Que Peixes Escolher


Recommended Posts

boa noite a todos.

 

interecei-me à pouco tempo por este hobbie e ja comprei aquario de 80*30*45

 

ja esta a ciclar e penso que está tudo a correr bem (espero :Fade-color )

 

agora o meu problema é os peixes a escolher...

 

posso colocar neons com guppys e platys? ou não é aconselhavel? desculpem estas perguntas mas não percebo muito e gostava de aprender para os peixes não sofrerem muito! :unsure:

 

para limpeza tava a pensar em 2 corydoras e 5 ottos. acham esta quantia boa?

 

desde já obrigado a todos e às possiveis respostas :wink:

 

CUMPS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite a todos.

 

interecei-me à pouco tempo por este hobbie e ja comprei aquario de 80*30*45

 

ja esta a ciclar e penso que está tudo a correr bem (espero :Fade-color )

 

agora o meu problema é os peixes a escolher...

 

posso colocar neons com guppys e platys? ou não é aconselhavel? desculpem estas perguntas mas não percebo muito e gostava de aprender para os peixes não sofrerem muito! :unsure:

 

para limpeza tava a pensar em 2 corydoras e 5 ottos. acham esta quantia boa?

 

desde já obrigado a todos e às possiveis respostas :wink:

 

CUMPS

 

Boa noite, bem vindo ao forum.

 

Para começar é um aquário bastante bom, se queres optar por viviparos, começa por pôr um guppy para ajudar na ciclagem uma ou duas semanas depois do aquário montado, e vai juntando bactérias e na primeira semana mete 1 ou 2 flocos por dia. Não te precipites faz as coisas com calma e faz o ciclo do azoto com calma, e nunca metas muitos peixes duma vez nem popules o aquário muito rapidamente.

 

Quanto a neons com viviparos (guppys e platys) não aconselho pois apesar de poderem conviver se conseguires manter um pH de 7, mas nenhum dos peixes se irão sentir a 100%.

 

Quanto a corydoras acho que 2as chegarão, mas 5ottos parece-me demasiado para o teu aqua, acho que 3 chega porque depois pode haver excassez de alimento.

 

Espero ter-te ajudado. Cumprimentos

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela ajuda. vou ter especial atenção ao ciclo.

 

agora vou-me decidir pelos guppys e assim ou então por neons e outros parecidos. gosto muito dos dois mas pelo que vejo n é bom juntalos cabecadura

 

eu não pus nenhuma comida no aquario para para o ciclo, pus apenas bacterias. E suficiente não é?

 

obrigado pela ajuda.

 

CUMPS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela ajuda. vou ter especial atenção ao ciclo.

 

agora vou-me decidir pelos guppys e assim ou então por neons e outros parecidos. gosto muito dos dois mas pelo que vejo n é bom juntalos cabecadura

 

eu não pus nenhuma comida no aquario para para o ciclo, pus apenas bacterias. E suficiente não é?

 

obrigado pela ajuda.

 

CUMPS

 

As bactérias precisam de comidinha também para conseguirem viver. tens que pôr 1 ou 2 flocos de comida por dia durante uma, se possivel duas, semanas para as bactérias se reproduzirem o suficiente para suportarem o primeiro habitante. Nesta primeira semana deixa a luz o mais tempo possivel ligada que ajuda a reprodução mais rápida das bactérias.

Editado por burriex

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok. vou fazer isso também então.

 

vou dar mais umas olhadelas pelos peixes para saber o que escolher :smile2:

 

como primeiro habitante tou a pensar na corydora.

 

depois avanço para os outros

 

obrigado pela ajuda é sempre bom saber mais biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok. vou fazer isso também então.

 

vou dar mais umas olhadelas pelos peixes para saber o que escolher ;)

 

como primeiro habitante tou a pensar na corydora.

 

depois avanço para os outros

 

obrigado pela ajuda é sempre bom saber mais biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':crazyeyes:' />

 

cumps

 

Pois, mas dá mesmo só uma olhadela porque não metas peixes ainda!

Se tás realmente a pensar pôr gupys mete um gupy como primeiro peixe, por várias razões, passo a citá-las:

 

1º a corydora é um peixe de cardume e pôr só uma sozinha no teu aquário não a faz andar de todo feliz;

 

2º apesar de a cory ser um peixe bastante resistente não é de ferro;

 

3º a cory é um peixe de fundo, e as mairoes concentrações de amónia e nitritos que possas ter no teu aqua vão ser muito maiores no fundo, como dá pa perceber, ela não vai gostar nada, vai ter que andar semre junto a superficie para respirar, consequentemente não anda a procura de alimento e pode morrer.

 

Há muitos membros que defendem a cory como primeiro peixe, eu não digo que não seja uma boa opção, mas avaliando pelo que disse, acho que o pobre animal não tem que passar por isto, havendo outros peixes que podem fazer melhor este trabalho sem sofrer tanto.

 

Cumprimentos

Editado por burriex

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As bactérias precisam de comidinha também para conseguirem viver. tens que pôr 1 ou 2 flocos de comida por dia durante uma, se possivel duas, semanas para as bactérias se reproduzirem o suficiente para suportarem o primeiro habitante. Nesta primeira semana deixa a luz o mais tempo possivel ligada que ajuda a reprodução mais rápida das bactérias.

A comidinha de que falas pode bem ser os dejectos do peixe (ou peixes, mas poucos) que se introduzem no início, de acordo com as instruções do frasco de bactérias. Cada marca terá um método diferente e uma altura diferente para introduzir peixes.

Eu nunca esperei mais tempo do que o indicado pela marca do frasco de bactérias e não me dei mal.

 

Quanto ao(s) primeiros peixes, as corys são realmente resistentes mas o Burriex tem razão, a decomposição dos dejectos dá-se onde eles se acumulam mais, no fundo, e é aí que aparece maior concentração de amónia.

 

No teu caso particular, como já tens bactérias, ele não se ressentirá tanto. Convém é teres os valores da amónia debaixo de olho. Não deixes ultrapassar os 0,2 mg/l e para tal recorre a TPAs.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

vou optar pelo guppy então

 

eu tenho feito medições e está sempre tudo muito próximo do zero.

 

mas já agr por falar nisso :lol: podiam-me dixer os valores máximos para os nitritos, nitratos e amónia ssf

 

o meu pH anda na volta dos 7 mas tenh de arranjar outros testes de pH porque estes so tem uma escala de 0.5 em 0.5.

 

obrigado a todos. cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

vou optar pelo guppy então

 

eu tenho feito medições e está sempre tudo muito próximo do zero.

 

mas já agr por falar nisso :crazyeyes: podiam-me dixer os valores máximos para os nitritos, nitratos e amónia ssf

 

o meu pH anda na volta dos 7 mas tenh de arranjar outros testes de pH porque estes so tem uma escala de 0.5 em 0.5.

 

obrigado a todos. cumps

É normal estar tudo próximo do zero ou mesmo a zero. O ciclo só começa quando introduzires peixes.

 

Quanto aos valores máximos:

- no início do ciclo não deixes a amónia passar dos 0,2 mg/l (ppm) mas não reduzas a zero pois senão não aparecem nitritos e o ciclo nunca se fecha.

- de seguida faz o mesmo com os nitritos (a amónia já estará a 0 ou a descer quando os nitritos aparecerem).

- finalmente, com a amónia e os nitritos a 0, não deixes os nitratos ultrapassar os 50 mg/l sob pena de teres a água toda verde com micro-algas.

 

Daí para a frente os valores máximos de amónia e nitritos a ter em conta são zero, e os nitratos os mesmos 50, embora o normal seja de 5-10 mg/l.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok. vou ter especial atenção a esses valores agora no inicio para não os passar.

 

obrigado pela ajuda e se surgir mais alguma questão eu conto com vocês para me ajudar :ph34r:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':blink:' />

 

obrigado e cumps :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.