Recommended Posts

Publicado

ois pessoal, tenho 1 aquario de 100*40*30 cm com 1 calha de 2 lampadas (n sei a marca nem potencia, mas tem boa luz)que neste momento tem 3 discus juvenis (7cm cada 1) (1 red melon, 1 white diamond e 1 marlboro yellow) 7 chiclassomas nigrofasciatus juvenis em maternidade com cerca de 5cm 2 khulis e um pleco de uns 10 cm, gostava de transformar este aquario num plantado giro, mas tenho muitas duvidas. e a primeira começa ja pelo substracto a ser usado, qual é o melhor em relaçao de preço/qualidade/durabilidade para voces? estava a pensar usar ada powersand especial e depois aquasoil, mas esta seja talvez a hipotese mais dispendiosa. a ideia é criar um aquario tipo amazonico para os discus com alguns troncos e meia duzia de pedras, nada de muito elaborado mas bonito (os 7 chiclossomas nigrofasciatus estao para venda/troca e sao todas femeas) (peço desculpa pelo off topic) estive a investigar as plantas que gostava de usar e aqui vai aquilo que estava a pensar usar:

algumas sao apenas alternativas a outras plantas semelhantes que vao apareçer na lista tb (preciso de ajuda a saber o que fica melhor para este biotopo)

eleocharis parvulla - para tapete (isto é defenitivo)

anubias nana - uns 3/5 pés

sagittaria subulata - uns 5 pés

nymphaea lotus red - 2 pés

blixa japónica - 2/3 pés

Alternan Rosefolia - uns 5/7 pés

Ammania Bonsai - 2 ou 3 pés

Anubias Heterophylla - uns 5 pés

Riccia Fluitans - 2 porçoes de area de 1 cd

Fissidens Mobilis - 2 porçoes de area de 1 cd

Cyperus Helferi - uns 5 pés

Crinum Natans - uns 5 pés

echinodorus oriental - uns 5 pés

Lemna Minor - 2 porçoes de area de 1 cd

Cladophora Aegraophila - 2 ou 3 bolas

Salvinia Auriculata - 2 porçoes de area de 1 cd

Limnobium Laevigatum - 2 porçoes de area de 1 cd

Tonina Fluviatilis - uns 5 pés

Egeria Densa - uns 5 pés

Lindernia Rotundofilia - uns 5 pés

Ludwigia Inclinata Cuba - uns 3 ou 5 pés

Polygonum KawaGoneum - uns 8 pés

que combinaçoes de plantas acham que encaixam melhor mediante as opçoes que eu dei

ah outra coisa, nao possuo sistema de C02 mas tenciono adquirir aqueles sistemas de CO2 de pastilha por serem mais economicos e mais faceis de manusear

entao que dizem?