Alguem Tem Girinos?


Recommended Posts

Tudo começou quando no último verão fui a um lago e resolvi trazer uns peixinhos que lá havia aos montes, (e cuja espécie desconheço por completo) para um aquario de 15litros que tinha despovoado..

Ao longo do tempo aluns morreram (por acidentes e descuidos) e agora ainda tenho 5 (o maior tem uns 4cm e o mais pequeno uns 3, e ainda não cresceram nada). Pela altura da Páscoa voltei ao lago para aumentar a população, mas não vi um único peixe. Para não vir para casa de mãos vazias trouxe 10 girinos (pelo tamanho, acabados de nascer).

Tenho alimentado estes animais todos com alimento para peixes de lago. Ninguem se queixa.

No entanto os girinos estão a crescer muito depressa e não sei com que é que vou alimentá-los?

Há cerca de uma semana ou duas cresceram as patas traseiras nalguns deles. Hoje Encontrei um já com as patas da frente.

Pela pesquisa que fiz, sao rãs de rio pois tem a boca na parte inferior para se agarrarem às rochas e não serem levadas com a corrente.

Já tenho um aquário de cerca de 40l pronto a ser equipado com o seu biotopo natural, e então depois poder passar as rãs para o meu lago exterior, ja fase final.

O que comem as rãs por cá?

Que plantas precisam?

Alguém tem experiencia com estes animais?

::assinatura removida, conteúdo não permitido. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Solta os bichos.

Isso só come alimento vivo que lhe caiba na boca. O que dá uma trabalheira a arranjar, o mais fácil é moscas da fruta e 'asticot', ie larvas de varejeira usadas como isco. Mesmo assim crescem mas não se desenvolvem conveniêntemente, não sei se lhes falta o sol ou o espaço ou algum nutriente. Uma vez experimentei num aquário de 70cm, até criei grilos bebes para variar a dieta, mas ficaram fracas das patas. Não saltavam como deve ser. As que crescem no laguinho, sem comida especial, são menos mas saltam bem.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e ilegal manter esses animais em cativeiro... só podes ter isso num lago e pra isso se alguma autoridade perguntar tens k dizer que foram la ter sozinhos, no lago eles arranjam comida sozinhos desde insectos ate larvas dos mesmos e outras coisas k encontrem na agua

acho que quando tem alimento a vontade não se desenvolvem tanto, porque se virmos bem não há necessidade de se desenvolverem mais se tiverem a comida toda que quiserem(podemos chamar-lhe a lei do menor esforço:P)

se queres manter alguma num aquário aconselho-te que compres numa loja que muitas vezes ate são mais fáceis de cuidar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ohh... que pena... Até me estava a afeiçoar aos bichos... Vou ter saudades deles... Mas se tiver de ser, pronto...

Enquanto girinos era muito fácil de criá-los...

::assinatura removida, conteúdo não permitido. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

arranja umas bombinas ou umas xenopus laevis ou salamandras ou tritoes ou assim são todos animais muito interessantes

 

Atenção, os que se vendem nas lojas de animais!

 

Os da nossa fauna é ilegal manter assim como qualquer outro animal autocne de portugal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção, os que se vendem nas lojas de animais!

 

Os da nossa fauna é ilegal manter assim como qualquer outro animal autocne de portugal...

 

 

exacto, nem se justifica ir apanhar animais selvagens quando por 2.5€ ja vi tritoes a venda e rãs por 4€

Link to comment
Partilhar nas redes sociais