Fertilização De Plantas


anabruno

Recommended Posts

oi pessoal

 

a sera tem quatro produtos de fertilização, mas serão todos nessessários.

quais serão os mais importantes?

 

Depende da exigência das tuas plantas. Quanto a mim com um bom substrato, fertilização de macros, ferro e uma TPA semanal de 25% chegará perfeitamente.

Portanto fertilização de macros caseiras e o Sera Florena será suficiente, nalguns casos, um extra de ferro para plantas mais avermelhadas (seachem flourish iron por exemplo).

 

Cumprimentos

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende da exigência das tuas plantas. Quanto a mim com um bom substrato, fertilização de macros, ferro e uma TPA semanal de 25% chegará perfeitamente.

Portanto fertilização de macros caseiras e o Sera Florena será suficiente, nalguns casos, um extra de ferro para plantas mais avermelhadas (seachem flourish iron por exemplo).

 

Cumprimentos

 

E como se faz macros caseiras?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende da exigência das tuas plantas. Quanto a mim com um bom substrato, fertilização de macros, ferro e uma TPA semanal de 25% chegará perfeitamente.

Portanto fertilização de macros caseiras e o Sera Florena será suficiente, nalguns casos, um extra de ferro para plantas mais avermelhadas (seachem flourish iron por exemplo).

 

Cumprimentos

 

qual a dosagem para por no aqua de sera florena????

ajudem please

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual a dosagem para por no aqua de sera florena????

ajudem please

 

podes seguir pelas regras de utilização da embalagem. Mas há quem diga que é preferivel pôr pouco de cada vez e fertilizar todos os dias. Para ver quanto hás-de pôr depende das tuas plantas e a melhor maneira de veres é teres o teste de Fe.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E como se faz macros caseiras?

 

Cumprimentos

 

As macros caseiras compra-se nas farmácias, podes usar esta calculadora para saber as quantidades que precisas para fertilizares o teu aqua. Os niveis ideias de NPK são: 5 a 10 ppm de Nitratos, 0.5 a 1 ppm de Fosfatos e 30 a 40 ppm de Potássio.

Quanto ao Fe tens mesmo de comprar em loja de aquáriofilia e o nivel ideal é de 0.25 a 0.7 ppm.

Procura na farmácia por KH2PO4 (fosfato de monopotássio) para fertilizares fosfatos, por KCL (Cloreto de Potássio) para fertilizares potássio e KNO3 (nitrato de potássio) para fertilizares nitratos.

 

Por vezes não é fácil encontrar uma farmácia que venda estes produtos, eu demorei a encontrar mas tenho acesso a uma que vende todos eles. Se não encontrares diz-me que poderei tentar arranjar para ti.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As macros caseiras compra-se nas farmácias, podes usar esta calculadora para saber as quantidades que precisas para fertilizares o teu aqua. Os niveis ideias de NPK são: 5 a 10 ppm de Nitratos, 0.5 a 1 ppm de Fosfatos e 30 a 40 ppm de Potássio.

Quanto ao Fe tens mesmo de comprar em loja de aquáriofilia e o nivel ideal é de 0.25 a 0.7 ppm.

Procura na farmácia por KH2PO4 (fosfato de monopotássio) para fertilizares fosfatos, por KCL (Cloreto de Potássio) para fertilizares potássio e KNO3 (nitrato de potássio) para fertilizares nitratos.

 

Por vezes não é fácil encontrar uma farmácia que venda estes produtos, eu demorei a encontrar mas tenho acesso a uma que vende todos eles. Se não encontrares diz-me que poderei tentar arranjar para ti.

 

 

Boa noite podes dizer qual é a farmacia tambem sou de alenquer

cumps

Délio Costa

Cumps

Délio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite podes dizer qual é a farmacia tambem sou de alenquer

cumps

Délio Costa

 

Txi um, um gajo de alenquer, ganda maluquice, já somos prai uns dois a contar contigo aqui no forum ;)

 

Pois lá está, o problema foi mesmo esse, é que eu em alenquer não encontrei rigorosamente nada. Eu estudo em Évora e foi numa farmácia cá que encontrei tudo o que precisava.

 

Se precisares de alguma coisa avisa, podemos sempre trocar impressões "ao vivo" e trocar uma coisas.

 

Cumprimentos

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais