Ciclagem Do Aqua


pssfilho

Recommended Posts

Olá amigos,

 

Resolvi retirar meus peixes do aqua, e estou cilclando ele novamente. Porem me surgiu uma duvida. Todos falam que durante o inicio da ciclagem deve-se jogar alguns flocos de ração, para ajudar na formação das bacterias. Minha pergunta é qual a frequencia que deve-se fazer isso? Todos os dias tenho que por alguns flocos de ração, ou de 2 em 2 dias? Qual a melhor frequencia?

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Basta pores um pouco no filtro mesmo (fica escondido) e uma vez. A sua decomposição ao longo dos dias iniciará o ciclo do azoto.

Cumps.

 

P.S.: onde puseste os peixes?

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Basta pores um pouco no filtro mesmo (fica escondido) e uma vez. A sua decomposição ao longo dos dias iniciará o ciclo do azoto.

Cumps.

 

P.S.: onde puseste os peixes?

 

 

Era esta pergunta que ia fazer também: se estás a ciclar esse aquário, onde tens os peixes temporariamente?

 

Podes ciclar também com peixes, mas terás que ter bastante atenção aos niveis de amónia. Basicamente, se fizeres TPA's diárias de 50%, ou duas TPA's diárias de 30% cada, acho que consegues manter os peixes vivos dentro do aquário durante o tempo do ciclo (2 semanas). Isto, se não tiveres local para meter os peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era esta pergunta que ia fazer também: se estás a ciclar esse aquário, onde tens os peixes temporariamente?

 

Podes ciclar também com peixes, mas terás que ter bastante atenção aos niveis de amónia. Basicamente, se fizeres TPA's diárias de 50%, ou duas TPA's diárias de 30% cada, acho que consegues manter os peixes vivos dentro do aquário durante o tempo do ciclo (2 semanas). Isto, se não tiveres local para meter os peixes.

 

OK amigos, obrigado pelas respostas. Quanto aos peixes, eles estão numa colonia de ferias, rsrsrs. Brincadeira, se encontram em outro aqua um pouco menor.

Gostaria de tirar uma outra duvida, tenho alguns Platys e queria saber se esses peixes são herbivoros? Pois desde que transformei meu aqua num plantado, vira e mexe pegava os danados beliscando as folhas das plantas.

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK amigos, obrigado pelas respostas. Quanto aos peixes, eles estão numa colonia de ferias, rsrsrs. Brincadeira, se encontram em outro aqua um pouco menor.

Gostaria de tirar uma outra duvida, tenho alguns Platys e queria saber se esses peixes são herbivoros? Pois desde que transformei meu aqua num plantado, vira e mexe pegava os danados beliscando as folhas das plantas.

 

Cumprimentos!

Boas,

E esse outro aquário está ciclado?

 

Se não estiver, a pequna dimensão concentra mais depressa a amónia tóxica.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

E esse outro aquário está ciclado?

 

Se não estiver, a pequna dimensão concentra mais depressa a amónia tóxica.

Cumps.

 

 

Ta sim Tilapia, não estou tendo problemas não!

Alguem pode me responde sobre os Platys?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta sim Tilapia, não estou tendo problemas não!

Entao espreme a esponja desse filtro para o filtro do aquário novo. Já dá uma "transfusão"apreciável de bactérias dum para outro.

 

Alguem pode me responde sobre os Platys?

São omnívoros. Plantas, pequenos crustáceos, insectos e vermes.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre que fizeres TPA's no aquário mais pequeno, que já está ciclado, transfere a água para o que estás a ciclar. Assim, a ciclagem é mais rápida.

 

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre que fizeres TPA's no aquário mais pequeno, que já está ciclado, transfere a água para o que estás a ciclar. Assim, a ciclagem é mais rápida.

 

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

As bactérias nitrificantes não se encontram em suspensão na água. Actuam depositadas nas superfícies.

Por isso disse para espremer uma esponja, por ex.

Essa água vai transportar muitas das bactérias depositadas na esponja para outra matéria filtrante do novo filtro.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As bactérias nitrificantes não se encontram em suspensão na água. Actuam depositadas nas superfícies.

Por isso disse para espremer uma esponja, por ex.

Essa água vai transportar muitas das bactérias depositadas na esponja para outra matéria filtrante do novo filtro.

Cumps.

 

Ok vou fazer isso sim. Agora de acordo com um grafico que vi num site as TPAs so ocorrem depois de um pico de nitratos. Se esses não se elevarem dentro de uma semana, mesmo assim faço a TPA?

 

Outra coisa é que esse mesmo site diz que um peixe indicado pra ciclar o aqua seria um barbo. Mais e depois quais peixes posso acrescentar com os barbos, de forma que não tenha problemas de convivencia?

 

Tambem gostaria de saber qual a melhor opção pra se colocar ceramica no filtro? Comprei a ceramica pra colocar no filtro, mais estou em duvida se o ideal é vim primeiro a ceramica pra depois vim a esponja ou ao contrario? Tenho que retirar o carvão ativado né?

 

Cumprimentos a todos!

Por favor me respondam!

Editado por pssfilho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.