Parque Nacional Manuel Antonio


Recommended Posts

o Parque Nacional Manuel Antonio situa-se no sudoeste da Costa Rica e é banhado pelo Oceano Pacífico.

 

apesar dos seu pequeno tamanho (1.685 acres), é famoso pela sua bio-diversidadade.

para além de ribeiros, zonas de mangal, lagunas abertas, etc., abrange 3 praias fantásticas, em forma de ferradura, que só são acessíveis a quem atravessa a selva, pelo que as 'idas à praia' são, por si só, uma pequena aventura! banana rock

 

à entrada do Parque (onde está o barco)

F1000013a.jpg

 

deve haver tantas iguanas como pombos há no Rossio! :) só não tropeçamos nelas porque se desviam a tempo...

F1030092a.jpg

 

macaco esquilo (tico-tico), em perigo de extinção

F1030016a.jpg

 

F1000011a.jpg

 

F1030032.jpg

 

F1030003a.jpg

 

F1000012-1.jpg

 

a minha praia favorita!

F1000021a.jpg

 

macaco capuchinho (cara blanca)

F1030027a.jpg

 

estes sacaninhas (eram muitos!) esperavam que estivessemos dentro de água, a tomar banho, para nos assaltarem as mochilas, em busca de comida...

nem tempo nos davam para pôrmos os restos do almoço no lixo! :)

F1030029a.jpg

 

F1030086.jpg

 

mesmo fora do Parque, à porta do bungallow, passeavam alegremente...(esta, muito entretida a tentar caçar a borboleta cor de laranja, por cima dela! :) )

F1030009a.jpg

 

cumprimentos

JM

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José, simplesmente fantástico!

 

É com muita inveja que vejo estas fotos mas, inveja, no bom sentido, pois consegues aliciar uma pessoa a ir visitar esses locais magníficos. Por enquanto, posso apenas inspirar-me e deliciar-me com essas fotos fenomenais com que nos presenteias mas, depois de acabar o curso e começar a trabalhar, não pensarei duas vezes. Bom, se calhar pensarei mas será apenas no destino a visitar primeiro... :).gif' class='bbc_emoticon' alt='banana rock' />

 

Obrigado por partilhares.

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá André!

 

é a forma de te 'pagar' a inveja que me fazem as fotos fantásticas dos teus aquários e dos teus 'bichos'! banana rock :) estamos quites! lol!...

... e ficarei muito contente se os meus tópicos puderem servir de incentivo a que conheças alguns dos locais que este 'planeta azul' ainda tem preservados!

 

abraço

JM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais