Iluminação Insuficiente


Recommended Posts

Olá companheiros

 

Tenho um aqua que a principio era artificial, porem tomei gosto pelas plantas e mudei-o para plantado, porem agora preciso rever a minha iluminação. Tenho 2 lâmpadas de 20W, numa luminaria que limitada a minha iluminação, pois não há espaço para colocar outras lâmpadas. Algum de vcs tem alguma solução pra mim? Como poderia aumentar a minha iluminação?

Ah o meu aqua tem : 80x30x45.

 

Cumprimentos a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu tenho um aqua dessas medidas tb com 2lampadas de 20W e as plantas estão muito bem.

 

Tenho a frente uma lampada de 18.000 kelvins e a tras de 6.700 kelvins.

Boas, essas medidas que vc menciona em Kelvins se referem a luminosidade? Pois pelo que entendi se eu quizer aumentar a luminosidade do meu aqua tenho que aumentar o numero de lampadas. è isso mesmo? Ou tem lampadas de 20 W que proporcionam maior luminosidade no aqua? Queria ter uma iluminação considerada Forte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, essas medidas que vc menciona em Kelvins se referem a luminosidade? Pois pelo que entendi se eu quizer aumentar a luminosidade do meu aqua tenho que aumentar o numero de lampadas. è isso mesmo? Ou tem lampadas de 20 W que proporcionam maior luminosidade no aqua? Queria ter uma iluminação considerada Forte!

 

Os Kelvins (K) referem-se à temperatura da cor a baixo de 4000K a luz começa a amarelar a cima de 12000K a luz começa a ser azul, entre 10000K e 12000K realça bastanta a cor natural dos peixes e plantas, entre 4000K e 9500K favorece o crescimento das plantas, comvem ter umas de cada para os resultados sejam os melhores.

No caso do filipe_peixoto pode tar as plantas todas em condições no seu caso pode não acontecer, depende das plantas que quiser por no seu aquário.

No seu caso visto que quer manter a tampa aconselhava-o a tirar as lâmpadas que tem e colocar 2 PLL de 55W e já não iria ter problemas com iluminação.

Dê uma espreitadela neste DIY.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a sugestao do burriex é sem duvida a melhor, a minha é mais a "preguiça", para quem nao quer ter trabalho.

 

Quem me sugeriu as minhas lampadas foram pessoal aqui do forum, e como resultou passei a palavra...

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.