Recommended Posts

Publicado (editado)

olá

precisava que alguem fosse capaz de me ajudar.

ontem à noite quando chegei a casa reparei que me tinha morrido um ciclideo e tinha outra femea também ciclidia com falta de ar juntamente com o um macho escalar. reparei nos outros peixes e tudo estava bem, até a femea escalar.

Fiz imediatamente uma muda de água mas continuava na mesma, esta mesma tarde fiz outra muda de àgua mas, esses dois peixes morreram, o que fiquei muito triste devido a ter comprado o casal de escalares à uma semana e do escalar tar de bom aspecto, tirando que morreu de falata de ar (ainda não percebi pk??????) e agora tenho a fêmea sozinha. gostaria de saber o pk de ele ter morrido assim e se a femea se junta a outro escalar ou acabara por morrer???? já agora à alguem que me saiba dizer onde arranjo um macho???????

obrigado

Editado por Drakon
Publicado:

Tens o aquário montado à quanto tempo, ciclaste bem o aquário. Que peixes tinhas além dos escalares, ciclideos tens os Ciclideos Americanos, que são uns milhentos peixes diferentes que se dão em PH 6-7.5 e tens os Ciclideos Africanos que são também muitos mesmo e dão-se em PH >8. Parametros do aquário, medidas filtros... e da água, PH amónia....

Francisco Ramalho

Publicado:
Tens o aquário montado à quanto tempo, ciclaste bem o aquário. Que peixes tinhas além dos escalares, ciclideos tens os Ciclideos Americanos, que são uns milhentos peixes diferentes que se dão em PH 6-7.5 e tens os Ciclideos Africanos que são também muitos mesmo e dão-se em PH >8. Parametros do aquário, medidas filtros... e da água, PH amónia....

Francisco Ramalho

Não tinha amónia nem nitrictos.... tava td bem e os peixes que tenho dentro do aquario são todos de 6.5-7. não havia razão e o aquario ja ta montado a mais de um mês, e filtrado ta optimo tem 2 filtros um grande e um tipo cascata. falaram-me de comida a mais, porque no dia que eu penso que era o dia em que os escalares iriam por os ovos, a minha molly balão resolveu desovar e o aquario ficou todo atrofiado, os escalares queriam comer os pequenitos e a minha mãe resolveu dar bastante (pelo que me dizem) comer. E a partir daí ele e os ciclidios comessaram a andar mal, até que morreram. eu dou comida de manhã e a noite é muita?????

obigado

Publicado:
Não tinha amónia nem nitrictos.... tava td bem e os peixes que tenho dentro do aquario são todos de 6.5-7. não havia razão e o aquario ja ta montado a mais de um mês, e filtrado ta optimo tem 2 filtros um grande e um tipo cascata. falaram-me de comida a mais, porque no dia que eu penso que era o dia em que os escalares iriam por os ovos, a minha molly balão resolveu desovar e o aquario ficou todo atrofiado, os escalares queriam comer os pequenitos e a minha mãe resolveu dar bastante (pelo que me dizem) comer. E a partir daí ele e os ciclidios comessaram a andar mal, até que morreram. eu dou comida de manhã e a noite é muita?????

obigado

nao. para escalares podes dar a vontade de manha e a noite como eu faço. pequenas quantidades claro!