Um Tanganyika Diferente!


Recommended Posts

Algumas fotos do meu novo projecto tanganyika.

Fauna actual:

- 4 ectodus descampsii

- 7 eretmodus cyanostictus zambia (juvenis)

- 2 Thorichthys meeki (intrusos juvenis)

- 2 ancistrus sp. (serviço de limpesa)

 

Espero que gostem.

 

Aqua_escritorio_002.jpg

 

Aqua_escritorio_003.jpg

 

Aqua_escritorio_004.jpg

 

Aqua_escritorio_005.jpg

 

Aqua_escritorio_006.jpg

 

Aqua_escritorio_007.jpg

 

Aqua_escritorio_008.jpg

 

abraço

Editado por João Magalhães

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esse musgo à volta dos troncos é que não gosto num tanga. Mas esteticamente acredito que esteja melhor assim.

 

Quanto à fauna, gosto de Sand Dwellers nos aquários, é são peixes que estão pouco divulgados.

 

Os meeki vão ficar? ou estão de passagem?

 

Mete lá o setup do aquário.

 

Um abraço

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meeki vão ficar? ou estão de passagem?

 

Mete lá o setup do aquário.

 

Os meeki vão ficar enquanto se portarem bem! :D

 

O aquário 100x40x50

 

A filtragem é feita por um fluval 305.

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas,

 

O aqua está muito bonito! Não tem lá muito a ver com o lago, mas esteticamente está muito bem conseguido.

 

Tens razão...provavelmente não tem nada a ver com o lago!!! Sinceramente acho que nenhum aquário montado tem a ver com o lago, ou ainda, provavelmente todos têm a ver com o lago!!! O lago tem locais tão diferentes como os que podemos imaginar e outros tantos que nem imaginamos!

 

Este aquário teria a ver com o lago se simplesmente tivesse areia! Já que é nesses fundos arenosos e sem mais nada que estes ciclídeos vivem! Mas um aquário assim teria pelo menos duas desvantagens: esticamente feio e não teria abrigos para as fêmeas e para os machos dominados! Com a vegetação consegui que as fêmeas tenham alguma paz e ao mesmo tempo criar espaços abertos de areia para os machos criarem os seus territorios e fazer os seus ninhos! Até agora tem sido uma boa solução! Vou apresentando as evoluções logo que possível!

 

abraço

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão...provavelmente não tem nada a ver com o lago!!! Sinceramente acho que nenhum aquário montado tem a ver com o lago, ou ainda, provavelmente todos têm a ver com o lago!!! O lago tem locais tão diferentes como os que podemos imaginar e outros tantos que nem imaginamos!

 

Este aquário teria a ver com o lago se simplesmente tivesse areia! Já que é nesses fundos arenosos e sem mais nada que estes ciclídeos vivem! Mas um aquário assim teria pelo menos duas desvantagens: esticamente feio e não teria abrigos para as fêmeas e para os machos dominados! Com a vegetação consegui que as fêmeas tenham alguma paz e ao mesmo tempo criar espaços abertos de areia para os machos criarem os seus territorios e fazer os seus ninhos! Até agora tem sido uma boa solução! Vou apresentando as evoluções logo que possível!

 

abraço

 

Sim, tens razão. Dificilmente se encontrará no lago um metro cúbico onde simultaneamente existam zonas de conchas, de areia, de pedra e com vallinérias à mistura...

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Mais umas fotos dos ectodus descampsii (parece-me que o gajo lá se decidiu a convidar as fêmeas para uma ou mais cambalhotas) :crazyeyes:

 

Macho:

Ectodus_descampsii_044.jpg

 

Ectodus_descampsii_052.jpg

 

Ectodus_descampsii_062.jpg

 

Ectodus_descampsii_064.jpg

 

Ectodus_descampsii_067.jpg

 

Ectodus_descampsii_078.jpg

 

Ectodus_descampsii_091.jpg

 

Comos as cores são baseadas em reflexos, conforme a posição do peixe e conforme a direcção da luz a cor da dorsal muda!

 

Fêmea:

Ectodus_descampsii_079.jpg

 

Ectodus_descampsii_084.jpg

 

Menos colorida mas também muito bonita.

 

abraço

Editado por João Magalhães

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó João... és o aquariofilista mais "politicamente incorrecto" que eu conheço! Eheheheh... um tanga plantado... LOL... toca a mandar abaixo os mitos! :rainbowafro:

 

... não sendo uma paisagem habitual num tanga, está bonito sim senhor... e os peixes têm um ar saudável... invejável!

 

Parabéns... abraço!

 

(Por falar em meekis, a ver se em Julho tenho a sorte de arranjar uns meekis selvagens)

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João,

 

Só mesmo tu para quebrares os Tabus... e que quebra!!!

 

Está muito bom... esses ectodus... tenho aqui um cantinho para a descendência...

 

Abraços

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais