Moonlight - Duvida


Recommended Posts

desculpem a minha ignorancia, mas sou um 'rookie' nos mares da aquariofilia... deem-me um desconto

tenho visto alguns projectos para moonlights e a ideia tem-me seduzido bastante, mas isto (Leds ou neons) nao afecta a foto-síntese das plantas?

 

Espero que algum membro mais esclarecido me possa elucidar...

obg.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a intensidade dos moonlights é por definição muito baixa, portanto não me parece que vá afectar.

 

 

Concordo, embora já tenha visto por aí umas moonlight um bocadito exageradas em termos de potência.

Se a luminosidade for mínima (como na minha opinião deve ser) pouco vai afectar a flora, penso que não mais que o que afecta a lua cheia.

 

Cumprimentos

Cumprimentos
Carlos Lopes

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já agora vou aproveitar o topico do nnux para tirar uma duvida, estou a construir uma nova calha para o meu aquario em que adicionei led´s para completar a iluminação em que tenho 20 led´s brancos 20 azuis e 20 ultra violeta e tenho deixado só os azuis e os ultravioleta ligados a noite sera muito? o meu aquario é de 54litros reais mais coisa menos coisa...

 

Obrigado

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já agora vou aproveitar o topico do nnux para tirar uma duvida, estou a construir uma nova calha para o meu aquario em que adicionei led´s para completar a iluminação em que tenho 20 led´s brancos 20 azuis e 20 ultra violeta e tenho deixado só os azuis e os ultravioleta ligados a noite sera muito? o meu aquario é de 54litros reais mais coisa menos coisa...

 

Obrigado

 

Depende, se os LED's forem de alto brilho acho que é muito, mas mesmo muito exagerado...

Já ví moonlight muito boas com somente 1 ou 2 LED's de alto brilho.

Cumprimentos
Carlos Lopes

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende, se os LED's forem de alto brilho acho que é muito, mas mesmo muito exagerado...

Já ví moonlight muito boas com somente 1 ou 2 LED's de alto brilho.

 

Boas

 

São led´s de 5mm com 5000mcd quanto aos lumens de momento não consigo ver mas acho que andavam na volta dos 6000 lumens

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

São led´s de 5mm com 5000mcd quanto aos lumens de momento não consigo ver mas acho que andavam na volta dos 6000 lumens

 

 

6000???

Epah isso é um exagero, não estás enganado?

Cumprimentos
Carlos Lopes

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver e como comprei os leds na net a informação que tem é Luminous intensity typ lv (mcd) para os azuis 4000 a 5000 para os ultra violeta 2000. não sei se com esta informação se pode-se chegar aos lumes mas para mim isto é demasiado tecnico. de qualquer forma deixo a ficha tecnica para os leds azuis se me puderem ajudar agradeço.

 

Emitted Colour

Blue

 

Size (mm)

5 mm

 

Lens Colour

Water Clear

 

Peak Wave Length (nm)

465 ~ 470

 

Forward Voltage (V)

< = 4.5

 

Reverse Current (uA)

< = 50

 

Luminous Intensity Typ Iv (mcd)

4000-5000

 

Life Rating

100,000 Hours

 

Viewing Angle

20 Degree

 

Absolute Maximum Ratings

( Ta = 25????C )

 

Max Power Dissipation

PM = 80 mw

 

Max Continuous Forward Current

IFM = 30 mA

 

Max Peak Forward Current

IFP =75 mA

 

Reverse Voltage

5 ~ 6 V

 

Lead Soldering Temperature

240 ???? C ( < 5 S )

 

Operating Temperature Range

- 25 ???? C ~ + 85 ???? C

 

Preservative Temperature Range

- 30 ???? C ~ + 100 ???? C

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.