Meu Primeiro Aquário


Pedro Amado

Recommended Posts

boas

 

o aquario tem vindo a melhorar ve-sse que tens força de vontade em melhorar o teu aquario e que andas a pesquisar ;)

 

eu sugeria que fizesses um upgrade na iluminaçao calha com 3x25whats, andao por ai umas há maneira que nao chegao a 120€:)

 

seguida de um substracto fertil ( qualquer marca houje em dia serve no meu entender )

 

e um areao ao teu gosto com uma granolometria de 2 a 3mm ( eu gosto bastante de ver o efeito da akadama )

 

depois arranjas uns troncos ou rochas para fazeres uma decoraçao ao teu gosto ( quanto mais natural, mais bonito se torna e agradavel de se ver )

 

e metes as plantas no aquario ao teu gosto, por molhos da mesma expecie juntos e ordenadamente pelos seus tamanhos

 

( quanto mais massa vegetal arrancares, melhor porque já iras ter uma iluminaçao que exige certos cuidados em termos de fertelizaçao e controle nas algas ).

 

 

eu quando faço alteraçoes por "completo" no aquario meto os peixe numa caixa de plastico dessas tranparente para se guardar coisas como roupa e etc que leva 55 litros de agua e custou-me apenas 10€ no feira-nova

 

aonde meto os peixes , os 50 litros que a caixa leva da agua antiga , mais termoestato e filtro a trabalhar. :D

 

monto o aquario todo ao meu gosto e depois toca a virar tudo lá para dentro meter o material todo em condiçoes e acabar de encher o que falta :wink:

 

até aqui tem resultado e sempre 0 baixas.

 

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

krypticall,

 

Deixa-me dizerte que tenho seguido a evolução do teu aquário atentamente, e está simplesmente fantástico como já sabes... Parabéns.

 

Obrigado pelo comentário e pelo apoio, não imaginas como é importante.

 

Tenho pesquisado imenso sim, e a minha namorada também eheh anda toda entusiasmada ;) tento sempre pesquisar e procurar por mim antes de perguntar.

 

Em relação à calha tava a pensar em comprar uma PLL à primefish, esta: HDD600C 1x55W PLL 34.16€ O preço é mt mais em conta... Achas que faz o mm efeito? Igual a uma T5 sei que não é, mas... pode ser que sirva. Os experts que se exprimam.

 

Substracto tava a pensar na akadama, gosto bastante do efeito só com akadama

 

Troncos já tenho algumas :D ehehe digamos que ja ando a reunir material para a proxima montagem :)

 

Em relação a fertilizações e algas, tenho lido algumas coisas mas... ainda não é suficiente, sinto que algumas coisas ainda não entraram. Mas com o tempo e umas leituras vai lá.

 

Obrigado pelas restantes dicas que deste. Qq coisa chateio :P

Pedro Amado

white_468x60.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

krypticall,

 

Deixa-me dizerte que tenho seguido a evolução do teu aquário atentamente, e está simplesmente fantástico como já sabes... Parabéns.

 

Obrigado pelo comentário e pelo apoio, não imaginas como é importante.

 

Tenho pesquisado imenso sim, e a minha namorada também eheh anda toda entusiasmada biggrin tento sempre pesquisar e procurar por mim antes de perguntar.

 

Em relação à calha tava a pensar em comprar uma PLL à primefish, esta: HDD600C 1x55W PLL 34.16€ O preço é mt mais em conta... Achas que faz o mm efeito? Igual a uma T5 sei que não é, mas... pode ser que sirva. Os experts que se exprimam.

 

Substracto tava a pensar na akadama, gosto bastante do efeito só com akadama

 

Troncos já tenho algumas beer ehehe digamos que ja ando a reunir material para a proxima montagem :(

 

Em relação a fertilizações e algas, tenho lido algumas coisas mas... ainda não é suficiente, sinto que algumas coisas ainda não entraram. Mas com o tempo e umas leituras vai lá.

 

Obrigado pelas restantes dicas que deste. Qq coisa chateio omg

 

 

boas

 

sem duvida muito mais tentador esse preço, mas nem todas as plantas manterás belas nesse aquario so com 55w e depois nao podes jogar com os kelvins no aquario.

 

por baixo da akadama opta por um qualquer substacto fertil, é sempre uma mais valia. :tongue: ( o meu foi bem baratinho 11€ da aquapex e pelos vistos nao parece ser nada mau biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

quanto as fertelizaçoes , é uma das coisas mais complicadas a conseguir encaixar de inicio mas com calma tudo vai lá.

 

para nao teres muitas chatices eu usava o Nutrafin Plant Grow e o Nutrafin N.P.K de inicio seguido de umas tpás sempre certinhas e nao terás problemas.

 

comigo resultou em grande e so posso falar bem desses dois componentes.

e se completares com ferro extra e potassio diy melhor ainda :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Finalmente deu para adquirir uma calha nova!!!! Estou mesmo contente ;)

3 x 24W 10.000k Com dois interruptores, um controla uma lampada e outro as restantes duas.

 

Coloco fotos ainda hoje ou depois, fica a promessa :)

 

;)

Pedro Amado

white_468x60.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente deu para adquirir uma calha nova!!!! Estou mesmo contente :)

3 x 24W 10.000k Com dois interruptores, um controla uma lampada e outro as restantes duas.

 

Coloco fotos ainda hoje ou depois, fica a promessa :)

 

;)

 

HSD 800 ??? ;)

 

mostra lá depois como ficou :P

 

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui estão as fotos :lol:

Obrigado pelos comentários desde já :lol:

 

dsc02481resizedwn1.jpg

 

200808201resizedzx9.jpg

 

200808202resizedjz8.jpg

 

Comecei à dois ou três dias a fertilizar da seguinte maneira:

- Um dia com 15ml de Potássio e 5ml de Ferro

- Dia seguinte com 2ml dum fertilizante da Seachem de nome Flourish.

Vai alternando desta maneira.

 

Desculpem se a qualidade não é a melhor mas relativamente à máquina ainda não deu para fazer upgrade :lol:

Editado por Pedro Amado

Pedro Amado

white_468x60.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso do HSD 800 quer dizer o q? :lol:

 

o modelo da tua calha :lol:

 

já vi que é , pelo menos parece ser :drinking:

 

 

 

edit: já agora aproveito para fazer só uma ou duas perguntas que me esqueci lol

 

qual é o modelo ou marca desse difusor de co2 ??? vejo bastante gente com eles iguais mas ainda nao encontrei nenhum.

 

o teu co2 é caseiro nao é ??

 

comprei um difusor de vidro a uns 3 dias da aqua-medic mas nao bomba com o co2 caseiro lol :drinking:

 

ps: a qualidade das fotos está optima lol :lol:

 

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como agora vai ter mais luz achas que convem aumentar a fertilização?

 

tks

 

 

boas

 

eu diria que nao, porque nem tens assim tanta massa vegetal quanto isso para já.

 

acho que até o ferro 5ml até é um bocado puxado, mas tambem nao sei a concentraçao e a marca.

no meu fertelizo 1ml diario e tenho bastantes plantas o ferro é o da seachem iron.

 

de momento aconcelho a usares só duas t5 ligadas e a medida que a flora vai-a aumentando no aquario depois acendes a outra.

 

ps: podias-me esclarecer isso do difusor de co2 ???

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha a marca penso que seja AAS, mas não tenho a certeza.

As caracteristicas dele sao estas :

 

Feature:

 

- Hand made glass

 

- Size 3.0cm - 1.37inc Diameter

 

- Suitable for 55Gals tanks

 

 

Em breve vou comprar mais dois ou três. Manda-me MP que tratamos disso ;)

 

Obrigado, vou deixar só duas ligadas então :)

 

Sim o meu CO2 é caseira, desta vez experimentei a fazer aquela receita com água sem a gelatina. Há difusores que precisam muita pressão para se conseguir fazer bolhinhas... este por acaso calhou bem :D

 

Obrigado pelos comments!

krypticall ;)

Pedro Amado

white_468x60.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas....

 

vejo que melhoras-te a olhos vistos...muito bom mesmo....fiquei muito contente por ja fertilizares diariamente...assim é que deve ser....so um reparo: esses SAE´S ja tao um bocadito grandotes...tens de os trocar por uns mais pequenos...de resto um aquario bastante saudavel....

 

abraço

 

tiago rocha

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ups...loguei me com o teu nome :D

 

Dizia eu então que "está muito giraço o teu aquário :drinking: essa luz faz com que pareça outro e está tao saudavelzinho que até me aflige pensar que vou levar alguns peixinhos para minha casa. É que eu aqui não tenho menú variado como tu aí lhes serves, a ser sempre da mesma comida, tenho medo que me rejeitem. lol.

 

e nunca mais é sábado par a inauguação do meu aquário :P "

 

:)

Editado por nadiazinha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ups...loguei me com o teu nome :P

 

Dizia eu então que "está muito giraço o teu aquário :drinking: essa luz faz com que pareça outro e está tao saudavelzinho que até me aflige pensar que vou levar alguns peixinhos para minha casa. É que eu aqui não tenho menú variado como tu aí lhes serves, a ser sempre da mesma comida, tenho medo que me rejeitem. lol.

 

e nunca mais é sábado par a inauguação do meu aquário :drinking: "

 

:D

 

Tás perdoada :P

Sim eu arranjo-te umas comidas :)

 

Aqui ficam mais umas fotos, desta vez das minhas 2 viuvas :drinking:

 

img0692resizedgy0.jpg

 

img0677resizedhm1.jpg

Editado por Pedro Amado

Pedro Amado

white_468x60.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
boas

 

entao pedro quando é que te decides a actualizar o topico surprised

chatiaste-te com a maquina fotografica foi :D

 

nem postaste fotos com a novas plantitas, dá lá noticias disso :D

 

abraços.

 

É verdade... lol tenho lá em casa as fotos que tu fizes-te o favor de tratar e ainda nem as coloquei aqui :D

 

Entretanto já o aquário evoluiu mais :)

 

É pena é já não ter lá em casa a Canon que me emprestaram :lol:

 

A ver se hoje as coloco aqui no tópico e se tiro mais. Está a ficar muito giro :)

Pedro Amado

white_468x60.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de superada a preguiça aqui ficam umas fotos de 10 de Outubro :oops::dry:

 

Um obrigado Krypticall pelo tratramento às fotos :D

 

mg4712nz7.jpg

 

mg4717tg6.jpg

 

As meninas dos meus olhos :)

mg4718wc1.jpg

 

mg4741yl2.jpg

 

Zebra a dominar o aquário :P

mg4746iz1.jpg

 

mg4756md8.jpg

 

mg4785oy3.jpg

 

Em breve tiro mais, pois a flora já está mais densa e na minha opinião o aquário com melhor aspecto por isso mesmo.

Pedro Amado

white_468x60.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acrescentei uns pés da Cryptocoryne que me arranjas-te e a Egeria já tem uma moita mt porreira :dry:

As restantes continuam numa caixa com akadama e luz à maneira para se aguentarem.

Ah e algumas ainda foram para o aqua pequeno que tb está diferente já :oops:

 

Em breve tiro fotos de ambos e coloco para te matar a curiosidade :)

Pedro Amado

white_468x60.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.