Duvida Na Montagem De Um Uv


Recommended Posts

Boas tardes a todos,

 

Comprei hoje, a um membro do forum, um filtro UV Aquacristal 18w da JBL gostaria de esclarecer o seguinte:

 

Tenho um aquário de 450L, um filtro heim classic 2217 , posso ligar o UV à saída do filtro? Ou seja, à mangueira que vela a água de volta ao aquário?

 

Com o filtro veio também uma cabeça motorizada da heim... ou seja tenho a possibilidade de ligar o UV sozinho sem estar ligado ao filtro heim, mas que vantagens terá?

 

Obrigado

Mário Morais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Boas tardes a todos,

 

Comprei hoje, a um membro do forum, um filtro UV Aquacristal 18w da JBL gostaria de esclarecer o seguinte:

 

Tenho um aquário de 450L, um filtro heim classic 2217 , posso ligar o UV à saída do filtro? Ou seja, à mangueira que vela a água de volta ao aquário?

 

Com o filtro veio também uma cabeça motorizada da heim... ou seja tenho a possibilidade de ligar o UV sozinho sem estar ligado ao filtro heim, mas que vantagens terá?

 

Obrigado

Mário Morais

 

Se veio com uma cabeça motorizada, usa-a. Esteticamente não fica tão bem, mas de certeza que tem menos caudal que o 2217.

A água deve passar o mais lentamente possível no filtro UV, para que ele possa ter a devida eficácia. Se ligares ao 2217, a passagem de água é tão rápida que as bactérias e os esporos não são eliminados.

Terás de colocar a cabeça motorizada dentro do aquário, daí uma mangueira para uma das entradas do filtro UV, e na outra mais uma mangueira de novo para o aquário.

Terás depois de ir ajustando o tempo que está ligado, conforme as necessidades do aquário/peixes.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terás depois de ir ajustando o tempo que está ligado, conforme as necessidades do aquário/peixes.

Cumps.

 

Nem mais...

 

e assim é tambem mais práctico do que se ligasses ao 2217.. . podes definir uma hora para ligar e desligar com aqueles temporisadores eléctricos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Nem mais...

 

e assim é tambem mais práctico do que se ligasses ao 2217.. . podes definir uma hora para ligar e desligar com aqueles temporisadores eléctricos...

Também podes ligar à saída do filtro externo, mas neste caso terias de fazer uma bifurcação, de modo a puderes regular o fluxo de água a passar no UV, sem estrangular o caudal de saída do filtro externo. Aqui também se pode ligar os tais temporizadores. Quando a lâmpada está desligada, a água apenas passaria dentro do tubo.

Vantagem: a água que passa no UV está filtrada, e não há tantas "sombras". Assim o efeito é mais eficaz, sujando-se muito menos.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu liguei á saída do meu filtro 2217, fiz uma bifurcação e liguei uma electrovavula, assim trabalha as horas certas e sempre com

agua limpa, e tambem com pouco caudal, pois o ecesso de caudal é desviado pelo o outro sentido

Tal como o nosso amigo david disse quanto mais devagar passar melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.