção natural e com tempo eles vão lá, ou se comprei peixes burros em vez de palhaço Jinhos
raquelcordeiro Posted May 30, 2008 Author Posted May 30, 2008 De que anémona se trata? De uma Bubble, Entacmaea quadricolor
Hugo Costa Coelho Posted May 30, 2008 Posted May 30, 2008 De uma Bubble, Entacmaea quadricolor E uma questao de dar tempo ao tempo os occealaris neste momento estao em sibiose com algum coral?
raquelcordeiro Posted May 30, 2008 Author Posted May 30, 2008 E uma questao de dar tempo ao tempo os occealaris neste momento estao em sibiose com algum coral? Boas, ainda não tenho nenhum coral a não ser esta anémona, logo não há simbiose absolutamente nenhuma:) Entretanto já ouvi dizer que estes palhaços não fazem simbiose com este tipo de anémona que tenho, já ouvi dizer que fazem mas que é muito difícil e é uma questão de sorte...enfim...a minha solução está em vender estes peixes que têm pouco tempo no aqua, e comprar uns palhaço q façam simbiose com esta anémona como o que vi na loja, estava literalmente nas 7 quintas
poliveira Posted June 2, 2008 Posted June 2, 2008 Boas, ainda não tenho nenhum coral a não ser esta anémona, logo não há simbiose absolutamente nenhuma:)Entretanto já ouvi dizer que estes palhaços não fazem simbiose com este tipo de anémona que tenho, já ouvi dizer que fazem mas que é muito difícil e é uma questão de sorte...enfim...a minha solução está em vender estes peixes que têm pouco tempo no aqua, e comprar uns palhaço q façam simbiose com esta anémona como o que vi na loja, estava literalmente nas 7 quintas Olá Raquel Lê este artigo sobre as Entacmaea Quadricolor, onde pdes ver quais os palhaços que fazem simbiose com este tipo de anemona e mais alguns detalhes sobre as mesmas. Entacmaea quadricolor Descrita em 1828, é sempre importada sob diversos nomes comuns. Talvez seja a anêmona que pode ser encontrada com a maior variedade de espécies de palhaços. Tem a característica de, sob certas condições ainda misteriosas, formar perto das pontas dos tentáculos protuberâncias em forma de bulbos. Quando recém importada raramente forma bulbos, e pode ser confundida com outras espécies. Possui tentáculos longos, que atingem entre 10 e 12 cm de comprimento. É a única espécie de anêmona que se associa a palhaços que tem a coluna sem verrugas e também a única que cria os bulbos nos tentáculos. Pode ser rosada ou esverdeada, mas normalmente é marrom. A formação dos bulbos já foi tida como sinal de boa saúde da anêmona, mas isso parece ser apenas indício, e não certeza. Muito curiosamente, ela intercala períodos de tentáculos com e sem bulbos. Às vezes, aparecem bulbos em alguns tentáculos e noutros não. É encontrada em simbiose com Amphiprion akindinos, A. allardi, A. bicinctus, A. chrysopterus, A. clarkii, A. ephippium, A. frenatus, A. mccullochi, A. melanopus, A. omanensis, A. rubrocinctus, A. tricinctus e Premnas biaculeatus. Normalmente presa a uma greta profunda na rocha, se mostra à medida em que é exposta à luz. Gosta de alimento oferecido pelo aquarista, aceitando bem artêmia salina, pedacinhos de peixe, camarão, lula, siri ou caranguejo, enfim; qualquer alimento, inclusive flocos. É talvez a anêmona de palhaço mais fácil de ser mantida em aquários. Cumps Poliveira
Recommended Posts