Apistogramas


kripton

Recommended Posts

boas

 

 

tenho um aquario de 70lt aprox e o gostava de da va para colocar algum tipo de apistograma.

e por acaso tinha pensado no apistograma panda sera possivel colocar num aquario destas dimensoes um casal??

 

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

SÓCIO APK 291

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tenho um aquario de 70lt aprox e o gostava de da va para colocar algum tipo de apistograma.

e por acaso tinha pensado no apistograma panda sera possivel colocar num aquario destas dimensoes um casal??

cumps

 

Boas,

 

na minha opinião 70L dá para teres um casal de apistogrammas, eles sobrevivem e se calhar até fazem criação, mas eu acho que para eles estarem bem 70L é pouco,eu tenho um casal em 96L (60x40x40) e acho que o aquário devia ser maior, quando o macho se passava e dava umas corridas na fêmea ela pouco espaço tinha para onde fugir (e apistograma macho por vezes dá umas corridas valentes na fêmea).

No meu caso correu tudo bem pois o casal deu-se bem logo de inicio, mas nem sempre é assim.

Se tiveres sorte e o casal se der bem vais achar que 70L dá na boa, se eles se derem mal vais achar pequeno.

Se puderes arranja um aquário maior.

Mas espera por outras opiniões, pode ser que encontres diferentes.

 

Abraço, Hugo Coelho.

Editado por Hugo Coelho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se não tiver muitos peixes além dos apistogramma´s pode meter à vontade, apenas quero frisar que o ideal é um trio (1 macho e 2 fêmeas) assim o macho não chateia sempre a mesma :)

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se não tiver muitos peixes além dos apistogramma´s pode meter à vontade, apenas quero frisar que o ideal é um trio (1 macho e 2 fêmeas) assim o macho não chateia sempre a mesma :)

 

O ideal é um trio desde que não sejam ramirezis... O ramirezi ao contrario do habitual nos apistogramas é um peixe de casal.. logo apos escolher uma femea a outra vai ficar sozinha ja para não falar nas lutas entre as femeas. Eu experimentei meter mais uma femea junto com a dupla que ja tinha e a primeira femea não foi mesmo nada simpatica para a recém chegada...

Plo que tenho lido dos outros apistogramas o macho pode acasalar com femeas diferentes... o que espero que seja verdade ja que tenho um trio de cacatuoides =)

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais