Recommended Posts

Publicado

Sempre quis ter (por adorar) um aquario, e qual foi a minha surpresa quando ao fazer a mudanca para a casa nova vi um aquario de 60cm arrumado na minha cave... Levei-o para casa e ao observa-lo reparei que tinha uma pequena racha no fundo mas parecia estar 'tapada/reparada' com silicone, enchi-o para ver se estava bom, mas ao fim de cerca de 8 horas comecou a verter agua (pouca).

Agora as minhas duvidas sao:

- sera que tem arranjo?

- se sim, qual?

- sera que o posso fazer eu?

- sera que compensa o arranjo ou e preferivel comprar um aquario?

A verdade e que nao entendo grande coisa disto...

QUEM ME PODE AJUDAR????

:puppydogeyes::Phelp

sandra. neves86@hotmail.com

Publicado:
Sempre quis ter (por adorar) um aquario, e qual foi a minha surpresa quando ao fazer a mudanca para a casa nova vi um aquario de 60cm arrumado na minha cave... Levei-o para casa e ao observa-lo reparei que tinha uma pequena racha no fundo mas parecia estar 'tapada/reparada' com silicone, enchi-o para ver se estava bom, mas ao fim de cerca de 8 horas comecou a verter agua (pouca).

Agora as minhas duvidas sao:

- sera que tem arranjo?

- se sim, qual?

- sera que o posso fazer eu?

- sera que compensa o arranjo ou e preferivel comprar um aquario?

A verdade e que nao entendo grande coisa disto...

QUEM ME PODE AJUDAR????

:puppydogeyes::Phelp

sandra. neves86@hotmail.com

Penso ser possivel arranjar

acho que era a finalidade de quem pos o silicone

mas nao deve ter fikado muito bem feito

Cumprimentos, Pedro Santos

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Publicado:

Olá....

O aquario que tens, é so vidro? ou tem tampa com luz???

É que se for só vidro, com 30€ compras um igual de 60cm novo..... e não te preocupas muito.....

Se não, e se tiveres jeito para bricolagem.... podes comprar um vidro quase do tamanho do vidro do fundo.... e colares com silicone ao fundo desse... com silicone aos zig-zags.... e em toda a volta.....

Tens é de garantir que o pões em cima de uma boa base depois, tipo esferovite ou cortiça..... (algo do género)

Depois, aconselho a testar bem antes de avançar.... :P

Mas sinceramente eu não o fazia, é apenas uma hipotese...... eu gastava 30 euritos e comprava novo.....

Mas cabe-te a ti escolher o que fazer...... :puppydogeyes:

Cump//

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado: (editado)

Não te preocupes. Tenho um aquário igual ao teu com 60*30*30 cm, que está montado há duas semanas. Estava rachado no fundo, enchi e deixava escapar água. Fui ao bricomarché, comprei um silicone transparente para aquários (já tenho visto em vários hipermercados, tipo continente...) e espalhei pela racha com uma espátula. Pus dos dois lados por precaução.

Por fim, pus uma placa de esferovite por baixo do aqua, para distribuir bem o peso, visto que o aquário tinha uma espécie de borracha nos cantos, fazendo um elevação.

E agora, está a funcionar plenamente. Plantas, animais, cheio completamente... :puppydogeyes:

Remédio santo!! help

Concluindo: O teu caso é igualzinho ao meu. Basta comprares um silicone (menos de 7 euros) e tens o assunto resolvido. O silicone é transparente, e com o areão nem se vê a racha.

Aconselho-te vivamente esta opção. Ah, e o silicone passado uma hora já está seco, portanto é mesmo rápido e prático. :P

Editado por carlosolavoneto
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!