Neon Tetra Publicado Maio 6, 2008 Publicado Maio 6, 2008 Bom dia ! Tenho um aqua comunitário de cerca de 100 L (Aquadream 100 da Aquatlantis) que está um pouco sobre povoado, mas os parâmetros químicos tem estado estáveis (excepto nos nitratos que não baixa muito bem). Tenho dois filtros de 400 l/h (externo + interno) , mas o filtro interno (marca Hydor 400 que se coloca dentro da biobox) está com está fazer imenso barulho. Já o tirei para fora e desmontei mas não vejo nada de especial na hélice ou no veio. Parece ser uma vibração que se propaga pela caixa em PVC da biobox. O outro filtro é externo e é um Eheim 2213. Tenho feito semanalmente uma TPA de 10%. Qual será o problema do do filtro interno ? Será que o posso desactivar até o arranjar ou vai ser catastrófico? Onde o levar a arranjar ? Devo aumentar as TPA's ? Agradeço dicas e sugestões. Boa aquariofilia. Neon, o Tetra Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
Joao_Costa Publicado: Maio 6, 2008 Publicado: Maio 6, 2008 Bom dia ! Tenho um aqua comunitário de cerca de 100 L (Aquadream 100 da Aquatlantis) que está um pouco sobre povoado, mas os parâmetros químicos tem estado estáveis (excepto nos nitratos que não baixa muito bem). Tenho dois filtros de 400 l/h (externo + interno) , mas o filtro interno (marca Hydor 400 que se coloca dentro da biobox) está com está fazer imenso barulho. Já o tirei para fora e desmontei mas não vejo nada de especial na hélice ou no veio. Parece ser uma vibração que se propaga pela caixa em PVC da biobox. O outro filtro é externo e é um Eheim 2213. Tenho feito semanalmente uma TPA de 10%. Qual será o problema do do filtro interno ? Será que o posso desactivar até o arranjar ou vai ser catastrófico? Onde o levar a arranjar ? Devo aumentar as TPA's ? Agradeço dicas e sugestões. Boa aquariofilia. Neon, o Tetra Boas, Como é o ruido? Mecanico? Tive um problema com um filtro interno uma vez ao nivel de ruido, mas era apenas o filtro a bater no vidro do aqua. Verifica o apoio ou as ventosas se for o caso. Caso seja mecanico ... ai já não te posso ajudar. Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
andorina Publicado: Maio 6, 2008 Publicado: Maio 6, 2008 (editado) Boas O que é para ti bastante povoado? È que para 100L de agua o 2213 é suficiente. cumps Nota: os nitratos não são retirados pela filtragem. Para isso há 2 hipoteses, mais plantas ou mais tpa's. Editado Maio 6, 2008 por andorina Citar
Neon Tetra Publicado: Maio 6, 2008 Autor Publicado: Maio 6, 2008 Ou ruído parece mesmo ser produzido por vibração. Não sei bem. Vou ter de verificar melhor as ventosas mas parecem aderir bem. Se o filtro encostar à caixa poderá fazer assim tanto barulho? Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
rui kid Publicado: Maio 6, 2008 Publicado: Maio 6, 2008 Boas O que é para ti bastante povoado? È que para 100L de agua o 2213 é suficiente. cumps Nota: os nitratos não são retirados pela filtragem. Para isso há 2 hipoteses, mais plantas ou mais tpa's. Concordo. Para um aqua de 100l não precisas do filtro interno. Acho preferível retirá-lo e tentar aproveitar o espaço. Citar
Neon Tetra Publicado: Maio 6, 2008 Autor Publicado: Maio 6, 2008 Boas O que é para ti bastante povoado? È que para 100L de agua o 2213 é suficiente. cumps 2 plattys, 2 espadas, 2 guppys, 1 ancistrus, um escalar pequeno, 1 molly, 4 cabeça de bebedo, 5 neons, 3 ramirezi + 3 camarões caridina japonica. Sei que não são peixes muito compatíveis mas mantenho um ph entre 6,5 e 7,0 e os peixes parecem andar bem. Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
andorina Publicado: Maio 6, 2008 Publicado: Maio 6, 2008 2 plattys, 2 espadas, 2 guppys, 1 ancistrus, um escalar pequeno, 1 molly, 4 cabeça de bebedo, 5 neons, 3 ramirezi + 3 camarões caridina japonica. Sei que não são peixes muito compatíveis mas mantenho um ph entre 6,5 e 7,0 e os peixes parecem andar bem. Boas Eu acho que só com o 2213 já tinhas fintragem suficiente. cumps Citar
Joao_Costa Publicado: Maio 6, 2008 Publicado: Maio 6, 2008 Ou ruído parece mesmo ser produzido por vibração. Não sei bem. Vou ter de verificar melhor as ventosas mas parecem aderir bem. Se o filtro encostar à caixa poderá fazer assim tanto barulho? Também pensei o mesmo, vi as ventosas e estavam ok, mas o que acontecia é que o filtro batia no vidro do aqua ao ponto de fazer um ruido horrivel. Tive que o colocar num outro local e coloquei um apoio de plastico as ventosas e ficou tudo OK. Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Recommended Posts