Reprodução De Kribensis


Recommended Posts

Olá pessoal

 

Tenho um casal de kribensis novos em que a femea pela primeira vez poz uma postura, mas no mesmo aqua tenho outro macho bem maior e uma femea pequena.

Será que não há problema? ou será que o macho grande vai fazer a vida negra á criação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal

 

Tenho um casal de kribensis novos em que a femea pela primeira vez poz uma postura, mas no mesmo aqua tenho outro macho bem maior e uma femea pequena.

Será que não há problema? ou será que o macho grande vai fazer a vida negra á criação.

 

Boas,

 

A possibilidade de haver problemas vai depender um bocado do tamanho do aquario!

Qual é o comprimento?

 

Acho que o tamanho do outro macho não é problema para os kribs em acasalamento, pois defenderão com muito afinco as crias!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A possibilidade de haver problemas vai depender um bocado do tamanho do aquario!

Qual é o comprimento?

 

Acho que o tamanho do outro macho não é problema para os kribs em acasalamento, pois defenderão com muito afinco as crias!

 

O Aqua tem 100cm*30cm*40cm leva mais ao menos 110l.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Aqua tem 100cm*30cm*40cm leva mais ao menos 110l.

 

É assim! Teoricamente os ciclideos de rio africano definem uma zona de defesa do ninho de aproximadamente 60 cm, mas como o aquario é um bocado estreito (para esse comprimento talvez 50 cm de largura) não vai sobrar muito espaço para o outro casal!

Pois se eles são territoriais e agressivos para os outros colegas de aquario (ex. tetras e peixes de fundo) muito mais são para os da mesma espécie!

 

Pessoalmente nunca tive dois casais juntos enquanto um deles procria, por precaução decidi tirar um dos casais e apenas os voltei a juntar após os pais deixarem de ligar às crias (+/- 1,5 cm). Nessa altura ficaram todos amigos mesmo com as crias junto!

 

Cumps,

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais