sandra neves Publicado Maio 15, 2008 Publicado Maio 15, 2008 Sempre quis ter (por adorar) um aquario, e qual foi a minha surpresa quando ao fazer a mudanca para a casa nova vi um aquario de 60cm arrumado na minha cave... Levei-o para casa e ao observa-lo reparei que tinha uma pequena racha no fundo mas parecia estar 'tapada/reparada' com silicone, enchi-o para ver se estava bom, mas ao fim de cerca de 8 horas comecou a verter agua (pouca). Agora as minhas duvidas sao: - sera que tem arranjo? - se sim, qual? - sera que o posso fazer eu? - sera que compensa o arranjo ou e preferivel comprar um aquario? A verdade e que nao entendo grande coisa disto... QUEM ME PODE AJUDAR???? sandra. neves86@hotmail.com Citar
metaleiro Publicado: Maio 15, 2008 Publicado: Maio 15, 2008 Sempre quis ter (por adorar) um aquario, e qual foi a minha surpresa quando ao fazer a mudanca para a casa nova vi um aquario de 60cm arrumado na minha cave... Levei-o para casa e ao observa-lo reparei que tinha uma pequena racha no fundo mas parecia estar 'tapada/reparada' com silicone, enchi-o para ver se estava bom, mas ao fim de cerca de 8 horas comecou a verter agua (pouca). Agora as minhas duvidas sao: - sera que tem arranjo? - se sim, qual? - sera que o posso fazer eu? - sera que compensa o arranjo ou e preferivel comprar um aquario? A verdade e que nao entendo grande coisa disto... QUEM ME PODE AJUDAR???? sandra. neves86@hotmail.com Penso ser possivel arranjar acho que era a finalidade de quem pos o silicone mas nao deve ter fikado muito bem feito Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Gimbras Publicado: Maio 15, 2008 Publicado: Maio 15, 2008 Olá.... O aquario que tens, é so vidro? ou tem tampa com luz??? É que se for só vidro, com 30€ compras um igual de 60cm novo..... e não te preocupas muito..... Se não, e se tiveres jeito para bricolagem.... podes comprar um vidro quase do tamanho do vidro do fundo.... e colares com silicone ao fundo desse... com silicone aos zig-zags.... e em toda a volta..... Tens é de garantir que o pões em cima de uma boa base depois, tipo esferovite ou cortiça..... (algo do género) Depois, aconselho a testar bem antes de avançar.... Mas sinceramente eu não o fazia, é apenas uma hipotese...... eu gastava 30 euritos e comprava novo..... Mas cabe-te a ti escolher o que fazer...... Cump// Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Carlos Neto Publicado: Maio 15, 2008 Publicado: Maio 15, 2008 (editado) Não te preocupes. Tenho um aquário igual ao teu com 60*30*30 cm, que está montado há duas semanas. Estava rachado no fundo, enchi e deixava escapar água. Fui ao bricomarché, comprei um silicone transparente para aquários (já tenho visto em vários hipermercados, tipo continente...) e espalhei pela racha com uma espátula. Pus dos dois lados por precaução. Por fim, pus uma placa de esferovite por baixo do aqua, para distribuir bem o peso, visto que o aquário tinha uma espécie de borracha nos cantos, fazendo um elevação. E agora, está a funcionar plenamente. Plantas, animais, cheio completamente... Remédio santo!! Concluindo: O teu caso é igualzinho ao meu. Basta comprares um silicone (menos de 7 euros) e tens o assunto resolvido. O silicone é transparente, e com o areão nem se vê a racha. Aconselho-te vivamente esta opção. Ah, e o silicone passado uma hora já está seco, portanto é mesmo rápido e prático. Editado Maio 15, 2008 por carlosolavoneto Citar O meu aquário comunitário
Recommended Posts