Filtro A Fazer Muito Barulho


Recommended Posts

Bom dia !

 

Tenho um aqua comunitário de cerca de 100 L (Aquadream 100 da Aquatlantis) que está um pouco sobre povoado, mas os parâmetros químicos tem estado estáveis (excepto nos nitratos que não baixa muito bem).

Tenho dois filtros de 400 l/h (externo + interno) , mas o filtro interno (marca Hydor 400 que se coloca dentro da biobox) está com está fazer imenso barulho. Já o tirei para fora e desmontei mas não vejo nada de especial na hélice ou no veio. Parece ser uma vibração que se propaga pela caixa em PVC da biobox. O outro filtro é externo e é um Eheim 2213. Tenho feito semanalmente uma TPA de 10%.

 

Qual será o problema do do filtro interno ? Será que o posso desactivar até o arranjar ou vai ser catastrófico? Onde o levar a arranjar ? Devo aumentar as TPA's ?

 

Agradeço dicas e sugestões.

 

Boa aquariofilia.

 

Neon, o Tetra

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia !

 

Tenho um aqua comunitário de cerca de 100 L (Aquadream 100 da Aquatlantis) que está um pouco sobre povoado, mas os parâmetros químicos tem estado estáveis (excepto nos nitratos que não baixa muito bem).

Tenho dois filtros de 400 l/h (externo + interno) , mas o filtro interno (marca Hydor 400 que se coloca dentro da biobox) está com está fazer imenso barulho. Já o tirei para fora e desmontei mas não vejo nada de especial na hélice ou no veio. Parece ser uma vibração que se propaga pela caixa em PVC da biobox. O outro filtro é externo e é um Eheim 2213. Tenho feito semanalmente uma TPA de 10%.

 

Qual será o problema do do filtro interno ? Será que o posso desactivar até o arranjar ou vai ser catastrófico? Onde o levar a arranjar ? Devo aumentar as TPA's ?

 

Agradeço dicas e sugestões.

 

Boa aquariofilia.

 

Neon, o Tetra

 

Boas,

 

Como é o ruido?

Mecanico?

 

Tive um problema com um filtro interno uma vez ao nivel de ruido, mas era apenas o filtro a bater no vidro do aqua.

Verifica o apoio ou as ventosas se for o caso.

 

Caso seja mecanico ... ai já não te posso ajudar.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O que é para ti bastante povoado?

È que para 100L de agua o 2213 é suficiente.

 

cumps

 

Nota: os nitratos não são retirados pela filtragem. Para isso há 2 hipoteses, mais plantas ou mais tpa's.

Editado por andorina
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou ruído parece mesmo ser produzido por vibração. Não sei bem. Vou ter de verificar melhor as ventosas mas parecem aderir bem. Se o filtro encostar à caixa poderá fazer assim tanto barulho?

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O que é para ti bastante povoado?

È que para 100L de agua o 2213 é suficiente.

 

cumps

 

Nota: os nitratos não são retirados pela filtragem. Para isso há 2 hipoteses, mais plantas ou mais tpa's.

 

Concordo. Para um aqua de 100l não precisas do filtro interno. Acho preferível retirá-lo e tentar aproveitar o espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O que é para ti bastante povoado?

È que para 100L de agua o 2213 é suficiente.

 

cumps

 

2 plattys, 2 espadas, 2 guppys, 1 ancistrus, um escalar pequeno, 1 molly, 4 cabeça de bebedo, 5 neons, 3 ramirezi + 3 camarões caridina japonica.

 

Sei que não são peixes muito compatíveis mas mantenho um ph entre 6,5 e 7,0 e os peixes parecem andar bem.

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 plattys, 2 espadas, 2 guppys, 1 ancistrus, um escalar pequeno, 1 molly, 4 cabeça de bebedo, 5 neons, 3 ramirezi + 3 camarões caridina japonica.

 

Sei que não são peixes muito compatíveis mas mantenho um ph entre 6,5 e 7,0 e os peixes parecem andar bem.

 

 

Boas

 

Eu acho que só com o 2213 já tinhas fintragem suficiente.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou ruído parece mesmo ser produzido por vibração. Não sei bem. Vou ter de verificar melhor as ventosas mas parecem aderir bem. Se o filtro encostar à caixa poderá fazer assim tanto barulho?

 

Também pensei o mesmo, vi as ventosas e estavam ok, mas o que acontecia é que o filtro batia no vidro do aqua ao ponto de fazer um ruido horrivel. Tive que o colocar num outro local e coloquei um apoio de plastico as ventosas e ficou tudo OK.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.