Montámos O Nosso Tanganika


nuskinha

Recommended Posts

Olá!!

 

Montámos o nosso aquário, no dia 1 deste mês. Decidimos não utilizar a mesma água que tinhamos com os vivíparos, por causa dos nitratos, mas o filtro com as bactérias manteve-se e ontem já introduzimos um casal de neolamprologus caudopunctatus.

Á primeira vista, parecem estar bem, mas gostava de introduzir mais uma espécie. Pelo que li, aquentam-se bem em 96 litros, com 80 cm de frente.

 

pensámos em intriduzir conchicluas, nomeadamente um casal de lamprologus ocellatus "gold" ou um casal de neolamprologus brevis.

 

Neste momento o aquário tem duas rochas grandes, duas pequenas e algumas conhas. creio que vamos introduzir mais algumas...

 

quanto à flora, ainda não tem nenhuma, mas estamos a pensar em valisnérias, e anúbias.

 

Gostava de ter as vossas opiniões em relação à junção das espécies, especificando o número máximo por espécie, e às plantas. Penso, no entanto que apenas deverei manter dois casai ao todo no aqua, uma vez que podem vir a reproduzir-se. Estou certa?

 

 

Aguardo as vossas sugestões,

 

cumps,

Nuskinha

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Num aqua só com 80cm, o melhor é fazeres só um mono espécies com os Caudo, mas caso ache necessidade de teres outras espécies penso que a mais apropriada seria um casal de Julidochromis sp. “Gombe”, mas terias de maneira a que o território dos Julis ficasse no lado oposto do dos caudo, o método é simples basta meteres de um lado do aqua uma rocha pequena com uma concha de caracol grande e no lado oposto um rocha grande com buracos, ou rochas sobrepostas de forma a terem buracos entre elas…ao meio do aqua podia então meter algumas Valisnerias ou Ceratophyllum, as Anubias podes por uma ou outra Anibia Barteri Nana presa numa fenda ou buraco das rochas.

Agora um conselho antes de te preocupares com a fauna pesquisa um pouco sobre os parâmetros da água para os Tangas e sobre os Buffer a usar…

Podes meter uma foto do teu aqua e os parâmetros das água?

 

Espero ter ajudado, boa sorte

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,o MESTRE :) tem razao um casal de julis é o mais adequado,rocha e concha para os caudo e umas rochas ou xistos sobrepostos para as julis no centro para tapar a visibilidade de uns para outros uma valls...vais ver que nao te arrependes :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais