Iluminação : 3ª Lâmpada


Recommended Posts

Boa Tarde,

 

Eu gostaria de saber um opinião vossa:

 

Tenho um Áquario com +/- 100 Litros reais, com três lâmpadas T8 de 18W, uma Flora Glow, Uma Aqua - Glow e a ultima não tenho especificações.

 

Em relação á flora tenho por agora: 2 Anubias Nana, 1 cryotocryne wendtii "brown" e vou colocar mais plantas assim que tenha esta situação das lâmpadas resolvida. ;)

 

Acontece que duas fundiram-se e tenho que substituí-las e tinha pensado no seguinte:

 

1 - Flora Glow

1 - Aqua Glow

1 - Daylight (comprada numa casa de electricidade entre 6.500 K a 10.000 K)

 

Pelo o que eu vi no forum, há que ache que uma lâmpada com 18.000K não é recomendável para plantas, se assim for quais coloco ;)

 

Em relação à Daylight alguém recomenda alguma marca e modelo:?: e temperatura da cor:?:

 

Agradeço deste já a vossa ajuda, porque estive a pesquizar no forum sobre este assunto e ainda fiquei com mais dúvidas do que as que já tinha :puppydogeyes:

 

Eduardo G.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Com 3 lampadas daylight (6500k) já ficavas bem servido. Se quiseres que o aqua tenha um aspecto mais branco (claro), 2 de 6500k e 1 de 10000k (para a frente).

 

Quanto á marca eu neste momento estou a usar da osram, compradas numa qualquer loja de artigos eléctricos, que ficam bastante mais baratas que numa loja de aquariofilia, e fazem o mesmo trabalho.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse eu punha as Daylight (comprada numa casa de electricidade entre 6.500 K a 10.000 K) mais baratas e fazem o mesmo efeito ou melhor ainda.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pela ajuda.

 

Já à uma semana que procuro lâmpadas T8 de 18 watts com 6500K e 10000K nas lojas de electricidade, primeiro se digo que é para um aquário dizem logo que não têm dessas lâmpadas, se digo só os kelvins, ainda vão ver nas lâmpadas mas como a maior parte das lâmpadas não dizem nada e também não estão para ir à procura aos catálogos, não têm :crazyeyes:

 

Por isto tudo e mais ainda, pergunto ;)

 

Alguém podia-me dizer quais as marcas e modelos das lâmpadas que costumam utilizar com 6500K e 10000K?

 

É mais fácil chegar a uma loja e pedir uma OSRAM 18w "XPTO" ou uma Philips 18w "XPTO, ou outra marca qualquer.

 

Já agora porque não fazer um "Tópico inamovivel" com as lâmpadas adequadas (marca, modelo, tipo de casquilho, watts, etc), é só uma sugestão...

 

 

Eduardo G.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pedi pelo nome das lâmpadas:

 

- daylight (há várias, mas não dizem os Kelvins, só os lumens).

 

- Skywhite (não conhecem, pedem-me a referência ?!?)

 

- Aquarelle (não têm)

 

As únicas que encontrei foram: L18W / 765 da Osram, mas aqui no forum recomendam a 865, acho que a diferença é o IRC da 765 é de 70% e a 865 é de 80% mas ambas têm 6500K.

 

Eduardo G.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.