Pequena Duvida Discus


kantiflas

Recommended Posts

Boas ppl, nao queria estar a carregar o forum com mais um topico sobre discus e perguntas basicas talvez, mas estou com um certo receio.

 

Um dos meus discus que entrou no comunitario a pouco tempo, na hora da refeição nao deixa ninguem comer atacando todos os que se aproximam... stressando assim todos os outros!

 

Antes quando tinha no Aqua apenas um par de discus que até pensei serem casal, eles andavam sempre juntinhos pa todo lado, agora que tenho ja 5 discus anda cada um para seu lado, sao tudo menos um cardume de discus lol

 

Alguem me sabe dizer a que deve este comportamento ou o que posso fazer para mudar?

 

Podem dar umas dicas sff?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ppl, nao queria estar a carregar o forum com mais um topico sobre discus e perguntas basicas talvez, mas estou com um certo receio.

 

Um dos meus discus que entrou no comunitario a pouco tempo, na hora da refeição nao deixa ninguem comer atacando todos os que se aproximam... stressando assim todos os outros!

 

Antes quando tinha no Aqua apenas um par de discus que até pensei serem casal, eles andavam sempre juntinhos pa todo lado, agora que tenho ja 5 discus anda cada um para seu lado, sao tudo menos um cardume de discus lol

 

Alguem me sabe dizer a que deve este comportamento ou o que posso fazer para mudar?

 

Podem dar umas dicas sff?

Boas

Isso aconteceu me com os escalares, exactamente no mesmo numero: quando tinha 2, andavam sempre juntos. Adicionei mais 3, e o cardume dispersou se...

Penso ser um comportamento normal, sentem se mais confiantes e protegidos, e não necessitam de andar em "formação de defesa"...

Espero ter ajudado

cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado pelo esclarecimento!

 

Mas hoje fui dar papa caseira e houve mesmo guerra de discus ali...

Achei muito estranho, o peixe nao deixa mesmo os outros comerem, batalharam mesmo até os outros desistirem e irem stressar para um canto!

Agora anda ele a comer sozinho... estranho!

 

Nao ha nada que possa fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única forma de mudares isso é deitares comida em vários locais do aquário, assim ele vai guardar o primeiro enquanto os outros se aliemntam nos restantes. Na hora da paparoca o dominante por vezes bate nos outros para comer ele a maior fatia, pois não deixa os outros chegarem perto. Os Discos por vezes têm mau feitio.

 

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única forma de mudares isso é deitares comida em vários locais do aquário, assim ele vai guardar o primeiro enquanto os outros se aliemntam nos restantes. Na hora da paparoca o dominante por vezes bate nos outros para comer ele a maior fatia, pois não deixa os outros chegarem perto. Os Discos por vezes têm mau feitio.

Francisco Ramalho

Exacto, acontece com os meus também: o maior e mais desenvolvido e colorido é sempre o chefão, os outros comem os restos, é o patrão!

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais