Identificar Peixe


fartolas

Recommended Posts

Boa dia.

 

Ontem adquiri um peixe numa loja da Amadora que nunca tinha visto. Informei-me da sua compatibilidade com os restantes que tenho no aquario sem perguntar muito mais ja que esperaria chegar a casa e encontrar informações do dito na internet e no forum.

Acomodei-o no aquario e parece estar bem mas não consigo encontrar nada acerca deste na web. Na loja foi-me vendido denominando-se peixe cavaleiro.

 

Agradecia que me ajudassem a identificar e ja agora se soubessem algumas caracteristicas proprias dele.

Aqui fica a foto (So tinha o telemovel disponivel para fotografar por isso peço desclpa pela ma qualidade mas penso que da para perceber)

07052008210.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um Goby Cavaleiro: http://badmanstropicalfish.com/profiles/profile98.html (espero que te desenrasques com o inglês).

 

Ando há procura de um desses para completar o meu aquário grande. É um tipo um pouco territorial que adora passar algum tempo sobre as rochas, mudando de rocha para rocha como que saltando entre elas (daí o seu nome, acho, visto parecer que está a cavalgar as rochas).

 

Já agora, tem boca grande, portanto cuidado com peixes pequenos que lhe passem à frente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito Obrigado.

Assim ja tenho mais informações sobre ele para o tratar da devida maneira.

 

Se tas mesmo à procura dum, nesta loja onde o comprei ainda ficou la um. Agora n sei de onde és mas se quiseres passa por la. Fica na Amadora mais especificamentena urbanização do Alto do Mira. O preço foi 4,25 o que achei barato visto ser um peixe não muit visto.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para referir que este novo habitante é bonito mas cuidado com as especies mais pequenas no aquario. Em dois dias desapareceu-me um guppie mais pequenote e dois danios (os 3 peixes mais pequenos do aquario). Ja tinha sido advertido deste facto mas não pensei que fossem suficientemente pequenos para caberem na boca deste cavaleiro. Enfim... de agora em diante não poderei mais ter especies pequenas como estas. Resta-me a femea guppie que é um pouco maior que o macho falecido (a ver se resiste) e um danio de pintas (tb maior que os outros).

Não encontro os seus cadaveres daí ter concluido que tenha sido o cavaleiro, ja que se encontravam de perfeita saude.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ter sido. Já viste bem o tamanho da boca do bicho? Eheh.

 

Já agora, esta semana encontrei à venda! Oh yeah! :crazyeyes:

 

Só me falta uma cory panda (praticamente impossiveis de encontrar por estes lados) e um ancistrus (que está carissimo) a substituir baixas recentes (tenho de arranjar uma forma eficaz de baixar os nitritos) no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Pois. Parece que este peixe é muito sensivel à fraca qualidade da agua. Costumo fazer tpa's de 15 em 15 dias de 30% da agua.

 

Até agora tem estado bem mas reparo que anda muito parado e estranho. A ver se melhora com outro tpa.

Gosto muito deste peixe ficava bastante sentido se morresse.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais